30 outubro 2017

[News] Campanha Leia Seja e o Dia Nacional do Livro




Dia 29 de Outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, e nós como apaixonados por livros não poderiamos deixar essa data passar em branco, afinal se existe uma coisa que amamos nesse mundo são os livros. Cada leitura nos transporta a um mundo novo, com novos personagens e novas aventuras, e como bons loucos por livros a cada nova leitura ficamos tão conectados com a história que nos tornamos o próprio protagonista dela. E é justamete esse o foco da Campanha Leia Seja, que reuniu grandes personalidades brasileiras e as caracterizou como personagens clássicos da literatura, nos incentivando a compartilhar nas redes sociais quais os personagens mais marcantes de nossas vidas.
Para a Campanha o técnico de vôlei Bernardinho se vestiu de Capitão Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo; o publicitário Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil fizeram Visconde de Sabugosa e Emília, de “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; a apresentadora Bela Gil virou a Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; o ator Cauã Reymond se fantasiou do protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle.O grupo foi fotografado e filmado por Miro, um dos mais consagrados fotógrafos brasileiros, em cenários que remetem às obras. As imagens publicitárias serão utilizadas em anúncios impressos, mídia digital e urbana.
A Campanha foi lançada na Bienal do Livro RJ mas as ações se estendem até o momento, então não percam a oportunidade de fazer parte dessa iniciativa incrível do Sindicato Nacional dos Editores de Livro,divida sua paixão pelos livros através de seu personagem favorito. Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marque os perfis nas redes sociais (@leiaseja e @reinoliterariobr) e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.



Nenhum comentário

Postar um comentário