[News]Vanessa Guimarães confirma presença na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Vanessa Guimarães confirma presença na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo



Vencedora de dois prêmios literários, a autora estará nos dias 02 e 03 de julho nos estandes da editora Cabana Vermelha e ABERST


Autora de “Beijo de Borboleta” e “Os Outros”Vanessa Guimarães anuncia sua participação na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com duas sessões de autógrafos. Vencedora de duas edições do Coerência Choice Awards, a artista marca presença no estande da editora Cabana Vermelha, no dia 02 de julho, a partir das 13h, e no estande da ABERST, no dia 03 de julho, às 15h.

“É a primeira vez que participo do evento como  autora”, Vanessa Guimarães estreou na literatura em 2020, durante a pandemia de Covid-19, e ficou limitada de participar de grandes eventos literário presencial. Agora, ela realiza o sonho de poder se conectar e conhecer pessoalmente os seus fãs.

Embalando seus leitores em histórias de suspenses policiais, a artista também se propõe a compartilhar um pouco de si por meio de Joanna Guivel, detetive principal das histórias. “Ela é um alter ego, o público conhece um pouco de mim por meio dela. Inclusive, a utilizo para levantar temáticas LGBTQIA+ nas tramas com sutileza”, informa.

Em "Beijo de Borboleta", primeiro livro de Vanessa Guimarães, a detetive Joanna Guivel é destinada para solucionar um caso que se inicia após Nicole, criança de 5 anos, desaparecer de dentro de sua casa. Já em "Os Outros", a profissional precisa de cuidado, já que corpos mutilados e com mensagens enigmáticas de garotas são encontrados às margens de lagoas do Rio de Janeiro, e a tensão aumenta ao notar que sua família também corre perigo.

Organizada pela Câmara Brasileira do Livro e a RX, a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece do dia 02 a 10 de julho, na Expo Center Norte, localizada na zona norte da capital paulista. O evento vai reunir mais de 182 expositores, que serão divididos em três pavilhões. Os ingressos já estão sendo comercializados no site oficial da feira.

Sobre a autora
Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre investigações, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal. Também autora de Beijo de borboleta, sua publicação de estreia e vencedora do Coerência Choice Awards 2020, os suspenses policiais foram a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Nenhum comentário