[News] escola de dança de Manaus representará o Brasil na Disney Califórnia

Backstage Studio de Dança viajará no dia 26 de abril com 41 bailarinos para se apresentar em uma nova etapa do Disney Performing Arts. Eles embarcam com a Qualité Turismo, responsável por levar mais de 30 escolas para se apresentar no programa da Disney.

​Crédito: Backstage Studio de Dança
Dançar na Disney uma vez já parece um sonho, agora imaginem poder dançar outra vez e em outra unidade? O Backstage Studio de Dança, de Manaus, terá a oportunidade desta dobradinha na Disney. A escola amazonense, que já passou peloDisney Performing Arts em 2017 dançando em Orlando e sendo muito aplaudida, desta vez se apresenta, com 41 bailarinos, na Califórnia. Eles viajam no dia 26 de abril com a Qualité Turismo, empresa responsável por levar mais de 30 escolas para se apresentar na Disney, e que realizará em setembro o primeiro ‘Qualité Dance Festival’ na terra do Mickey – um festival de dança que reúne escolas da América Latina. 

“Califórnia está nos gerando uma expectativa ainda maior e muita ansiedade. Nós já dançamos em Orlando e queremos seguir o plano de carreira do Performing Arts, passando por todas as unidades da Disney”, conta Raíssa Castro, diretora e coreógrafa do Backstage Manaus. Ela ainda completa: “Este projeto estimula os sonhos e é exatamente isto que buscamos em nossa escola. Queremos seguir o plano de carreira viajando com os alunos que estão conosco e queremos retomar o ciclo, passando por todas as unidades da Disney com os novos alunos que forem surgindo.”

Para a Califórnia, o Backstage Studio de Dança, de Manaus, está levando 20 alunos que já dançaram em Orlando, e outros 21 novos alunos. “Algumas mães acompanham o grupo. Os alunos têm entre 12 e 20 anos e eu vejo muito a ansiedade deles para este momento. Além de fazerem o que gostam, que é dançar, irão se apresentar em um parque da Disney, e com os amigos juntos. É um momento muito especial para todos nós”, diz a diretora da academia.

Espetáculo se chama ‘SONHOS’:
Antecipando um pouco do que apresentarão na Califórnia, Raíssa conta que o nome do espetáculo que o público conferirá é 'Sonhos'. “Estaremos contando neste espetáculo como as pessoas lidam com sonhos. Primeiramente com a existência dele, depois com os obstáculos que aparecem (julgamento, medo, vergonha e insegurança, etc). Vamos mostrar como as pessoas quebram barreiras e persistem, lutam por aquilo que elas acreditam”, fala a diretora.

Um mix de vários estilos de jazz, contemporâneo e hip-hop embalam os bailarinos. “As músicas são todas da Disney, temos uma montagem de vinte minutos que engloba exatamente tudo que a Disney prega: acredite nos seus sonhos. Estamos ensaiando desde fevereiro, todos os finais de semana, com uma carga de seis horas por dia, e agora estamos felizes com o trabalho finalizado”, completa Raíssa, também ansiosa para o grande dia.

Parceria da Qualité Turismo com a Disney é sucesso também em 2018
2017 foi um ano mais do que incrível para a Qualité Turismo. A agência se consagrou como um dos maiores representantes oficiais da América Latina do programa Disney Performing Arts, Intercâmbio cultural com o selo de qualidade Disney, que busca incentivar escolas de dança e música de toda a parte do mundo para fazer parte do Showbiz do Walt Disney World. Apenas em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas de dança espalhas pelo Brasil para se apresentarem maior complexo de entretenimento do mundo e fazerem parte do programa.

“Não é tão simples como muitos pensam participar do ‘Disney Perfoming Arts’, o programa atende aos padrões estabelecidos no National Core Arts Standards imposto pela Disney. Além da apresentação inesquecível no Disney Springs, o programa incluí também workshops opcionais ministradas por profissionais especializados do Walt Disney World”, explica a diretora da Qualité Turismo, Fabiana Carvalho.

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

E para 2018 a Qualité segue a todo vapor: já são mais 14 escolas confirmadas e outras em processo de seleção. A agência se prepara para mais uma nota etapa do programa que são as apresentações em Hong Kong.

Qualité Dance Festival
Além do Disney Performing Arts, a Qualité Turismo produzirá em setembro de 2018 o primeiro Qualité Dance Festival. O festival sela uma parceria de mais de cinco anos com a agência do Rio de Janeiro, que já levou para o palco Disney mais de 30 escolas no programa Disney Performing Arts e agora se prepara para receber bailarinos de todas as partes do Brasil e da América Latina.

A direção artística do Festival será de Margit Kolling, profissional na área de dança com 30 anos de experiência como Bailarina, Professora e Coreógrafa. Margit é diretora do Festival “SUL em DANÇA”, gerente de Projetos da ARTE&IDEIAS, coreógrafa assistente e ensaiadora do Natal Luz Gramado – Espetáculo “EU SOU MARIA”, 2015 e 2016, fundadora e diretora artística da Corpus Cia de Dança, entre outras grandes realizações.

Sobre o Disney Performing Arts

Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Disney Performing Arts - no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney.

A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do Rei Leão e depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta a diretora, Fabiana Carvalho.

Nenhum comentário