Novidades

[News] Conheça Mulherzinhas, livro que inspirou o filme mais aguardado da Sony Pictures para 2020





Com Meryl Streep e Emma Watson, "Adoráveis Mulheres" usa como base o clássico romance de Louisa May Alcott publicado no Brasil pelo Grupo Editorial Edipro

Antes da sua estreia, em janeiro de 2020, o filme “Adoráveis Mulheres” desembarcará no Brasil para uma exibição especial na 21ª edição do Festival do Rio. A sessão acontece no dia 9 de dezembro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, durante a cerimônia de abertura, reservada para convidados. Logo em seguida, haverá outra sessão, aberta ao público. O festival vai até o dia 19 de dezembro.

O longa-metragem “Adoráveis Mulheres” chamou a atenção do público após ser cotado pelos críticos como um forte candidato ao Oscar, a maior premiação do cinema mundial.

Mas o que há de tão especial nessa história estrelada por Meryl Streep, Emma Watson e Laura Dern?

Com Greta Gerwig como roteirista e diretora, o filme é uma adaptação da famosa obra Mulherzinhas, de Louisa May Alcott. Nessa incrível história, a autora usa um tom autobiográfico para narrar o crescimento de quatro irmãs no período da Guerra Civil Americana. O pai foi lutar, a mãe precisou trabalhar e as meninas necessitaram aprender a viver. Esse enredo pode ser visto como uma emancipação feminina em pleno século XIX.

No Brasil, o livro ganhou notoriedade ao aparecer na atual novela das sete da Rede Globo, Bom Sucesso. A obra é citada em dois momentos na atração da TV, com trechos narrados pelo personagem Alberto, que é interpretado pelo consagrado ator Antônio Fagundes, e encenação das atrizes, que incorporam Meg, Jo, Beth e Amy, as protagonistas do livro.

Não é a primeira vez que a história de Mulherzinhas é contada em outros espaços. Diversas peças de teatro e musicais da Broadway já se inspiraram na obra; o cinema também ganhou uma primeira adaptação, em 1994, também com o título “Adoráveis Mulheres”.

No Festival do Rio de 2019, o público terá a oportunidade de conhecer um dos filmes mais promissores do próximo ano. O livro Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, aprofunda ainda mais essa experiência, agora com uma nova edição diagramada pela Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro!

Esse romance moderno e atemporal, juntamente com outros, fez Louisa May Alcott ser reconhecida como uma escritora que abordou questões feministas de forma sutil e aberta.

Com a adaptação para o cinema e a importância que esses assuntos representam para a nossa sociedade, Mulherzinhas é uma excelente obra para entendermos as importantes discussões de nosso tempo.

Ficha técnica:
Título: Mulherzinhas
Autor: Louisa May Alcott
Tradução: Giu Alonso e Daniel Moreira Miranda
Páginas: 464
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Literatura Estrangeira
Preço: R$ 53,90





Nenhum comentário