[News] “Medida Provisória” participa do Projeta Brasil do Cinemark

 

Foto divulgação "Medida Provisória"/ Distribuição: Elo Company e H2O Filmes

São Paulo, 20 de junho de 2022 - A partir desta terça-feira (21/06), o filme “Medida Provisória” poderá ser assistido na rede Cinemark de todo o Brasil com valor promocional pelo Projeta Brasil - projeto pioneiro dedicado a incentivar e promover o cinema nacional. Ao longo do ano, o público pode conferir sessões de filmes brasileiros em cartaz, com ingressos por valores mais baratos. Em junho, é a vez do “Medida Provisória”, longa dirigido por Lázaro Ramos.

Ao longo do mês, o público poderá conferir este sucesso de bilheteria pelo valor fixo de R$8,00 em horários específicos da grade do cinema. Para saber quais horários disponíveis do filme, basta acessar o site e selecionar sua cidade: 

https://www.cinemark.com.br/filme/projeta-brasil-medida-provisoria 

O filme, distribuído pela Elo Company em codistribuição com H2O Filmes, se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch), o filme debate questões sociais e mistura drama e thrillers.

O Projeta Brasil foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar a produção nacional e aproximar o público dos filmes brasileiros. Em suas 20 edições, realizadas até 2019, a Cinemark exibia em todas as suas salas, em um único dia do ano – sempre no mês de novembro –, apenas produções nacionais que haviam estreado nos 12 meses anteriores, com ingressos a preço promocional. Ao longo de 20 anos, mais de 2,7 milhões de pessoas assistiram a grandes sucessos do cinema brasileiro nas salas da Rede, dentro do Projeta.

Sinopse: Num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitú (Taís Araujo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país.

“Medida Provisória” tem produção de Lereby e Lata Filmes e coprodução Globo Filmes e Melanina Acentuada, distribuição da Elo Company e codistribuição da H2O Films. 

As informações sobre o filme podem ser encontradas no Instagram @medidaprovisoriaofilme.


Sobre a Elo Company 

Fundada em 2005 pelos sócios Flavia Feffer, Ruben Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon, a Elo Company desenvolve, produz e distribui conteúdo de qualidade com histórias únicas e poderosas. Com atuação no mercado audiovisual, nacional e internacional, desde sua criação, a ELO COMPANY dedicou-se à comercialização de mais de 500 filmes e séries brasileiras do cinema ao video on demand, incluindo conteúdos de alto potencial de bilheteria a filmes de grande premiação e distribuição global.

Como produtora, atua na curadoria de projetos, até o desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais de forma independente e em conjunto com players do mercado. A ELO COMPANY tem entre seus principais objetivos criar, produzir e divulgar as narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países, valorizando também a diversidade na frente e atrás das telas com projetos inovadores como o Selo ELAS, que ajuda a fomentar longas com direção feminina. Em 2022/ 2023 a empresa tem mais de 100 títulos em seu line up, incluindo mais de 15 produções com filmagens confirmadas de enorme potencial comercial.




Nenhum comentário