[News]Últimas novidades nacionais - Universal Music Brasil (20;06.22)

 ÚLTIMAS NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 20.06.2022

 


 

MAELLEN ASPRESENTA NOVO SINGLE E CLIPE, “YASMIN AS BOLAS”

 



 

A cantora Maellen acaba de lançar “Yasmin As Bolas”, o primeiro single inédito desde seu primeiro álbum “Meu Estilo é Livre”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/YasminAsBolasPR . O novo trabalho se propõe como uma brincadeira dos tempos de escola, jogando com duplo sentido e usando a estética do humor juvenil para criar sua narrativa. Assista ao clipe: https://youtu.be/eOvuAORIolA .

 

Com batida envolvente e letra chiclete, um trecho da música foi postado pela própria cantora no seu perfil do Tik Tok e Instagram e tem ganhado suas versões com a participação de influenciadores, que estão reproduzindo a coreografia da música. Entre os influencers que já repostaram o trecho estão @djraffaoficial, @gabyscheiffer, @leoninhaxx, @abrubspierri2, @letramosofc e @rosanamaria.

 

“Essa música é uma composição minha com o Dalto Max, meu produtor. É uma brincadeira, daquelas de 5ª série, com o nome ‘Yasmin’. Assim como já brincaram com outros nomes em músicas, como “Cátia Catchaça”, “Renata Ingrata”, tem agora a ‘Yasmin as Bolas’, que na música fala que todo mundo conhece, todo mundo adora, e aí vem a brincadeira com o nome”, contou a artista.

 

Após se destacar no mundo gamer como uma das maiores jogadoras profissionais de Free Fire do Brasil, Maellen vem conquistando seu espaço também na música. “Yasmin As Bolas” é o primeiro lançamento de uma série de singles que a cantora lançará nos próximos meses.

 

Com mais de 2.5 milhões de seguidores no TikTok, mais de 1.7 milhão no Instagram, e mais de 1 milhão de plays no Spotify, a artista vai ganhando seu espaço e mostrando que ainda tem muito para apresentar ao público.

 


 

“LARGADO”: BRUNINHO E DAVI LANÇAM NOVO HIT E ANUNCIAM PARTE 2 DO EP “NÃO É UMA LIVE

 




 

“Fala que tá com ciúmes, mas vive dando perdido, a gente não sai nem assume, cansei de esperar tô saindo largado, agora é cada um para um lado, antes solteiro do que mal-amado, eu tô bem, tô largado". É com esse refrão forte e totalmente contagiante que Bruninho e Davi representam os solteiros e lançam “Largado”, primeiro single do EP “Não é uma Live (vol.2)”, um EP com mais seis canções que acaba de chegar aos aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaoEUmaLiveVol02PR . A faixa ainda foi acompanhada por um audiovisual. Assista agora: https://youtu.be/XkYdi4Imr2I .

 

O toque de nostalgia dos anos 2000 e a simplicidade do sertanejo são pontos fortes do trabalho, que apresenta um visual bastante ligado ao início da era digital, de encontro com tudo de mais moderno e jovem na sonoridade e no estilo. Para compor este segundo volume do EP, a dupla selecionou grandes hits que prometem ser ainda mais sucesso, são eles: “Largado”, “Não Mas Eu Tô Com Vontade”, “Você Não Me Que”, “Garotos”, “Como Uma Onda” e "Saideira".

 

“‘Não É Uma Live’ é especial demais pra gente. Esse projeto tem muito a nossa cara, é a nossa identidade. Misturar inéditas com as regravações foi muito legal porque conseguimos resgatar canções que nos marcaram e dar uma pegada mais atual. O lançamento do volume 1 foi incrível! Esperamos que o pessoal também goste do volume 2. Fizemos tudo com muito carinho e orgulho”, conta a dupla.

 

A partir de agora, todas as faixas e clipes serão lançados semanalmente, todas às quartas-feiras. As gravações do audiovisual foram realizadas em São Paulo, em um clima de festa com “banda de garagem”. O projeto "Não É Uma Live" traz uma cara nova para a música sertaneja. Assim como a maioria dos trabalhos de Bruninho & Davi, a ideia é potencializar a vibe mais animada, enérgica e tão exclusiva da dupla. 

