Novidades

NESTA SEMANA | Coletivo Bixa Pare inicia quarta-feira (3/3) o Sarau Bixaria Literária

 

Bixa Pare – Elidiane Alexandrino

Realizado tradicionalmente em espaços culturais da cidade de São Paulo, o Sarau Bixaria Literária é uma iniciativa do coletivo Bixa Pare que reúne apresentações artísticas diversas de pessoas LGBTQIA+. No período da pandemia, o grupo adaptou o formato para a mídia online e disponibilizou uma safra de vídeos em seu canal do  Youtube. Em março (3, 10, 17 e 24/3), quartas-feiras, às 22h, os artistas disponibilizam ao público, também pelo Youtube, edições inéditas previamente gravadas dos saraus com participações especiais e intervenções do Incorretes, agrupamento de artistas LGBTQIA+ da Zona Leste de São Paulo.

 

O sarau é uma iniciativa do Coletivo Bixa Pare que propõe um espaço de troca, compartilhamentos e diálogos entre artistas LGBTQIA+s, que estão produzindo reflexões sobre suas diversidades de corpos e coexistências nas pluralidades artísticas.

 

O evento é composto por apresentações de performances produzidas pelo coletivo, propostas individuais dos seus integrantes e artistas convidados – nas edições de março, participam, em dias diferentes, Kaique, Naísa Zaiiah, Uma Luiza e Biel Lima, que fazem uma apresentação musical no fim de cada edição.

 

“Desejamos criar diálogos também com o território online. Além das apresentações do sarau, iremos realizar uma roda de conversas para dialogar sobre as produções LGBTQIA+s”, conta o grupo. A conversa, que será ao viva e veiculada pelo Youtube, acontece dia 31/3, quarta-feira, a partir das 21h.

 

Sobre o coletivo Bixa Pare

O Coletivo Bixa Pare é um coletivo artístico que possibilita em sua existência, criações de trabalhos em diversas linguagens que trazem como disparadores questões e atravessamentos de identidades de gênero e orientação sexual, entre tantas outras urgências. Formado pelas bixas artistas Diego Castro, Caio F. Vallim, Fabio Lopes e Luan Afonso, artistas pesquisadores com formações plurais.

 

O Sarau Bixaria Literaria ganhou destaque nas produções do coletivo ao longo desses anos. Além dos trabalhos cênicos, o repertório do coletivo conta com ações artísticas diversas, como Batalha de Lip Sync,  Feira Queer de Arte Independente, Festa Bixa Party além do bloco carnavalesco Bixa Pare que terá seu desfile  virtual esse ano. O coletivo segue levando  resistência e muito brilho em seus trabalhos.

 

Sobre o agrupamento Incorretes

Incorretes é um agrupamento de artistas da ação que nasceu em 2019, na região

da José Bonifácio, zona leste de São Paulo. Inicialmente em situação de arte-

educação em um programa municipal, es integrantes perceberam que o encontro

entre iles era potente e decidiram se agrupar e continuar juntes. Todes LGBTQI+ ,

trabalham com diversas linguagens artísticas, sempre a partir das experiências desses

corpos dissidentes.

 

Ficha técnica

Coletivo Bixa Pare: Melissa Babalu Drag Queen (Luan de Afonso), Diego Castro, Fabio

Lopes e Caio Fernando Vallim.

Incorretes: Bruxa Travesti, FKA Arcadia, Viny We e Dani Barsoumian.

Pocket Shows: Kaique, Naísa Zaiiah, Uma Luiza e Biel Lima.

Produção: Diego Castro.

 

Serviço

Sarau Bixaria Literária

3/3, 10/3, 17/3 e 24/3, quartas-feiras, 22h

Exibidos no Youtube do Coletivo Bixa Pare

Duração: aprox. 100 minutos

Grátis

 

Roda de conversa

31/3, quarta-feira, a partir das 21h

Exibidos no Youtube do Coletivo Bixa Pare

Duração: 80 minutos

Grátis





Nenhum comentário