[Nerds & Geeks] Trilogia Illuminatis virará série

Quem já ouviu falar da trilogia Illumintati, de Robert Shea e Robert Anton Wilson?

A HiveMind, empresa sediada em Los Angeles,que produz séries e filmes através de parcerias com empresas de quadrinhos, editoras, emissoras, etc, fechou uma parceria com o diretor e roteirista Brian Taylor (de Happy e Crank) e com a produtora Kallisti para desenvolver uma série de TV baseada na franquia de sci-fi que apresentou os Illuminati ao imaginário coletivo.

Taylor, que será o showrunner, afirmou:-Illuminatus é tipo um surpreendente milagre literário. Ele consegue ser tão seminal e relevante-se não mais- quanto era na época em que foi lançado. Wilson e Shea criaram uma espécie de mundo de fractais com conspiração dentro de conspiração que antecipa completamente nossa era de informações pela Internet.

Wilson era um místico agnóstico que aplicava os princípios do agnosticismo a todas as coisas.Ele conheceu Shea quando ambos trabalhavam na revista Playboy nos anos 60.

-A obra deles alimenta,desconstrói e critica a obsessão americana com teorias da conspiração Illuminatus! foi publicado pela primeira vez em 1975 no auge da era paranoica pós-Watergate.Continua a crescer não apenas porque explora e satisfaz as profundezas da imaginação conspiratorial americana mas também porque nos dá as ferramentas e conhecimento para compreendê-los.¨- Hunter Gorinson, vice-presidente de Marca e Conteúdo da HiveMind, que está por trás das séries The Expanse, da Amazon e The Witcher, do Netflix.

¨Quando os escritórios de um jornal em Manhattan são bombeados, o repórter George Dorn começa a suspeitar que a conspiração perturbadora que seu editor tem investigado há meses não apenas seja real, como também seja a chave para desvendar os maiores mistérios não solucionados da História.Conforme George se prepara para encontrar seu mentor e revelar a verdade sobre uma sociedade onipresente que parece unificar todas as conspirações insanas, ilógicas e bizarras já contadas- desde o assassinato do JFK, intrigas de celebridades, continentes perdidos, OVNIS, deuses antigos e a verdade sobre a Nova Ordem Mundial- ele se encontra no meio de uma guerra entre dois grupos enigmáticos. De um lado os Discordianos, um grupo de clandestinos de guerrilheiros amantes do caos liderados por um pirata moderno chamado Hagbard Celine, e do outro lado, os Illuminatti, autoritários elitistas que secretamente manipulam eventos mundiais, sempre expandindo sua riqueza, sua influência e poder físico em um plano para fugir das limitações da existência humana.

Illuminatus! está no mesmo patamar de Duna, Neuromancer e do Guia dos Mochileiros das Galáxias no nível de influência e já teve dezenas de sequências, spin-offs, etc.

Já faz um tempo que quero ler essa trilogia mas ela está esgotada e está bem cara na Amazon e no Estante Virtual. Já li alguns trechos na Internet mas nunca a obra toda.Mas agora que sei que haverá a série, pretendo lê-la antes que estreie.

Por enquanto, nenhuma informação sobre elenco ou data de estreia foi divulgada.


Nenhum comentário