 


 

SUDÁRIO DISPONIBILIZA O EP “SUDÁRIO ATUALIZADO - PARTE 1”. ASSISTA AO VIDEOCLIPE DO NOVO SINGLE, “ÍMPAR”

 


 


O artista Sudário acaba de lançar seu tão aguardado EP “Sudário Atualizado – Parte 1”. O trabalho completo traz seis faixas inéditas e regravações. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AtualizadoPR . O novo single do cantor, a inédita “Ímpar”, ainda tem seu videoclipe apresentado em seu canal oficial no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/fSgmr6rHoI8 .

Em Sudário Atualizado’, meu novo projeto, revisto alguns de meus maiores sucessos e seis músicas inéditas. É parte do meu show para os fãs poderem curtir no carro, no churrasco e na resenha com os amigos”, disse o cantor em suas redes sociais.

 

Sudário começou a cantar em barzinhos aos 11 anos de idade. Durante nove anos ele liderou o Skema Novo, banda que obteve destaque a partir do concurso “Garagem do Faustão”, onde foram finalistas, o que os levou a tocar em diversos estados brasileiros.

 

O ano de 2019 marcou o lançamento do projeto “Esquenta Pagodera do Sudário”, que trazia as músicas “Acima da Média”, “Superando as Expectativas” e “Amigos Que Se Beijam”, faixas que tiveram destaque no Spotify e marcaram presença em inúmeras playlists. O cantor conta hoje com mais de 50 mil seguidores no Instagram, 228 mil ouvintes mensais e mais de 16 milhões de views em seu canal no YouTube.

 


 

“PARA E REPARA” É O NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DE MC ZAQUIN

 



 

MC Zaquin acaba de disponibilizar seu animado novo single, “Para e Repara”, com a colaboração de DJ BR4. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ParaEReparaPR . A faixa ainda chega acompanhada de videoclipe, disponível no canal do artista no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/GQfCqzJas28 .


“‘Para e Repara’ tem uma pegada bem divertida; é uma música que traz todos os elementos para viralizar no TikTok, nos challenges de dança. A produção é do meu parceiro, o DJ BR4, que deu seu toque e deixou ela ainda mais especial”, disse MC Zaquin.

 

Destaque no cenário do funk, o mineiro Isac César, mais conhecido como MC Zaquin, é hoje uma das promessas do ritmo no país. Em agosto de 2021, com a faixa “Não Nasceu Pra Namorar”, o jovem foi o artista mais ouvido de funk no Brasil. Mas ele também carrega em sua bagagem outros sucessos como “Eu Catuquei”, “Replay”, “Ô Moça”, entre outros. Zaquin faz sua história mesclando ritmos como brega, piseiro e pop. Atualmente com mais de 2.7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o artista segue expandindo seus horizontes e apresentando seu talento para todos os públicos.

 

Zaquin está em uma das melhores fases da sua carreira e hoje é um dos nomes mais renomados no meio do funk do Brasil e também tem suas músicas escutadas e curtidas fora do país. Visando expandir seu talento e ampliar os horizontes do funk para outros públicos, hoje ele começa a apresentar novos trabalhos trazendo ritmos como o brega, o piseiro e o pop.

 


 

CONHEÇA “DEUS DE PERTO”, FAIXA COLABORATIVA DE GABRIELA GOMES E RAFA GONÇALVES. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

A cantora, compositora e produtora Gabriela Gomes acaba de apresentar a canção inédita “Deus de Perto”, que conta com a participação especial da cantora Rapha Gonçalves. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeusDePertoPR . A faixa chega acompanhada de um vídeo intimista, dirigido por Fill Rocha, que também reúne as duas artistas. Assista aqui: https://youtu.be/KU-gJ95-P2Q .

 

Gabriela comentou sobre o encontro: “A Rapha Gonçalves é uma pessoa que eu sempre admirei, que tem um coração incrível. Eu a trouxe para esse projeto porque ela, para mim, sempre transmitiu o ministério dela e carrega muito essa coisa de intimidade de viver uma vida perto de Deus. O resultado ficou lindo, incrível!”, disse a cantora.


No dia 5 de abril, Gabriela lançou a canção “Vinde a Mim”. Ouça e baixe aqui: 
https://umusicbrazil.lnk.to/VindeaMim . Junto com a música, a cantora também fez a estreia de seu respectivo clipe, que contou com a direção de áudio de Johnny Essi e a direção de vídeo de Fill Rocha. Assista aqui: https://youtu.be/kLHLM6XCZ3Q .

