Books Brasil Books

Novidades

[News] "PARADISE – Uma Nova Vida" entra em cartaz nos cinemas no dia 21 de julho

 

Divulgação

SINOPSE LONGA


Calogero está no programa de proteção a testemunhas após ter visto um assassinato da máfia na Sicília. Com uma nova identidade, ele é enviado para Sauris di Sotto, uma aldeia situada nos Alpes italianos, para começar uma nova vida, mas ele não se anima com a neve e as danças folclóricas do local. E para piorar a situação, o assassino que ele denunciou virou informante e foi beneficiado pelo mesmo programa, indo também para Sauris. Calogero acredita que o assassino está à sua procura, mas dos desentendimentos entre os dois surge uma amizade que os leva a diferentes caminhos.


 


SINOPSE CURTA


Colagero e um assassino da máfia italiana, denunciado por ele, estão isolados nos Alpes italianos no mesmo programa de proteção à testemunha. Apesar das diferenças, a solidão os aproxima e a amizade que surge entre eles os leva a diferentes caminhos.


 


 


NOTA DO DIRETOR


Calogero nunca quis ser um herói quando fez uma escolha e teve que aceitar a consequência desse ato. 


Lançado em um novo mundo, ele se se sente no lugar errado, perdido, solitário e confuso e se questiona o tempo todo se realmente o motivo  de sua escolha estava correto, já que o fez para dar um futuro melhor à sua filha. E esse futuro pode não existir mais. 


O filme tem um estilo tragicômico intencional com elementos perversos. No entanto, além da comédia, há um assunto sério e preocupante, que é como a vida de testemunhas são transformadas da noite para o dia, colocadas em espera e deixadas pra trás sem nenhuma resolução.


 


 


O DIRETOR | Davide Del Degan

Nascido em Trieste, iniciou sua carreira no cinema como assistente de direção para várias produções cinematográficas. Em 2001 dirigiu A corto d'amore, seu primeiro curta-metragem. Com seu segundo curta, Interno 9, ele ganhou, em 2004, o Globo de Ouro italiano e foi indicado ao prêmio David di Donatello. 

Entre outros filmes, dirigiu outro curta, Habibi, premiado vários festivais internacionais de cinema e vencedor do prata Ribbon Award (prêmio da Federação Italiana de Críticos de Cinema), em 2011.

Seu documentário, The Last Resort, codirigido com Thanos Anastopoulos, estreou na Seleção Oficial do Festival de Cannes, em 2016. Paradise – Uma Nova Vida é seu primeiro longa-metragem.

 

 

Paradise – Uma Nova Vida

Itália, 2019, 86 min

 


Direção: Davide Del Degan

Roteiro: Andrea Magnani

Música: Luca Ciut

Produtores: Stefano Basso, Andrea Magnani, Gianpaolo Smiraglia e Branislav Srdic

Apoio: MiBAC, Slovenian Film Center, RAI Cinema, Friuli Venezia

Giulia Film Commission

 

Elenco:  Vincenzo Nemolato, Giovanni Calcagno Katarina Čas, Andrea Pennacchi, Branko Zavrsan, Selene Caramazza

 

Distribuição: Arteplex Filmes





Nenhum comentário