[News] Distribuidoras independentes são destaques na programação do Expocine18

Em um ano que os filmes de super-heróis e as continuações de grandes franquias dominam o topo das bilheterias, o primeiro dia da EXPOCINE18 vai apresentar as novidades das distribuidoras independentes, que vão marcar presença e falar da importância e dos desafios em lançar filmes de pequeno e médio portes em uma indústria cada vez mais segmentada aos blockbusters.

Após a abertura oficial e a apresentação dos homenageados deste ano da EXPOCINE18, a maior convenção da indústria cinematográfica da América Latina, os presentes vão poder conferir as novidades do line-up 2018/2019 das distribuidoras Galeria Distribuidora e Imagem Filmes, que apostam nos filmes nacionais.

“Para a Galeria, um evento como a Expocine é fundamental para mostrarmos os conteúdos que estamos trabalhando em nosso dia a dia e também para reforçarmos nossa presença com o mercado nacional e internacional. Somos uma distribuidora nova e de olho no futuro, portanto eventos como esse são uma fonte riquíssima de novas ideias”, afirmou Gabriel Gurman, diretor da Galeria Distribuidora.

"Entendo a Expocine como um grande encontro do mercado, incluindo aí muita gente do Brasil todo que não frequenta certos eventos que nós costumamos ir, como festivais e mercados. Na Expocine temos contato com fornecedores, gerentes de cinema, agentes internacionais, além dos colegas distribuidores e alguns produtores. É muito completo”, explica Igor Kupstas, diretor da O2 Play, que participará de um debate com executivos das áreas de distribuição do mercado brasileiro para falar de como lançar filmes independentes.

Além de Igor, o debate que será realizado no segundo dia, 03 de outubro, das 09h30 às 12h15, contará com a presença de Silvia Cruz (diretora da Vitrine Filmes), Jorge Assumpção (diretor da Paris Filmes) e Sandro Rodrigues (Diretor da H2O Films). “Os debates, como sempre, (são importantes) para troca de informações, nos atualizarmos do que está acontecendo com outros setores e empresas, alimentar nosso ponto de vista do mercado. A feira, apesar de secundária para um distribuidor, é boa oportunidade para reconectar com fornecedores e conhecer novas tecnologias", finaliza Kupstas.

A programação da Expocine18 pode ser acessada em www.expocine.com.br

O credenciamento para cobertura de imprensa está aberto. Se tiver interesse em cobrir o evento, por favor responda este e-mail com nome completo e nome do veículo (serão credenciados apenas um jornalista e um fotógrafo/cinegrafista por veículo. Entrevistas e coberturas especiais deverão ser solicitadas individualmente.

Serviço:
Expocine18 (www.expocine.com.br)
Datas: 02 a 05 de outubro, 2018
Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação / São Paulo – SP)


Sobre a Expocine18:
Em sua 5ª edição, a Expocine se mantém como o maior evento da América Latina em número de participantes. Em 2017 recebeu pelo menos um representante de cada país da América do Sul e visitantes de mais de 10 países, mostrando o seu constante crescimento e consolidando a convenção na agenda internacional. Neste ano, a Expocine será realizada nos dias 02, 03, 04 e 05 de outubro, com palestras e painéis de discussão com profissionais renomados do mercado, apresentações exclusivas das maiores distribuidoras de cinema, coletivas de imprensa, uma feira com mais de 90 estandes e muitas novidades.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário