[Programação] Teatro de 11 a 18 de setembro

Confira a programação de teatro de 11 a 18 de setembro no Rio:

                         Shopping da Gávea
  Tô de graça,sextas e sábados às 21h,domingos às 20h, 80 a inteira e 40 a meia. Até 2 de dezembro.


Um dos maiores êxitos do canal Multishow em 2017, faz sua estreia no Teatro das Artes, com texto e direção de Rodrigo San’tanna.
Graça (Rodrigo San’tanna) é uma pedinte e catadora de lata que tem a missão diária de sustentar e administrar as confusões de um marido eternamente desempregado e dos seus treze filhos.
É sobre essa personagem tão comum, e ao mesmo tempo invisível à sociedade, que a história de “Tô de Graça”, já aclamada na TV à cabo, chega aos palcos cariocas.
A trama se desenrola com a notícia que a favela onde Graça vive, será o cenário para a gravação do videoclipe de um artista famoso. Isso causará um alvoroço na família e perturbação à nossa anti- heroína, que acha um desfrute a execução desse evento num lugar tão desassistido.
E é nesse ponto que mora a intrínseca crítica social, pois a comunidade se mostra um lugar carente de apoio e infraestrutura para os nativos, porém, extremamente romantizada aos olhos do turista e da mídia.
Além do texto hilário e escrachado, típico do ator/criador, a peça traz uma realidade delicada sobre a vida em locais tão precários; resultado de uma construção elaborada nas próprias vivencias de San’tanna.
Outro ponto forte da obra, é o poder de cativar o público, ao retratar a força dos laços e conflitos familiares da nossa sociedade. Um vasto material de afeição coletiva.
A ideia de levar o riso para o teatro, se deu justamente pelo índice de audiência em 2017. Sendo um dos programas mais vistos do referido canal. A aceitação e admiração do público pelo programa, promoveu Graça a um dos personagens mais populares do comediante, transformando o universo desse pequeno barraco, numa dimensão de novas possibilidades.
A peça conta também com Isabelle Marques (Brit), Andy Gercker (Maico) e Evelyn Castro (Marraia) representando todo o brilhante elenco do programa.
Tô de Graça já é um sucesso em todo país e essa nova roupagem trará uma grande história, cheia de situações surpreendentemente cômicas, um show de improviso e diversão garantida.

O novo mundo encantado de Buarque de Hollanda, sábados e domingos às 16h, até 30 de setembro. 70 a inteira e 35 a meia.

Que tal traduzir um dos principais nomes da MPB para as crianças? Assim é O Novo Mundo Encantado Buarque de Hollanda”. Um show teatral idealizado e interpretado por Ana Markun que após uma turnê de sucesso em São Paulo retorna ao Rio de Janeiro para temporada no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea.

Apesar do musical ser voltado para o público infantil, ele também encanta os pais. Com duração de 50 minutos, o espetáculo contém 11 músicas de Chico Buarque que são costuradas pela história que é narrada por Tiana, Rico, Rena e Foca. Eles são uma trupe de saltimbancos que vem do Novo Mundo Encantado.
As músicas ainda recebem vida e novos arranjos através dos vários personagens criados e onde coisas incríveis acontecem: a banda passa, os pássaros reclamam, um menino travesso fala do seu anjo safado, um boi voa, e palhaços fazem piruetas.
Tiana e seus amigos utilizam da música de boa qualidade, mesclando com uma linguagem clara, objetiva, para assim educar e divertir as crianças e inspirar doces recordações aos pais.

Marina nada morena,sábados e domingos às 17h e terá uma apresentação especial no Dia das Crianças, 12 de outubro, 60 a inteira e 30 a meia. Até 28 de outubro.



