[News] Cineart divulga pôster e trailer de Paris 8


Um grupo de estudantes de cinema que compartilha da paixão pela sétima arte é a trama contada no filme “PARIS 8”, de Jean Paul Civeyrac, que estreia nos cinemas dia 17 de maio, pela Cineart Filmes. O longa traz a história de Etienne (Andranic Manet), um jovem que se muda para Paris para estudar na Sorbonne. Lá, ele conhece Mathias (Corentin Fila) e Jean-Noël (Gonzague Van Bervesselès) e, conforme passam os anos eles têm que enfrentar os desafios do amor e da amizade, além das batalhas artísticas que cada uma vai encarar.
– O roteiro se baseou em várias origens que, de repente, se cristalizaram. Em primeiro lugar, experiência pessoal: tendo estudado em La Fémis, dirigido o departamento de direção de lá e ensinando agora na Universidade Paris 8, passei trinta anos em contato constante com estudantes de cinema. Então, esse é um assunto que estou familiarizado – afirma o diretor, que também assina o roteiro. 
Apesar de ter usado de experiências pessoais para escrever a história do filme, Civeryac não considera o filme uma cinebiografia sua. “O filme tem uma abordagem muito livre, combinando experiências reais e pura ficção.  É a primeira vez que tenho tão pouca perspectiva nos meus personagens, por conhecê-los tão intimamente. Eu pude conversar longamente e precisamente com cada ator, texto e subtexto, e quais referências vinham à tona. Durante a pré-produção, nós tivemos sessões preparatórias regulares, como no teatro. Tentei infundir neles um pouco desse fervor pelo cinema e eles mergulharam em seus personagens com tal generosidade e vontade que até hoje me impressiono. Como decidimos filmar sem demora, o momento que buscamos nesses ensaios nunca se dissipou”, conta.
O diretor comenta ainda a escolha por um elenco formado praticamente por atores pouco conhecidos. “Trabalhar com jovens atores é sempre um imenso prazer. Com todos os filmes, eles me dão a sensação de que estou no começando alguma coisa novamente. Desprovidos de uma imagem, são incrivelmente receptivos e modestos. Eles exibem inocência e lucidez ao mesmo tempo que, geralmente, os envolve com muita força. Acredito que ter isso incorporado ao filme por uma nova geração de atores franceses ajudou a estabelecer credibilidade e tocar em questões e emoções bastante contemporâneas”, opina.

                          Sinopse:
Etienne vai a Paris para estudar cinema na Sorbonne. Ele conhece Mathias e Jean-Noël, que compartilham sua paixão por filmes. Mas, conforme passam o ano estudando, precisarão enfrentar os desafios da amizade e do amor, assim como escolher suas batalhas artísticas.
                            Trailer:
Ficha Técnica
Paris 8 (A Paris Education)
Direção: Jean-Paul Civeyrac
Roteiro: Jean-Paul Civeyrac
Elenco: Andranic Manet, Diane Rouxel, Jenna Thiam
Gênero: Drama
País: França
Ano: 2018
Duração: 137 min
Classificação: a definir



Nenhum comentário