[News] Documentário “Chorão: Marginal Alado” é exibido no 21º Festival do Rio

Chorão marcou gerações à frente da banda Charlie Brown Jr. e até hoje movimenta muitos fãs. Quase sete anos após sua morte, o documentário “Chorão: Marginal Alado”, de Felipe Novaes, conta a história repleta de extremos do artista que ficou marcado como um dos maiores astros do rock nacional, tanto pelas inúmeras letras que compôs, quanto pela voz e atitude no palco. 

Ora endeusado, ora demonizado, o filme revela várias nuances de Chorão, com entrevistas de familiares, amigos, parceiros de banda, do skate e influentes do mercado fonográfico.  Participam do documentário personalidades como Serginho Groisman, João Gordo, Marcelo Nova, Zeca Baleiro e Digão (Raimundos), apenas para citar alguns.

Para estruturar a narrativa, foram usadas imagens de arquivos de emissoras de TV, e gravações inéditas do dia a dia de Chorão. Foram reunidas mais de duas mil horas de material audiovisual, entre elas cerca de 700 fitas com filmagens exclusivas. 

“Chorão: Marginal Alado” estreia no 21ª Festival do Rio no dia 11 de dezembro, às 18h, no Estação Net Gávea. O diretor Felipe Novaes e o produtor e roteirista Hugo Prata estarão presentes na sessão. 

“Além emoção do filme ser selecionado para um dos festivais mais importantes do país, também me deixa muito feliz ver o evento acontecer de fato, diante desse cenário e ver tanta gente apoiando”, comenta Felipe Novaes. “Assim como o festival, o filme também teve crowdfunding para existir. É muito bom ver diversas pessoas que acreditam no projeto, na importância do Festival”, complementa o diretor.

“Chorão - Marginal Alado” é uma produção da Bravura Cinematográfica, com coprodução da MTV e distribuição da O2 Play. O filme foi premiado pelo público como melhor documentário nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A obra também será no exibida nos dias 12 de dezembro, no Estação Net Rio, e 13 de dezembro, no Instituto Moreira Salles.

SERVIÇO
Documentário “Chorão: Marginal Alado” é exibido no 21º Festival do Rio

11/12
 – com presença de diretor e equipe

Horário:
18h

Local:
Estação NET Gávea (Shopping da Gávea - R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea,
 Rio de Janeiro)

12/12
Horário:
15h15

Local:
Estação Net Rio (R. Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo, Rio de Janeiro)

13/12
Horário:18h
Local:Instituto Moreira Salles (R. Marquês de São Vicente, 476 - Gávea, Rio de Janeiro)

Ingressos:
http://www.festivaldorio.com.br/br/servicos/passaporte  






Nenhum comentário