[News] Adiado o lançamento para outubro:¨Porto, uma história de amor¨


Produzido por Jim Jarmusch (Paterson, 2016) e com direção de Gabe Klinger,  "Porto" tem no elenco principal: Anton Yelchin, ator de Hollywood famoso por papéis como o do personagem Chekov de "Stark Trek: Sem fronteiras" (2016)  e Lucie Lucas, atriz conhecida pelo personagem-título da série de sucesso Clem para a TF1.
Coproduzido entre Portugal, França, Estados Unidos e a Polônia - sua estreia mundial ocorreu no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, onde Gabe Klinger foi agraciado com o Prêmio Novos Realizadores. A trama narra a história de dois estrangeiros na cidade do Porto que tiveram uma noite de amor no passado e, hoje voltam a viver lembranças desse momento inesquecível, escondido pelas consequências do tempo. O longa que conta com o premiado diretor, Jim Jarmusch, na produção executiva será distribuído pela Fênix Filmes. 
PORTO
UMA HISTÓRIA DE AMOR
(Porto)
(Estados Unidos, França, Portugal/Drama/76’/2016)
Produzido por Jim Jarmusch
Um filme de Gabe Klinger
Com Anton Yelchin

                    SINOPSE
Jake e Marti são dois estrangeiros na cidade do Porto que viveram uma noite de amor. Um mistério permanece sobre os momentos que eles passaram juntos e, ao buscarem em suas memórias, voltam a viver lembranças de um momento inesquecível, hoje escondido pelas consequências do tempo.

FICHA TÉCNICA
Direção GABE KLINGER
Roteiro LARRY GROSS, GABE KLINGER
Fotografia WYATT GARFIELD
Montagem GABE KLINGER, GÉRALDINE MANGENOT
Música GAEL RAKOTONDRABE, EMAHOY TSEGUÉ-MARYAM GUÉBROU
Desenho de produção: RICARDO PRETO
Produtores: RODRIGO AREIAS, SONIA BUCHMAN, NICOLAS R. DE LA MOTHE, GABE KLINGER, TODD REMIS, JULIE R. SNYDER
Coprodutores: KLAUDIA SMIEJA, BEATA RZEZNICZEK
Produção executiva: JIM JARMUSCH, STEPHEN T. SKOLY
Produção BANDO À PARTE, GLADYS GLOVER, DOUBLE PLAY
ELENCO
ANTON YELCHIN – Jake Kleeman
LUCIE LUCAS – Mati Vargnier
AUDE PÉPIN – Alice
FRANÇOISE LEBRUN – Mother
FESTIVAIS/MOSTRAS
60º BFI London Film Festival
40º Mostra de Cinema de São Paulo

                    DIRETOR
GABE KLINGE R nasceu em São Paulo em 1982. É professor de cinema, crítico, arquivista, curador e cineasta. Lecionou cinema na Universidade de Illinois e no Columbia College, em Chicago. Double Play: James Benning e Richard Linklater (2013), seu primeiro longa-metragem, venceu o prêmio de melhor documentário da mostra Veneza Clássicos no Festival de Veneza. Porto é seu segundo longa.

                   PRODUTOR EXECUTIVO
JIM JARMUSCH nasceu em Ohio, EUA, em 1953. Estudou letras na Universidade de Columbia. Durante o último ano do curso, viajou a Paris para um intercâmbio. De volta aos EUA, trabalhou como assistente de Nicholas Ray enquanto escrevia o roteiro de seu primeiro longa Férias Permanentes (1980). Dirigiu também filmes como: Estranhos no Paraíso (1984), vencedor do prêmio Caméra D’Or no Festival de Cannes e do Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, Daunbailó (1986, 11ª Mostra), Trem Mistério (1989), Homem Morto (1995), Flores Partidas (2005) - Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, Amantes Eternos (2013) e Paterson (2016), indicado Gotham Awards 2017.

                      ANTON YELCHIN
Começou sua carreira aos nove anos de idade e atuou em mais de trinta longas-metragens, incluindo os aclamados Amantes Eternos, de Jim Jarmusch (2013) e Além da Escuridão- Star Trek, de J.J. Abrams (2013), além de Alpha Dog, de Nick Cassavetes (2006); o Exterminador do Futuro: A Salvação, de McG (2009), e o Loucamente Apaixonados, premiado pelo Grande Júri de Sundance, dirigido por Drake Doremus (2011). Seus filmes recentes incluem Enterrando Minha Ex, de Joe Dante (2014); Cymbeline, de Michael Almereyda (2014); Vingança as Anoitecer, de Paul Schrader (2014), no qual ele estrelou ao lado de Nicolas Cage e Sala Verde, de Jeremy Saulnier.

                       LUCIE LUCAS
A atriz tem atuado desde a infância, aparecendo em várias peças, séries de TV e filmes, incluindo os longas-metragens 15 ans et demi (2007), ao lado de Daniel Auteuil e Le Missionnaire (2009). Desde 2010, ela está interpretando o personagem-título da série de sucesso Clem para a TF1. Lucie Lucas teve papéis notáveis em The Little Murders de Agatha Christie (2009), Le Pigeon (2010), e as séries de comédia contínuas nos Chers Voisins. Porto é a sua estreia em inglês e o seu primeiro papel principal num longa-metragem.

                         FÊNIX FILMES
Presente no mercado nacional desde 2011, a Fênix Filmes é uma distribuidora independente com foco no melhor da produção cinematográfica mundial. A empresa vem trazendo para o Brasil, filmes que encantaram público e crítica nos principais festivais internacionais.  Podemos destacar os seguintes lançamentos: “A Juventude”, de Paolo Sorrentino; “De Amor e Trevas”, de  Natalie Portman; “Nahid: Amor e Liberdade”, de Ida Panahandeh; “Viva à França”, de  Christian Carion; “Sangue do Meu Sangue”, de  Marco Bellocchio; “Paterson”, de Jim Jarmusch; “David Lynch: A Vida de Um Artista”, de  Jon Nguyen, Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm; “Visages Villages”, de Agnès Varda e JR - indicado ao Oscar de Melhor Documentário; “Amante por Um Dia” e “À Sombra de Duas Mulheres”, ambos com direção de Philippe Garrel, "A Outra História do Mundo" de Guillermo Casanova, entre outros.


Nenhum comentário