Baseada no livro autoral de mesmo título da carioca meio portuguesa, Vanessa Balula, o espetáculo infantil Marina Nada Morena estreia no dia 02 de setembro no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio e fica em cartaz até 28 de outubro. Com direção de Ernesto Piccolo, a peça marca a estreia de Mel Maia e Cauê Campos no teatro, interpretando Marina e Lucas, dois amigos inseparáveis. Tendo como personagem principal, Marina, uma encantadora menina dona de um olhar diferente sobre tudo e que transborda de tanta história boa para contar, a trama lida com temáticas do cotidiano de forma dinâmica, abordando as diferenças da vida moderna e tendo como foco principal o valor da amizade.
Para a autora Vanessa Balula, Marina Nada Morena é uma história que vai tocar não apenas o público infantil, mas também os adultos, por possuir personagens que colorem a vida real, pontuam a fantasia, envolvendo e comovendo o expectador.
“O universo da Marina, tem muitos ecos das referências de mundo de sua família e esse é o grande lance do texto – é aí que se dá o encontro da emoção dos pais com os seus filhos. Pois é reencontro da lembrança, da saudade, esse gostinho bom de voltar no tempo com a surpresa boa de se identificar com os personagens e sua história. Isso é bonito de ver”.
Vanessa conta ainda que ao longo da trama, Marina vai passando por diversas situações mas que sempre dará um jeito de lidar com todas da melhor maneira possível: “A Marina passa por muitas questões: separação dos pais, um novo casamento do pai, a mudança de casa, a mudança do seu grande amigo para o exterior, etc. Nada disso é fácil, mas ao longo da história ela vai criando e nos apresentando recursos emocionais para lidar e conviver de uma forma bacana com tudo isso. E mesmo quando tudo mais não é tão alegre quanto ela gostaria, ela arruma uma forma de passar a ser.”
Para o diretor Ernesto Piccolo, é sempre uma honra trabalhar com uma peça e um elenco infantil: “Creio que não pode haver qualquer talento sem que haja um pouco de criança em si. Quando eu vou fazer espetáculo infantil eu viro uma criança, gosto de trabalhar o lúdico, com a imaginação. Adoro trabalhar com crianças, jovens e adolescentes, é uma graça ver a espontaneidade, a maneira como eles se jogam para contar a história e nesse espetáculo, particularmente, o Cauê e a Mel são dois brilhantes, fofos, então está sendo muito prazeroso. Eu espero que o público se divirta com essa história da Marina e do Lucas, uma história de amizade, de aventura”.

Bonifácio Bilhões,quintas, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h. Quintas, sextas e domingos, 70 reais e sábados, 80 reais.

Tenha cuidado com suas promessas. Elas podem ser cobradas. Principalmente aquela que se faz em filas de casas lotéricas, com o entusiasmo dos esperançosos: “se eu ganhar, te dou metade do prêmio!”. Foi isso que disse o economista Walter Antunes (Fernando Ceylão) ao representante comercial Bonifácio (João Camargo). Não dá outra! O jogo feito é premiado, e Bonifácio, num belo dia, aparece para cobrar sua parte. Mas ao se ver rico, Antunes esquece o que disse, indo contra suas convicções pessoais. Quando o dinheiro entra em cena, as pessoas se vendem, perdem o caráter e as condutas são postas em xeque.

                          Teatro Bradesco
Piaf! O show, dia 11 de setembro às 21h, de 50 a 180 reais.

Um show grandioso com canções maravilhosamente interpretadas, celebrando a vida e música da lendária Edit Piaf. Com mais de 300 apresentações em 50 países, Piaf! O Show já foi assistido por um milhão de espectadores.
O espetáculo narra a história da carreira da cantora parisiense através de suas canções inesquecíveis, complementadas por uma cenografia original e projeções fotográficas inéditas, além de imagens de famosos locais parisienses da era Edith Piaf.
Concebido e dirigido por Gil Marsalla e estrelado por Nathalie Lermitte, referência no cenário musical francês.

Beatles Abbey Road, dia 13 de setembro, quinta-feira, às 21h. De 80 a 140 reais.

Se você não teve a oportunidade de ver os FabFour no início da carreira, tocando pelos inferninhos de Liverpool e Hamburgo, ou não esteve no auditório de algum Ed Sullivan Show no auge da Beatlemania, a sua chance de fazer uma viagem aos anos 60 e ter uma ideia de como era estar cara a cara com os reis do iê – iê – iê é assistindo à performance do grupo BEATLES ABBEY ROAD.
Mais uma banda de Beatles Cover? Até pode ser, afinal elas existem aos montes por ai, e algumas são realmente muito boas. Mas assistindo a uma apresentação do ABBEY ROAD você vai entender como e porque o grupo consegue se destacar, recriando a atmosfera da época com seus terninhos de tecido inglês, suas botinhas confeccionadas por Mr. Green, o mesmo artesão que fabricava para os Beatles, anéis, pulseiras, relógios, instrumentos raros e principalmente, competência musical.
Destacam-se também pelo fiel comportamento no palco. Trejeitos, tics e manias dos garotos de Liverpool completam o quadro.
BEATLES ABBEY ROAD, não se trata de um simples Cover, mas sim de um espetáculo cênico musical que descreve com fidelidade toda trajetória, da maior banda de todos os tempos, THE BEATLES.
Não foi por acaso que a cidade natal dos rapazes ingleses se rendeu ao talento dos rapazes de São Paulo. O sonho pode ter acabado, mas a Beatlemania não tem fim.
Mais de 2 milhões de pessoas em todo Brasil e no exterior já assistiram e constataram porque o ABBEY ROAD com " 1 milhão de cópias vendidas" foi considerado na Inglaterra por três anos consecutivos como a melhor banda Beatles do mundo.
Completando 20 anos de estrada, ABBEY ROAD se tornou a banda "Beatles Official Brazil".
Conhecendo este trabalho, afirmou George Martin, o famoso produtor dos 4 cabeludos:
"NÃO É COVER, É BEATLES!"
"Em algum lugar do presente, você ainda pode curtir o passado"


