[News] O perfeito estranho de Bernie Krigstein

Bernie Krigstein é um dos mais influentes autores da história dos quadrinhos. Entre os seus fãs estão astros como Frank Miller, Alan Moore, Art Spiegelman e Daniel Clowes. “Influência marcante em quadrinhos tão diversos, como Sin City, Maus e Ghost World, Bernard Krigstein é o artista favorito de seu artista favorito”, diz a revista norte-americana Paste Magazine.
Perguntado por um jornalista a respeito das semelhanças entre o trabalho que Krigstein criou nos anos 1950 e o cultuado Batman – O Cavaleiro das Trevas (1986), Frank Miller foi franco: “Não há paralelo. Ele veio primeiro e eu o imitei”.  Para Spiegelman, criador do clássico Maus, “’Master Race’ é um feito da mais alta qualidade, uma obra de mestre” e “Krigstein teve a honra e a falta de sorte de ser um Artista com A maiúsculo em uma forma de arte que se considerava apenas Negócio”.
O Perfeito Estranho é o primeiro livro de Bernie Krigstein publicado no Brasil e reúne as suas principais histórias, incluindo “Master Race” (Raça Superior), considerada por diversos críticos a melhor história em quadrinhos já publicada em um gibi. O livro traz também textos do pesquisador norte-americano Greg Sadowski e do editor Rogério de Campos, entre outros especialistas, que explicam a relevância e genialidade do autor para a narrativa gráfica contemporânea.
Sobre o Autor:  Bernard Krigstein (1919 – 1990) foi pintor, ilustrador e quadrinista aclamado como um dos mais inovadores e influentes na história dos gibis norte-americanos. Desenhou para diversas editoras, como a Marvel e a DC Comics, mas o auge de sua carreira são os dois anos em que trabalhou para a editora EC Comics. Depois de abandonar os quadrinhos, Krigstein se dedicou à pintura e também a dar aulas de artes plásticas. Ele foi incluído no Will Eisner Comic Book Hall of Fame em 2003.
“Eu sempre fico muito impressionado com Bernie Krigstein. Acho que todo mundo fica, não?” - Chris Ware
“Influência marcante em quadrinhos tão diversos, como Sin City, Maus e Ghost World, Bernard Krigstein é o artista favorito de seu artista favorito” – Paste Magazine
“Um dos raros visionários genuínos do mundo dos comic books, Krigstein foi um pensador, um questionador, um radical, um homem de cultura com amor à arte em todas as suas formas, incluindo os gibis baratos” - Paul Gravett

Título: O PERFEITO ESTRANHO
Autor: Bernie Krigstein
Tradução: Dandara Palankof
262 páginas
Capa dura/P&B
Formato 21 X 28
Preço: R$ 94,90

Nenhum comentário