[News]Agenda Cultural online: Adriana Sanchez apresenta o novo show “Sanfonando”

Agenda Cultural online: Adriana Sanchez apresenta o novo show “Sanfonando”

 

No mês de março, a cantora e compositora Adriana Sanchez apresenta o novo show “Adriana Sanchez - Sanfonando”. A temporada ocorre entre os dias 12 e 28/03, trazendo oito transmissões do espetáculo autoral que foi desenvolvido especialmente para o formato digital com o objetivo de mostrar a cultura regional e brasileira através dos diversos toques da sanfona nas várias regiões do país.

Adriana Sanchez, que é reconhecida internacionalmente como uma das maiores sanfoneiras da atualidade, resgata neste projeto as raízes da música nacional, levando educação e alegria e evidenciando a importância da sanfona na tradição e na preservação da cultura. No show, que conta com um repertório inédito, a artista conta histórias e curiosidades sobre esse instrumento tão fascinante. A direção é assinada por Bosco Fonseca.

Com realização do Governo Federal (Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura) e do Governo de São Paulo (por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa) através do Proac Expresso LAB (Lei Aldir Blanc), as apresentações são gratuitas e podem ser conferidas nas redes sociais (Facebook/YouTube) da cantora Adriana Sanchez e da Barra da Saia – banda feminina de música sertaneja idealizada pela artista e que está na estrada desde 1999, fazendo sucesso no Brasil e no exterior.


Serviço:
“Adriana Sanchez - Sanfonando”

Datas: 12, 23, 24/março – 20h

            13 e 14/março – 15h e 20h (sessão dupla)

            28/03 – 17h

Onde assistir: Facebook e YouTube @adrianasanchezoficial e @barradasaia

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre
Haverá chat online nos dias nos dias 12, 13 e 14/03.

 

Sobre Adriana Sanchez:

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias.


Site: www.adrianasanchez.com.br
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial

PR/Cintia

Nenhum comentário