  O frenético Dancin´Days, dia 14 às 21h, dia 15 às 17 e 21h e dia 16 às 15h e 18h. De 75 a 160 reais.

Asas abertas, feras soltas, o Rio de Janeiro era uma festa. E não havia lugar mais adequado para celebrar do que o Frenetic Dancing´Days Discotheque, boate idealizada pelos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma. E por que não resgatar esse tempo quando o carioca era feliz e sabia? Os dias de alegria estão de volta!
Ao lado de Patrícia Andrade, o próprio Nelson Motta assina a história de ‘O Frenético Dancin' Days’. O musical marca a estreia da coreógrafa e bailarina Deborah Colker na direção de um espetáculo teatral, com realização das Irmãs Motta e Opus e direção de produção de Joana Motta.
O musical será uma superprodução, com 17 atores e sete bailarinos, escolhidos através de audições, à exceção de Stella Miranda, uma das mais importantes atrizes de musicais do país, que foi convidada especialmente para o projeto. Além de Stella, que interpreta Dona Dayse, o elenco é formado por: Ariane Souza (Madalena), Bruno Fraga (Nelson Motta), Cadu Fávero (Djalma), Franco Kuster (Léo Netto), Gabriel Manita (Inácio/Catarino), Karine Barros (coro/stand in feminino), Larissa Venturini (Scarlet), Natasha Jascalevich (Bárbara), Thadeu Matos (Tony Manero), além das Frenéticas: Carol Rangel (Edyr de Castro), Ester Freitas (Dhu Moraes), Ingrid Gaigher (Lidoca), Julia Gorman (Regina Chaves), Larissa Carneiro (Leiloca) e Ludmila Brandão (Sandra Pêra).
Deborah Colker (que acaba de ser premiada na Rússia com o Prix Benois de la Danse, considerado o Oscar da Dança) assina também as coreografias e terá ao seu lado uma ficha técnica de peso: Gringo Cardia (cenários), Maneco Quinderé (designer de luz) e Alexandre Elias (direção musical). Passarão pelo palco os principais personagens que marcaram não apenas a história da boate, mas da cultura nacional.
A noite carioca fervia nos anos 70, quando a casa foi criada para inaugurar também o Shopping da Gávea. A cena disco estava explodindo em Nova York, mas ainda não tinha acontecido no Brasil. O Dancin´Days foi inaugurado em 05 de agosto de 1976 e marcou a chegada da discoteca no país. Lady Zu, Banda Black in Rio, Tim Maia, a pista da boate fervia. Na casa, se apresentaram nomes como Rita Lee (ainda com o Tutti-Frutti), Raul Seixas, Gilberto Gil.
Entretanto, nada causou tanta sensação quanto o surgimento das Frenéticas. Contratadas inicialmente como garçonetes, elas também faziam uma breve apresentação durante a madrugada. O sucesso foi imediato: Leiloca, Sandra Pera, Lidoca, Edyr, Dhu Moraes e Regina Chaves logo abandonaram as bandejas e assumiram os holofotes. Elas foram o primeiro grupo contratado da multinacional Warner, que estava aportando no Brasil. O país inteiro cantou ‘Dancin´Days’, ‘Perigosa’, ‘O Preto que satisfaz’ (abertura da novela ‘Feijão Maravilha’, da TV Globo), entre tantas outras.
A boate funcionou por apenas quatro meses, pois o contrato era limitado ao período que antecedia a abertura do Teatro dos Quatro. Ela celebrava um Rio e um país que conseguiam ser livres, apesar da ditadura militar. A casa reunia famosos e anônimos, hippies e comunistas, todas as tribos com o único objetivo de celebrar a vida. O sucesso foi tamanho que a casa foi reaberta no Morro da Urca e inspirou a novela ‘Dancin´ Days’, de Gilberto Braga, que tinha a música homônima das Frenéticas como tema de abertura. O país inteirou caiu na gandaia e entrou na festa.
E é justamente esta festa que estará de volta a partir de agosto. O espetáculo relembrará grandes clássicos da discoteca como ‘I love the nightlife’, ‘You make me feel might real’, ‘We are Family’, ‘Y.M.C.A’, ‘Stayin´alive’, além de clássicos das Frenéticas e grandes sucessos nacionais da época, como ‘Marrom Glacê’ e ‘A noite vai chegar’, entre outros. O Rio de Janeiro voltará a sorrir!