 


Em novembro do ano passado, Gabriela apresentou o single “O Bom Pastor”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/oBomPastor . Junto com a música, ela também fez a estreia de seu respectivo videoclipe, gravado no Estúdio Oasis, em São Paulo, sob a direção de Fill Rocha. Assista aqui: https://youtu.be/LdZbzWsxcUA .

 


Gabriela Gomes vive hoje um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Em dezembro de 2021, ela foi a escolhida do mês do Spotify para estrelar a campanha global EQUAL, que destaca artistas locais, regional e internacionalmente, por meio de parcerias globais, ativações, novas experiências de conteúdo e suporte dentro e fora da plataforma. Para saber mais, confira este manifesto em vídeo criado pelo Spotify. A canção “O Bom Pastor” também foi destaque deste mês na playlist EQUAL Brasil, que enaltece o trabalho das artistas locais. Confira aqui . Como se isso não bastasse, a imagem de Gabriela estampou o mega painel do Spotify na Times Square, em Nova Iorque, um dos maiores centros turísticos do mundo. Essa foi a primeira vez que uma cantora gospel brasileira conquistou esse espaço de destaque.

 


 

FELIPE VILELA DISPONIBILIZA A FAIXA E O VIDEOCLIPE DE “EXÉRCITO DE PEQUENOS”

 



 

rapper Felipe Vilela acaba de lançar em todas as plataformas digitais a faixa “Exército de Pequenos – Live Session”, o quarto single do projeto “VOLTA / Live Session”, que celebra a volta dos shows e eventos. O projeto, que será apresentado em partes, tem a direção de áudio de Nathan da Rocha Ricardo e a direção de vídeo de Filipe MatosOuça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LiveExercitoDePequenos . Junto da faixa, Felipe também faz o lançamento de seu respectivo vídeo. Assista aqui:  https://youtu.be/xDLe-2IoByM .

 

VOLTA / Live Session” é um álbum com 10 releituras de canções que o público mais se identifica e pede nos shows de Felipe Vilela. Por esse motivo, o rapper fez o registro ao vivo, acompanhado de sua banda.

 

Em dezembro de 2020, Felipe disponibilizou o single “Tudo em Todos”, que conta com a colaboração do Sync3, Salomão e Mauro Henrique. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoEmTodos . Junto com a faixa, o rapper também estreou seu respectivo videoclipe, que teve a direção de áudio de Abee e a direção de vídeo de Caio Gimenes. Assista aqui: https://youtu.be/gGskjv9-BJg .

 


Em novembro do mesmo ano, o rapper fez a estreia do vídeo de “Poder Inconfundível”. Assista aqui: https://youtu.be/Ju9WoEk5_58 . A faixa integra o repertório do álbum “Orgânico”, que conta com nove faixas e foi apresentado no dia 4 de novembro. Gravado na Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, sob a direção de Giba Moojen ​(áudio) e ​Elias Baptista ​(vídeo), o álbum traz as participações especiais de Eli SoaresGabriela GomesSalomão, Nic Medeiros, Pedro Schin, Rodolfo Abrantes, Fernandinho Beat Box e Ericka NascimentoOuça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Organico .

E mais...

 

Maneva disponibiliza mais dois vídeos das faixas do álbum “Novo Mundo”. Assista “Cores do Universo” (https://youtu.be/4hophu90Ne0 ) e “Sereia” (https://youtu.be/CWxg5EjF6uo) no canal oficial da banda.                          

 


Matheus & Kauan apresentam o clipe de “Ser Humano ou Anjo”, música do álbum “Se Melhorar Estraga”. Assista no canal da dupla. Acesse: https://youtu.be/PtDQ6AiHYEM .                   

 


Mumuzinho estreia os videoclipes das músicas “A Gente Já Não Rola / Estonteante”, “Assim Oh!”, “Logo Dou Um Jeito”, “Eu Mereço Ser Feliz” e “Posso Até Me Apaixonar / Samba Pras Moças”, faixas do álbum “Resenha do Mumu”. Acesse: https://www.youtube.com/Mumuzinho .

Nenhum comentário