[Programação] Shows de 13 a 21 de setembro

  Confira a agenda de shows da semana:

                           Fundição Progresso:
O Teatro Mágico-15 anos com abertura de Francisco: El Hombre, sábado, dia 15 de setembro,22h, inteira 100 e meia 50.

                          Circo Voador:
Dia 14, sexta, Cannibal Corpse + Napalm Death, 22h, 300 a inteira e 150 a meia.


Dois pesos pesados do heavy mundial se reuniram para realizar a turnê mais brutal já feita na América Latina. Sexta, 14 de setembro, Cannibal Corpse e Napalm Death sobem ao palco do Circo para uma noite de pura selvageria. O público vai conferir em primeira mão dois aguardados lançamentos: ‘Red Before Black’ do Cannibal, e “Coded Smears And More Uncommon Slurs”, da inglesa Napalm.
Três anos após a última demolidora excursão pelo país, o Cannibal está de volta para lavar a alma dos seus fãs. George “Corpsegrinder” Fisher (vocal), Pat O’Brien (guitarra), Rob Barrett (guitarra), Alex Webster (baixo), Paul Mazurkiewicz (bateria) desembarcam em terras tupiniquins com a sua já conhecida temática macabra e sanguinolenta e seu 14º álbum nas costas, ‘Red Before Black’.
Gravado com o produtor e parceiro de longa data Erik Rutan, que trabalhou com o quinteto em outros três discos (“Kill” “Evisceration Plague” e “Torture”) e fez, inclusive, uma ponta como backing vocal e guitarrista, o álbum conseguiu surpreender seus seguidores mais devotos com um som experimental e, ao mesmo tempo, irretocável que mistura doom metal, death metal e metal progressivo.
E se uma noite no Circo com o Cannibal já é bem foda, com a Napalm Death então. Comemorando 37 anos de atividade, Mark “Barney” Greenway (Vocal), Shane Embury (baixo), Mitch Harris (guitarra) e Danny Herrera (bateria) chegam à Lapa com a brutalidade de costume  e a compilação “Coded Smears And More Uncommon Slurs”. Lançada em março desse ano, o trabalho traz diversas raridades produzidas entre os anos de 2014 e 2016, período no qual os músicos produziram, gravaram e lançaram o seu mais recente álbum “Apex Predator – Easy Meat” (2015), ovacionado pela crítica e público. Ainda bem que chegou a hora de ver essa pedrada no palco do Circo.

Sábado, dia 15, Dona Onete, com abertura de Pio Lobato e DJ Cyro na Pista, às 22h. 80 a inteira e 40 a meia.
Sábado, 15 de setembro, Dona Onete, a grande dama do carimbó chamegado, desembarca no palco do Circo Voador para se despedir da festejada turnê Banzeiro em uma noite que vai fazer você tremer mais do que jambu. Pra começar já no clima, o guitar hero do Pará Pio Lobato mostra todo o poder da música que vem do norte do país. Antes e depois dos shows, o balanço continua forte com DJ Cyro.

De Dona Onete a gente entende. Afinal, por aqui foram show memoráveis, com parceiros irretocáveis (Orquestra Voadora, francisco, el hombre e Minha Luz é de Led) e danças que a gente sequer sabe como nomear. Coisa fina, dançante e sincera. E agora receber a despedida do seu ‘ Banzeiro’ não poderia ser mais honroso. Era o que mais queríamos: tremer, tremer e tremer.
Agora a rainha da sensualidade vem ao Circo para se despedir das já clássicas e irresistíveis ‘Feitiço Cabloco’ e  ‘No Meio do Pitiú’ no palco em que ela sempre se sentiu em casa.
Na abertura, um parceiro da tremelância: o guitarrista e produtor Pio Lobato. Vai ser uma noite daquelas que você nem sabe o quanto podia mexer, ou melhor, tremer!

                             SESC:


João Azevedo, dia 15 de setembro,sábado, ás 16h. Grátis.


O artista compõe e canta o que chama de Música Popular de Terreiro. O repertório autoral é influenciado por ritmos como samba-reggae, xote, carimbó e samba, e versa sobre espiritualidade e amor. João canta suas canções ao violão, acompanhado pela guitarra de Luiz Janela e a percussão de Pedro Amparo.


Nenhum comentário