Novidades

[News] Fabio Porchat "Pai" Lança Autobiografia

Fabio Porchat - pai do humorista e apresentador - lança obra de ficção autobiográfica no dia 12 de dezembro (quinta-feira) às 19h00 no Instituto Cultural Yolanda e José Papa em São Paulo.

Obra poética e sem utilizar de recursos cronológicos, "A Breve e Longa Vida de Joaquim Conceição - Editora Novo Século - narra alguns episódios por meio de insights num leito de hospital após o protagonista ter sofrido um acidente automobilístico. Com extensa experiência com artes e cultura, Porhcat apresenta um gênero literário de biografia reinventado.

O autor é conhecido por seu trabalho como deputado estadual e já possui uma obra publicada, "O Paraíso de Hades", com amplo reconhecimento de crítica e público.

O livro já se encontra disponível para compra.

Sobre o Autor:

Fabio Porchat, presidente da Academia Latino-Americana de Arte, escritor e político brasileiro, foi deputado estadual por São Paulo, exercendo seus mandatos na década de 1970.

Em suas múltiplas atividades culturais como escritor, poeta e cineasta, foi laureado com o prêmio Governador do Estado de São Paulo – duas vezes como roteirista, pelos filmes Canção Desesperada (baseado em poema de Pablo Neruda) e De um Crime de Amor (baseado em Rashomon, de Akira Kurosawa), e uma vez como poeta, por Dos Erros e das Virtudes; foi o único intelectual a vencer o prêmio em duas categorias. Também atuou no longa Viagem ao Fim do Mundo, de Fernando Coni Campos, vencedor do Leopardo de Prata em Locarno, Suíça.

Como curador de arte realizou dezenas de eventos no Brasil e no exterior, organizando diversas exposições nacionais de artes plásticas em locais como o Jockey Club, o Clube Paineiras do Morumby e o Memorial da América Latina, em São Paulo; o Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro; Punta Del Este, no Uruguai; Buenos Aires, na Argentina; e Santiago, no Chile.

Sobre a empresa
Desde 2001, a Editora Novo Século tem por missão contribuir na criação de conteúdo de relevância para uma sociedade em constante mudança, considerando a pluralidade cultural e as dificuldades econômicas e sociais do nosso país. Reconhecida pelo alto padrão de mais de 3.000 publicações, busca contribuir para a formação e desenvolvimento de pessoas. Com o passar dos anos, a Novo Século se tornou um grupo editorial especializado em trazer as mais inspiradoras obras de diversas áreas da ficção e da não ficção; além da Novo Século, existem Talentos da Literatura Brasileira, Ágape, Figurati e Geektopia, além da mais nova plataforma digital Autores Independentes.


Nenhum comentário