[TAG] Outubro Rosa


A TAG de Outubro da Aliança de Blogueiros RJ é voltada para a conscientização da doença silenciosa que insiste em matar pela falta de informação: o câncer de mama. 

Segundo o INCA, o câncer de mama é o primeiro colocado na lista de maior mortalidade em mulheres ao redor do mundo e o segundo mais incidente em casos de mulheres brasileiras; atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Apenas em 2016, cerca de 58 mil casos foram contabilizados. É importante ressaltar que, embora raros sejam os casos, esse é um tipo de tumor maligno que afeta também aos homens. 

Embora não apresente sintomas em sua fase inicial, é importante para maiores chances de sucesso do tratamento que a doença seja diagnosticada o mais cedo possível. Para isso, é preciso que as mulheres pratiquem o autoexame — colocar-se na frente do espelho com uma mão na nuca e com a outra tocar o seio à procura de qualquer anomalia, como um caroço ou pontos de inchaço — regularmente. A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que, à partir dos quarenta anos, seja feita o exame de mamografia anualmente para uma prevenção mais cuidadosa. 

A Aliança de Blogueiros lançou uma TAG no Instagram de livros em tons de rosa para aumentar a visibilidade nas redes sociais e nós, é claro, não ficamos de fora! 



Em tempos onde é preciso buscar a informação em vez de esperar que ela venha até nós, muitas pessoas não possuem acesso a esses índices assustadores. O câncer de mama pode atingir qualquer pessoa, sem aviso. Sendo assim, vamos compartilhar! Todos juntos fazemos a diferença.


Nenhum comentário