[News]Yuri Prado & Mardigrass Brass-Zoocas



Yuri Prado & Mardigrass Brass-Zoocas

Atração do Festival Criasom
Show dia 5 de fevereiro, 6af, às 20h
Online e gratuito
 

CRIASOM é festival sobre economia criativa – extensa programação com música e muitas conversas e dicas, de 23 de fevereiro a 26 de março. Dezoito bate-papos: diversos campos da produção cultural, destinadas a pessoas que estão iniciando em áreas artísticas e executivas. Cinco shows com: Blues Etílicos, Blues Beatles, Yuri Prado e Mardi Gras Brass Zookas, Igor Prado and Just Groove e Electric Miles.

 

Da embolada ao jazz, essa mistura de feijoada com jambalaya vai dar o maior caldo. Brasil + New Orleans: uma mistura musical de muitos sabores e temperos.

Yuri Prado, baterista com mais de 20 anos de carreira, sempre teve o pioneirismo acompanhando os seus trabalhos. Nesse novo projeto, não vai ser diferente. Através do grande Know-How que adquiriu fora do país, durante anos de vivência com grandes músicos internacionais, participando dos grandes festivais dentro e principalmente fora do Brasil e atingindo a inédita marca de ser o primeiro artista sulamericano a ser indicado ao Blues Music Awards ,Grammy do Blues nos USA, com o álbum Way Down South, decidiu juntar o seu sotaque musical gringo com a música brasileira, com o seu sangue latino e suas origens para lançar o seu primeiro disco solo entitulado: “Jamboada”

O nome Jamboada foi criado da junção dos nomes dos pratos Jambalaya, um dos pratos mais tradicionais de New Orleans, com a nossa Feijoada. Os dois pratos foram criados quase que da mesma forma: classes mais pobres, para aproveitar as sobras, juntavam tudo num panelão, caprichavam nos temperos e acabaram, por pura necessidade, criando uns dos pratos mais famosos do mundo até os dias de hoje.
 

“Nas minhas passagens em New Orleans, comecei a perceber que
o acento dos rítmos de rua de lá, lembravam a nossa música do nordeste.
Pra mim foi uma revelação.” Diz o baterista.


Dá gíria “Brazuca” surgiu o nome Brass-Zookas. Uma banda com um novo conceito de show e sonoridade, trazendo as influências do Blues, Soul, Jazz, Funk, com uma roupagem diferente em um time composto somente de instrumentos de sopro. Guitarras elétricas e amplificadores dão lugar ao peso sonoro do ar que, magicamente, passa dos bocais às campanas dessas maravilhas acústica.

Yuri Prado traz suas influências da Roots American Black Music e mescla com novos arranjos de grandes nomes da música brasileira e internacional, como Tim Maia, Luis Gonzaga, Chico Science, Bob Marley, The Meters e etc... Além de versões, o baterista se lança como produtor, arranjador e compositor, em temas compostos, originários dessa fusão da cultura tupiniquim e latina com os rítmos mais dançantes da Frenchman Street em New Orleans. É balanço para não deixar ninguém parado!

O projeto também traz de volta o conceito dos “Drummers Leaders”, que foi extremamente popular nos USA nos tempo áureos do Swing Jazz com Gene Krupa, Buddy Rich e Chick Web. Yuri Prado toma a frente do palco, tocando uma bateria chamada Cocktail Drum, na qual, o baterista toca o instrumento de pé, levando outra dinâmica de palco para a apresentação. Enquanto comanda os tambores e instrumentos típicos de percussão tanto de New Orleans quanto de terras verde-amarelas, conduz o time da metaleira formando uma verdadeira bazuca sonora:

Yuri Prado & Mardigrass Brass-Zoocas
FICHA TÉCNICA
Yuri Prado: Bateria, Percussão e Voz
Denílison Martins: Saxophone e Backing Vocals
Joabe Reis: Trombone e Backing Vocals
André Tinoco: Trombone e Backing Vocals
André Levy: Trumpete e Backing Vocals
Mauro Oliveira: Saxophone e Backing Vocals
Elieser Trristão : Sousaphone

TEASER
https://www.youtube.com/watch?v=tsH7kv0PzmQ

PERFORMANCES
https://www.youtube.com/watch?v=COcsGyHlPys
https://www.youtube.com/watch?v=Yc_bo-VE2vI
https://www.youtube.com/watch?v=DDpqYfnExR0

MIDIAS SOCIAIS
Facebook: @yuripradooficial
Instagram: @yuripradoblues
 

CRIASOM, evento online e gratuito que vai mostrar os vários lados da cadeia econômico e criativa da música, com grandes nomes da produção cultural do Brasil que discorrerão sobre suas atividades diárias. Cinco shows e dezoito palestras serão realizados online, nas páginas da Mannish Boy Produções Artíticas, nas mídias digitais do festival CRIASOM, como no canal do Youtube https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute .

Serão abordados os temas: coletivos, formatação e gestão de projetos; curadoria e conceito artístico; Leis de incentivo; produção executiva; produção artística; administração de espaços e empresas; contratação de artistas (nacionais e internacionais); gerenciamento de carreira (nacional e internacional); assessoria de imprensa; jornalismo cultural; gravação em estúdio e criação de festivais; se vale a pena abrir uma empresa.

O projeto CRIASOM é realizado pelo ProAC - Programa de Ação Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo e da Lei Aldir Blanc, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Mídias digitais CRIASOM
https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute

Nenhum comentário