[News]Mario Aguilar se lança como palestrante do metaverso



Mario Aguilar se lança como palestrante do metaverso





Com 25 anos de atuação na área, o especialista em tecnologia surge nos palcos e em frente às câmeras para levar as novidades do mundo tech com linguagem acessível a todos os públicos



São Paulo, junho de 2022 - Como o metaverso vai afetar nossas vidas? Quais são as possibilidades para as pessoas dentro dessa nova realidade virtual? E para as marcas? São estas e outras questões relacionadas aos avanços mais recentes da tecnologia que o especialista em tecnologia Mario Aguilar se propõe a descomplicar em palestras e eventos da área.



Aguilar tem se consolidado como uma referência quando o assunto gira em torno da 4ª Onda da Tecnologia, explicando de forma didática temas ligados à realidade aumentada, realidade virtual, internet das coisas e inteligência artificial. Inclusive, no quadro Tech News, do canal WorkStars, Mario assina uma playlist como "amigo nerdzinho" e mantém o público por dentro de temas que, à primeira vista, podem parecer complexos, como o metaverso e as NFTs.



Com uma vivência internacional em tecnologia, Aguilar atuou na área de Pesquisa & Desenvolvimento da Florida Polytechnic University, nos EUA, onde morou de 2013 a 2016. Lá, inclusive, registrou uma patente na Biblioteca Nacional norte-americana sobre realidade aumentada.



Devido à sua sólida bagagem na área, Mario Aguilar é o palestrante confirmado do evento da GOintegro, que acontece nesta quinta-feira, 23 de junho, às 10h. Na ocasião, ele palestrará sobre "Educação financeira no mundo cripto", transmitindo sua vivência prática em relação ao assunto, de forma acessível a todos os públicos.



"Quero que as pessoas entendam de forma simples esses temas que cada vez mais fazem parte do nosso dia a dia. Por isso, nas minhas palestras, me proponho a levar todo esse universo de novidades tecnológicas de forma descomplicada e acessível para todas as pessoas", explica Mario Aguilar.

Quem patrocina o evento é a GLED International Education, plataforma que acelera a fala do inglês através de uma trilha de aprendizado personalizada.



Conheça Mario Aguilar




Nascido em Belo Horizonte (MG), Mario Aguilar se dedicou nas últimas três décadas à área de TI. Atuou como desenvolvedor de novos negócios em road shows internacionais para captação de investimentos em empresas.com. E, além disso, participou da joint venture Laborum, da Argentina, com Curriculum do Brasil, capitaneado pelo Bank of America e Merrill Lynch, em 2001.



Aguilar realizou mentoria em hackathons, prestando consultoria para a Empreenda 360º, do Grupo Educacional Impacta, e também para a área de Novos Empreendedores do Secovi e o Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp.



Atualmente, Mario é CEO da GLED International Education e sócio-investidor do WorkStars, hub de comunicação voltado para empreendedores que estão iniciando sua trajetória no digital, onde chegou para somar com sua bagagem profissional.



Confira aqui a playlist de conteúdo de Mario Aguilar no canal WorkStars.




Nenhum comentário