[Show] Cenas carioca e paulista se encontram na edição de novembro do Rio Novo Rock

Experiência da NDK e urgência da Astro Venga vão ocupar o palco do Méier

A edição de novembro do Rio Novo Rock, acontece no seu palco habitual, o Imperator, no dia 09 de novembro (quinta). Rio de Janeiro e São Paulo vão mostrar propostas diferentes, mas igualmente intensas no som: a paulista NDK com seu apuro, resultado de 12 anos de carreira e a carioca Astro Venga forjada nas ruas cariocas vão mostrar seu trabalho.

Nascida há 12 anos, em Jundiaí (SP), a NDK traz Influências variadas e elementos que vão do rap e do rock, ao reggae e ao pop, caracterizando diversidade. Já as letras transmitem força, atitude e coragem. O grupo abriu shows para nomes como Jota Quest, O Rappa, Forfun, Nando Reis, Fresno e Raimundos. E a banda chega ao Rio em momento especial, do lançamento do EP ‘Impermanência’.

O power trio Astro Venga se tornou conhecido por suas apresentações vigorosas nas ruas do Rio, são mais de 150 shows por ano. O som instrumental é desafiador, unindo música instrumental, pesada, suja, suingada, crua, firme, malvada e dançante. Mas também delicada, leve, reflexiva, melodiosa e contemplativa. O grupo lançou dois discos, registros ao vivo de apresentações. O próximo passo é o lançamento do 1º álbum de estúdio, com nove canções autorais inéditas, ainda em 2017.

Nos intervalos a música boa rola com a DJ Priscila Dau, que desde 2009 tocou em locais tão diversos quanto a
Rua Ceará, Hotel Pestana, Saloon 79, Bar do B, Búzios, Curitiba e até no Líbano No seu set ela passeia por AC/DC, Rolling Stones, Metallica, Nine Inch Nails indo até Devo, Bauhaus, Bowie, The Specials, The Clash, Siouxsie and the Banshees, Roxy Music, T-Rex, Royal Blood, Le Tigre, B 52's, Raimundos, Nação Zumbi, Smashing Pumpkins.

As projeções em vídeo ficarão a cargo do VJ Miguel Bandeira, que entre o Brasil e Holanda, com seu Live Mapping, vem iluminando palco, pistas, ruas e favelas para nomes de peso como o Festival Rio Sound System, Daniela Mercury, Olodum, Afromandingas, Samba da Maré, Riomapping Festival etc.

A Feira Rock também estará presente, com camisas, discos e outros produtos do gênero.

Rio Novo Rock
O mais importante evento de rock do Rio de Janeiro, o Rio Novo Rock (RNR), completa três anos como único encontro periódico da cidade a apresentar novos artistas da cena. E isso acontece no Imperator, um dos palcos mais importantes da capital fluminense, com estrutura profissional. Bandas cariocas como Folks, Canto Cego, Hover e Dônica já se apresentaram no RNR; de outros estados já estiveram na casa do Méier, Plutão já foi Planeta (RN), Selvagens à Procura da Lei (CE), Ego Kill Talent (SP), entre outras.

Os shows continuam tendo as companhias dos DJs (Suirá e Priscila Dau) e VJs (Miguel Bandeira e Chico Abreu) residentes. Além disso, 2017 trouxe, como cereja do bolo, o lançamento do site do Rio Novo Rock em www.rionovorock.com.br

Rio Novo Rock – O Rock se encontra aqui.
SERVIÇO
RIO NOVO ROCK apresenta NDK e ASTRO VENGA
+ DJ Priscila Dau + VJ MIGUEL BANDEIRA
DATA: 09 de novembro
HORÁRIO: 20h
LOCAL: IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
www.imperator.art.br

ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
INGRESSOS: Pista - R$20 (inteira) e R$10 (meia). Meia-entrada solidária, com 1kg de alimento não-perecível.

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos.
INFORMAÇÕES: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h).
FORMA DE PAGAMENTO PARA O EVENTO: Dinheiro e Cartões Diners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito) e Vale Cultura
VENDAS: INGRESSORAPIDO.COM.BR E BILHETERIA DA CASA
https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=3132#!/tickets

Realização:
Natureza Produções
Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Apoio:
Secretaria Municipal de Cultura
Pura Vida Hostel
w

4 comentários:

  1. Olá! Não conhecia as bandas, mas vou procurar na internet, pois musica boa é sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse evento Rio Novo Rock. Também não conhecia as bandas. É interessante essas duas bandas diferentes se encontrar e trabalhar juntas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que espetáculo! Porque shows sempre tem que acontecer distante de onde moro, kkk assim não dá!
    O site veio a incrementar muito mesmo, entrei e me apaixonei, está completissímo, que colabore muito mais para o sucesso do Rio Novo Rock!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o Rio Novo Rock e nem a banda NDK. Nos últimos tempos, fiquei bastante afastada do mundo musical. Mas rock bom é sempre uma boa pedida e amei saber sobre a Feira Rock.

    ResponderExcluir