[News]Vamos Fazer Um Mundo Sustentável.

 

Por um mundo melhor


Livro-caixinha traz perguntas para estimular a reflexão de crianças e adolescentes sobre o meio ambiente e o futuro do planeta

 

           

Sustentabilidade é um assunto que vem interessando as novas gerações. O desejo de ter um mundo melhor, menos poluído e mais saudável atrai e mobiliza jovens. Prova disso é a sueca Greta Thunberg, que ainda menina se tornou uma líder ambiental. Ela faz parte de uma das 40 questões que o livro-caixinha® Vamos fazer um mundo sustentável (Matrix Editora, R$ 37,00) traz sobre sustentabilidade.

 

Elaboradas pelo jornalista Maurício Oliveira e Clara Ramos, as questões estimulam a reflexão em crianças e adolescentes sobre sua relação com o planeta, como podem adotar atitudes mais sustentáveis e influenciar pessoas próximas a fazerem o mesmo.  A obra pode ser utilizada em aula ou até mesmo em rodas de conversa.

 

Alguns exemplos:

“Você costuma ir ao supermercado ou à feira? Descreva uma atitude sustentável que você vê nesses lugares e uma situação que poderia melhorar.”

“Como você imagina que seria um mundo sustentável? No que esse mundo seria diferente do que é hoje?”

“Como você se sente quando visita um local cheio de árvores e sem nenhum tipo de poluição”

“Pense na paisagem mais bonita que já viu. Você sabe se a beleza dessa paisagem está ameaçada? Que tipo de ameaça esse lugar está enfrentando?”

 

Sobre os autores:

 

Maurício Oliveira

Jornalista, contribui para diversas editorias de alguns dos principais veículos do país, como Exame, Valor Econômico e O Estado de S. Paulo. Pela Matrix Editora  já publicou Puxa Conversa Futebol, Puxa Conversa Viagens e Exercícios de Virtudes, entre outros títulos.

 

Clara Ramos

Documentarista, produtora e pesquisadora, Clara atua na área audiovisual desde 1998 e é sócia da Loma Filmes. Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem mestrado e doutorado pelo Departamento de Cinema da ECA-USP. Mãe da Cora e da Irene, é uma das fundadoras do coletivo Famílias de Clima, que faz parte da rede global Parents For Future.

 

Sobre a Matrix Editora:

 

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde o seu início em 1999. Criada pelo publicitário e escritor paulistano Paulo Tadeu, a Matrix surgiu de uma necessidade: o autor teve um livro seu recusado por grandes editoras. Buscando novos desafios, resolveu deixar o trabalho em agências de publicidade para fundar a sua própria editora, a Matrix, em São Paulo. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com 670 títulos publicados, dez novos lançamentos a cada mês, com venda on line e nas maiores redes de livrarias de todo o país. A Matrix Editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Hoje, Paulo Tadeu é autor de 82 livros e de sucessos como Proibido para Maiores, que ficou 54 semanas na lista de mais vendidos do segmento infanto-juvenil, com mais de 180 mil exemplares. No catálogo da Matrix constam, ainda, best-sellers como Biografia da Televisão Brasileira, Bem-Vindo ao Inferno e Chaves Foi Sem Querer Querendo, e autores renomados como Millôr Fernandes. A Matrix Editora criou, no Brasil, o que chama de livro-caixinha, com cartas em vez de páginas, como um baralho, de formato lúdico e interativo. A Matrix foi também pioneira ao transformar textos e personagens de internet em livros, do on line para o off line, como Diva Depressão (a primeira página do Facebook a virar livro) e Mothern (o primeiro livro surgido a partir de um blog homônimo e que virou série de sucesso na GNT).

 

Serviço:

 

www.matrixeditora.com.br

Tel. 11 3868-2863

Instagram: @matrixeditora

Facebook: /MatrixEditora

Twitter: @MatrixEditora

PR/Nice

Nenhum comentário