[News] Anunciada sexta edição do ´´Tudo sobre mulheres´´ festival de cinema feminino da Chapada dos Guimarães


O Festival TUDO SOBRE AS MULHERES ganhará uma edição em 2018. Este ano, o evento acontecerá de 5 a 9 de setembro na Chapada de Guimarães (MT), depois de um hiato de sete anos.  As inscrições para a sexta edição do  Festival de Cinema Feminino começaram no dia 30 de março. Para participar, as produções precisam ser brasileiras e com até 25 minutos de duração. A temática tem que abordar, de alguma forma, o universo feminino.
- Sete anos de intervalo – um setênio - e agora retomamos o Tudo Sobre Mulheres. Após este período, a transformação foi muita – agora os filmes chegam pelas nuvens e não mais em DVD pelos correios, tudo está definitivamente digital, evoluiu. Por outro lado, a questão de gênero também se modificou neste período, e percebo que agora temos muito mais o que reivindicar e lutar – por equidade, por salários compatíveis, contra a violência, o feminicídio, pelo direito de viver nossos corpos e sexualidade como julgarmos que seja o melhor para nós – afirma a curadora e idealizadora do Festival, Danielle Bertolini. 
O nome “Tudo Sobre Mulheres” foi inspirado pelo filme Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar, cineasta que sabe como poucos retratar o universo das mulheres em sua filmografia. O principal objetivo do evento é estimular a produção audiovisual que aborde a questão feminina, não importando o sexo dos realizadores. O Festival ainda contribui com a urgente necessidade de descentralização da produção cultural, ao sair do eixo Rio-São Paulo e levar o Tudo Sobre Mulheres para o interior do Brasil, Chapada dos Guimarães – patrimônio ambiental da humanidade.
Além da exibição de obras audiovisuais na Mostra Competitiva, o festival também oferece apresentações de companhias de teatro, shows, lançamento de livros, feira de artesanato, dança e exposição de artistas locais.

Serviços:
IV Tudo Sobre Mulheres - Festival de Cinema Feminino de Chapada dos Guimarães
Data: 5 a 9 de setembro de 2018
Local: Chapada dos Guimarães - Mato Grosso.
Inscrições de 30 de Março até 29 de junho
Informações e inscrições pelo site: www.tudosobremulheres.art.br
Consulte o regulamento: https://bit.ly/2JiLjDa



Nenhum comentário