Novidades

[News] Suzy Lopes em dois longas-metragens no Festival do Rio 2019


Atriz confirma presença na Première Brasil de Fim de Festa (15/12), de Hilton Lacerda, e A Febre (12/12), de Maya Da-rin

Atriz Suzy Lopes confirma presença no Festival do Rio 2019, na Première Brasil de "Longa Ficção", com algumas personagens na bagagem, como Alice, do longa-metragem Fim de Festa (Hilton Lacerda, Carnaval Filmes) e Rose, de A Febre (Maya Da-rin, Vitrine Filmes). Suzy também está nas salas de cinema com o premiado Bacurau (Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornellas). Recentemente fez parte do elenco do longa A Salamandra (Alex Carvalho, Vitrine Filmes), com as atrizes francesas Marina Fois e Anna Mouglalis, e o ator pernambucano Bruno Garcia.

Também podemos começar dizendo que Suzy Lopes é atriz com mais de uma dezena de prêmios - por seu trabalho no teatro e no cinema. Mas também precisamos destacar que Suzy trabalha muito pelo cinema nacional, seja independente ou não, longa ou curta-metragem e, geralmente, soma quatro produções simultâneas em festivais, pelo Brasil e o mundo. Trabalha com alguns dos diretores mais respeitados do Brasil, como Hilton Lacerda, Lírio Ferreira, Marcelo Gomes e Kleber Mendonça Filho.

Com sua formação em Teatro e Literatura pela Universidade Federal da Paraíba, podemos destacar sua atuação no espetáculo "Retábulo", com Piollin Grupo de Teatro, dirigido por Luiz Carlos Vasconcelos. Além de atuar como gestora pública da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC). Para a garota que adorava os livros, há 14 anos produz um sarau de teatralização de poesia.

Com a necessidade de mexer o corpo, faz dança e, ainda tem tempo para estudar inglês. Como não admirar essa pessoa animada para a vida como Suzy Lopes.

Abaixo, algumas produções que Suzy Lopes está no elenco, que em 2019 participaram de festivais nacionais e/ou internacionais:

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornellas (PE)

Divino Amor, de Gabriel Mascaro (PE)

Sol alegria, de Tavinho Teixeira (PB)

Beiço de estrada, de Eliezer Rolim (PB)

Ambiente familiar, de Torquato Joel (PB)

Os curtas-metragens, A Ética das Hienas, de Rodolpho de Barros coprodução Brasil e Argentina e Crua, de Diego Lima.

 
Suzy Lopes no Festival do Rio 2019

"A Febre" (Maya Da-rin, Vitrine Filmes)

12/12 (5af), às 21h40

Première Brasil no Festival do Rio - "Longa de Ficção":

(Sessão para convidados / Guests screening)

Imagens da personagem Rose:

"Fim de Festa" (Hilton Lacerda, Carnaval Filmes)

15/12 (dom), Estação NET Gávea 3 e 5, às 21h40

Première Brasil no Festival do Rio - "Longa de Ficção":

(Sessão para convidados / Guests screening
)

Redes Suzy Lopes:

Instagram: @suzypoesia

Twitter: @suzylopesnoah

Flickr: http://www.flickr.com/dasuzylopes/

Facebook: https://www.facebook.com/atrizsuzylopes

YouTube: http://www.youtube.com/user/suzylopes


 
Imagens da personagem Alice:
 


 

Nenhum comentário