                      Teatro SESC
  Trajetória sexual

X conta suas primeiras experiências sexuais. Entre elas: o sexo com o melhor amigo, com desconhecidos, com a ex-namorada, com a amiga transgênero, o fisting, em estados variados de  consciência, em lugares públicos e o sexo com amor. Com Álamo Facó.
Serviço:
Local: Sala Multiuso do Sesc Copacabana.
Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, Rio de Janeiro.
Informações: (21) 2547-0156.
Temporada: 6 a 30 de setembro de 2018, quinta a sábado, às 19h e domingo, às 18h.
Ingresso: grátis (PCG), R$ 7,50 (associados Sesc), R$ 15,00 (estudantes e idosos) e R$ 30,00 (inteira).
Funcionamento da bilheteria: 2ª das 9h às 17h; de 3ª a 6ª das 9h às 21h; sábados das 13h às 21h; domingos e feriados das 13h às 20h.
Duração: 70 minutos.
Não recomendado para menores de 18 anos.

Procópio

Um futuro marcado por um decreto, que afeta a vida dos moradores de uma praça. Dois homens em fuga ocupam um lugar abandonado, em ruínas. O convívio forçado, aos poucos revela com humor e poesia a história desses dois homens e a dureza dos novos tempos. Com dramaturgia de Carla Faour, e direção de Dani Barros, Procópio é o segundo espetáculo da dupla de atores e produtores Kadu Garcia e Paulo Giannini, que em 2014 estrearam o premiado espetáculo Galápagos.
Serviço
Local: Teatro de Arena do Sesc Copacabana.
Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, Rio de Janeiro.
Informações: (21) 2547-0156.
Temporada: 6 a 23 de setembro de 2018, quinta a sábado, às 20h30 e domingo, às 19h.
Ingresso: grátis (PCG), R$ 7,50 (associados Sesc), R$ 15,00 (estudantes e idosos) e R$ 30,00 (inteira).
Funcionamento da bilheteria: 2ª das 9h às 17h; de 3ª a 6ª das 9h às 21h; sábados das 13h às 21h; domingos e feriados das 13h às 20h.
Não recomendado para menores de 14 anos.

O condomínio

O Sesc Copacabana recebe “O condomínio”, uma comédia de humor negro, que fala sobre desconfiança, intolerância e radicalismos da sociedade brasileira atual. Em cartaz entre 6 a 30 de setembro, a peça tem como cenário o condomínio de um tradicional prédio, na Copacabana dos anos 40. Uma trama policial onde os latidos de um cachorro colocam todos os moradores em cheque. A peça é escrita pelo premiado dramaturgo Pedro Brício, que divide a direção com Alcemar Vieira, a direção de produção é de Claudia Marques e o elenco composto por Pedroca Monteiro e Sávio Moll. As apresentações, no Mezanino do Sesc Copacabana, acontecem de quinta a sábado, às 21h e domingo, às 20h. Durante a temporada, a cada noite, um ator ou atriz convidado vai participar da peça, interpretando um dos personagens.
Serviço
Local: Mezanino do Sesc Copacabana
Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, Rio de Janeiro
Informações: (21) 2547-0156
Temporada: 6 a 30 de setembro de 2018, quinta a sábado, às 21h e domingo, às 20h
Ingresso: grátis (PCG), R$ 7,50 (associados Sesc), R$ 15,00 (estudantes e idosos) e R$ 30,00 (inteira).
Funcionamento da bilheteria: 2ª das 9h às 17h; de 3ª a 6ª das 9h às 21h; sábados das 13h às 21h; domingos e feriados das 13h às 20h
Capacidade de público: 70 lugares
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário