[News] 'M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida', de Jeferson De, concorre no Festival do Rio

M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida', dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado “Bróder”), terá primeira exibição ao público, durante o Festival do Rio. A sessão de gala acontecerá em 13 de dezembro, com a presença de elenco e equipe do filme, às 21h40, no Estação Net Gávea, e outras exibições estão marcadas para os dias 14 (no Odeon, seguida de debate) e 15. Todas elas terão ingressos à venda para o público. O filme concorre ao troféu Redentor na categoria Longa de Ficção.

Produzido pela Migdal Filmes, o longa, baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz, conta a história de Maurício. Na primeira aula de anatomia, ele é apresentado a M-8, corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Impactado por aquele cadáver jovem e negro que, aparentemente, ninguém sabe ou se pergunta como foi parar lá, ele dá início a uma jornada permeada de mistério e realidade, enfrentando suas próprias angústias para desvendar a identidade do rapaz. Além de refletir sobre preconceito e exclusão, o filme toca em questões universais sobre sentimentos e relacionamentos.

“Quando fui convidado pela Iafa (Britz) para fazer o filme, me identifiquei muito com a história: também fui o único aluno negro no curso de Cinema”, conta o diretor, Jeferson De. “Ser um diretor negro e ter a oportunidade de abordar o tema livremente, coloca essa produção como um modelo. Estamos fazendo história no Cinema Brasileiro”, complementa o cineasta.

Protagonizado por Juan Paiva, o elenco conta ainda com Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Mariana Nunes, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes, Léa Garcia e Raphael Logam, como M-8. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.

Além da direção, Jeferson De também assina o roteiro do longa, ao lado de Felipe Sholl. A produção é de Iafa Britz e Carolina Castro. “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” tem lançamento apontado para dia 7 de maio de 2020, com distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes.

Serviço:

Quando: 13/12 (sexta-feira), às 21h40

Onde:  Estação Net Gávea - Rua Marques de São Vicente, 52, Gávea

Quando: 14/12 (sábado), às 16h – sessão seguida de debate

Onde:  Cinema Odeon - Praça Floriano, 7, Centro

Quando: 15/12 (domingo), às 21h30

Onde: Kinoplex São Luiz – Rua do Catete, 311

Sinopse:
"M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida", dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado "Bróder"), é baseada no livro homônimo de Salomão Polakiewicz e conta a história de Maurício (Juan Paiva), um calouro da prestigiada Universidade Federal de Medicina, filho de Cida (Mariana Nunes), uma auxiliar de enfermagem, que dá duro para ver seu filho entrar pra faculdade . Em sua primeira aula de anatomia, Maurício é apresentado a M-8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Em uma jornada permeada de mistério e realidade, Mauricio enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido.

Elenco:

Maurício – Juan Paiva

M-8 – Raphael Logam

Cida – Mariana Nunes

Suzana – Giulia Gayoso

Domingos – Bruno Peixoto

Gustavo – Fábio Beltrão

Ilza – Zezé Motta

Sá – Ailton Graça

Sinvaldo – Alan Rocha

Dr. Djalma - Henri Pagnoncelli

Carlota – Malu Valle

Dona Angela – Léa Garcia

Mãe de Santo – Dhu Moraes

Salomão – Pietro Mario

Emília – Tatiana Tibúrcio

Motorista da Funerária - Lázaro Ramos

Marquinhos – Bernardo Dugin

Francisco – Sérgio Loureiro

Policial 1 - Higor Campagnaro

Policial 2 - Rocco Pitanga



Ficha Técnica:

Direção: Jeferson De

Produção: Iafa Britz e Carolina Castro

Roteiro: Jeferson De e Felipe Sholl

Colaboradores: Carolina Castro, Cristiane Arenas, Iafa Britz e Paulo Lins

Autor da obra original: Salomão Polakiewicz

Produtor executivo: Romulo Marinho Jr.

Diretor de Fotografia: Cristiano Conceição

Diretor de Arte: Daniel Flaksman

Figurinista: Cris Kangussu

Produtora de elenco: Marcela Altberg

Produtora associada: Buda Filmes

Patrocínio do BRDE/FSA-Ancine Investimento BB DTVM


Nenhum comentário