Novidades

[News] Festival do Rio anuncia patrocinadores e apoiadores que viabilizaram edição 2019

Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2019 - O Festival do Rio anuncia os nomes das empresas e instituições que tornaram possível a realização da edição 2019, que tomará os cinemas da cidade de 9 a 19 de dezembro. A Globo Filmes e a Enel apresentam o Festival como copatrocínio, assim com o Sesc RJ e a Firjan como apoiadores institucionais. O Ministério da Cidadania, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro também apoiam o Festival do Rio através das suas leis de incentivo.

A intensa mobilização do público cinéfilo e das pessoas e empresas do meio audiovisual, levantou cerca de R$ 600 mil em crowdfunding realizado na plataforma Benfeitoria e os nomes de todos os doadores estarão no catálogo e na vinheta oficial do Festival. Os apoiadores da indústria do setor do audiovisual, de produção a distribuição e formação, foram também fundamentais para garantir a execução do Festival do Rio em 2019, como Netflix, Paris Filmes, Casablanca, TeleImage, Ingresso.com, Instituto Olga Rabinovich, Videofilmes e SPCine.

Por fim, novos parceiros se somaram ao Festival, como Bondinho Pão de Açúcar, DoBem e a Submarino e parceiros de longa data se mantiveram como Canal Brasil e Telecine.

A corrente de diretores, produtores, atores, autores, técnicos, estudantes, público por meio do crowdfunding, junto com nossos patrocinadores e apoiadores da indústria viabilizaram o Festival do Rio em 2019. Será um evento à altura do esforço de duas mil pessoas e empresas e instituições participantes. Um carinhoso e decisivo reconhecimento da importância do Festival para o Rio de Janeiro, para a indústria de produção audiovisual e para o país.

Além da programação do festival, os produtores, técnicos, profissionais, executivos da indústria criativa e estudantes vão se reunir no RioMarket, com sede no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana entre os dias 9 e 14 de Dezembro, para discutir as tendências no audiovisual brasileiro e contam com o apoio da Netflix para promover as rodadas de negócios e as sessões pitch. Você pode se inscrever para participar no site e conferir toda a programação.

Confira a lista completa de apoiadores do Festival do Rio, edição 2019:

Co-patrocínio

ENEL

GLOBOFILMES

Apoio Institucional / Institutional Support

SESC RJ

FIRJAN / SENAI



Apoio

TELECINE, CANAL BRASIL, SUBMARINO, BONDINHO PÃO DE AÇUCAR

Apoio de Indústria

NETFLIX, PARIS FILMES, CASABLANCA, TELEIMAGE, DOWNTOWN FILMES, INGRESSO.COM, DISNEY, FOX SEARCHLIGHT, SONY PICTURES, SPCINE, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, VIDEOFILMES.

Produtoras Apoiadoras
A FÁBRICA, BARRY COMPANY, BIÔNICA FILMES, BONFILM, BOUTIQUE FILMES, CONSPIRAÇÃO FILMES, FILM LAND, FM PRODUÇÕES, GULLANE ENTRETENIMENTO, KROMAKI, LEREBY, LOMA FILMES, MAR FILMES, MATIZAR FILMES, MEDIA BRIDGE, MISTIKA, MORENA FILMES, O2, PRIMO FILMES, PRODIGO FILMS, QUEROSENE FILMES, RACCORD PRODUÇÕES, REAGENT MEDIA, SPRAY FILMES, TATU FILMES, URCA FILMES, VITRINE FILMES E YOURMAMA.

Parceria
NAYMAR, BENFEITORIA, DoBEM, RIO OTHON PALACE, O2 PÓS, AFINAL FILMES, LINK DIGITAL, VIDEO SHACK, SIMON SAYS, FIGTREE, NOIZY ESTUDIO, 1M1ART, RG PRODUÇÕES, SOMMA PRODUÇÕES.

Parceria Institucional

BRITISH COUNCIL, EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL, CONSULADO GERAL DA FRANÇA, GOETHE INSTITUT, BERLINALE TALENTS, CONSULADO GERAL DA NORUEGA, MIBACT – MINISTERO PER I BENI E LE ATIVITTÀ CULTURALI, ANICA, APULIA FILM COMMISSION, CONTROLUCE, MEDIA PROGRAMME, FESTIVAL SCOPE, UNIFRANCE, INSTITUT FRANÇAIS, CASA FIRJAN, MUSEU DO AMANHÃ, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA CINEMATOGRAFICA, CENTRO DOS PESQUISADORES DO CINEMA BRASILEIRO, CINEDUC, ESTACIO, SICAV


Promoção

ADORO CINEMA, CANAL CURTA, FLIX MEDIA

Sobre o Festival do Rio
O Festival do Rio considerado o maior da América Latina. Desde sua criação, foram exibidos 7 mil longas, incluindo filmes recém-premiados em festivais e mostras internacionais como Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público mas também de mão de obra, o Festival do Rio capacitou mais de 7 mil profissionais para o mercado audiovisual e de eventos. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a Première Brasil, os filmes nacionais compõem parte importante do festival, que é a maior vitrine da cinematografia brasileira.


Nenhum comentário