Novidades

[News]Warner Pride encerra mais um ciclo de sucesso com escolha de nova voz para a cena musical

 

 

 

WARNER PRIDE ENCERRA MAIS UM CICLO DE SUCESSO COM ESCOLHA DE NOVA VOZ PARA A CENA MUSICAL 

“Cante Com Orgulho”, festival realizado pela Warner Music Brasil para celebrar a diversidade e igualdade LGBTQIA+, reuniu mais de 800 participantes e bateu recordes nas redes sociais

 

O festival “Cante Com Orgulho”, organizado pela Warner Music Brasil durante a campanha Warner Pride 2021, com objetivo trazer todos os anos e cada vez mais visibilidade e igualdade à causa LGBTQIA+ promovendo a inclusão de gêneros na cena musical, encerra o ciclo 2021 com grande sucesso. Conquistando números impressionantes e tendo descoberto um novo talento: Paula Lima, a campanha contabilizou mais de 18,5 milhões de votos públicos na última etapa, entre os cinco finalistas. Ao todo, foram mais de 800 participantes, em mais de mil criações elegíveis, sendo mais de 15 milhões de visualizações na hashtag da campanha, #CanteComOrgulho. Entre as músicas disponibilizadas para inscrição, “Dona de Mim”, sucesso na voz de IZA, foi a mais utilizada.

Ampliando a diversidade na música e dando a uma voz a oportunidade de licenciar, gravar e lançar uma faixa, acompanhada de videoclipe, em parceria com a Warner Music Brasil, a companhia liderou o “Cante Com Orgulho” durante todo o mês de julho – quando celebra-se o Mês do Orgulho LGBTQIA+; por meio de um concurso público (registrado e com certificado de autorização SECAP/ME Nº 03.013202/2021) que aconteceu na plataforma de vídeos TikTok.

Paula Lima, escolhida do público por voto, assinou contrato artístico com a Warner Music Brasil para a gravação de uma música (que será autoral ou indicada por um produtor a ser escolhido pela companhia). Além disso, como parte do plano de marketing focado e desenvolvido pelos profissionais da empresa, a música terá estreia em todas as plataformas digitais juntamente com videoclipe produzido por profissionais especializados e com lançamento no canal oficial da Warner Music Brasil no YouTube. Além disso, ela recebeu um kit contendo placa de som, microfone, anti puff, headphone, teclado midi, controladora, violão de aço, encordamento e suporte e terá acesso a um curso de capacitação artística oferecido pela ShowMe!.

Nas redes sociais da Warner Music Brasil, com o encerramento do ciclo Pride 2021, os números também são impactantes. Apenas no TikTok, aplicativo em que o concurso aconteceu, foram mais de 88 mil novos seguidores no perfil da companhia – tornando a página da marca a mais seguida dentro da plataforma no segmento de atuação. A live realizada para celebrar a grande final do evento, que contou com PK, PocahLia ClarkLara Silva e Elana Dara como jurados, teve mais 140 mil espectadores e deu apoio à Casa 1, instituição não governamental que assiste pessoas LGBTQIA+ que foram expulsas de casa por conta de orientações afetivas sexuais e identidades de gênero. Durante o evento interessados puderam fazer doações para a causa por meio de um QR Code disponibilizado na tela.

 

Sobre Warner Pride
Realizado anualmente pela Warner Music Group em todo o mundo, o Warner Pride visa chamar a atenção para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, relembrado em todo 28 de junho. A data remete a um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969, quando frequentadores do bar Stonewall Inn reagiram à repressão policial que ocorria regularmente no local. O levante resultou na 1ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ no ano seguinte. O Warner Pride busca repercutir discussões sobre os temas da comunidade e derivações dentro das mais variadas classes e faixas etárias da sociedade, dando visibilidade e celebrando o movimento. Em 2021 a Warner Music Brasil, por meio do evento anual, lança um concurso de música com o objetivo de encontrar um novo talento e promover ainda mais a igualdade por meio da inclusão de gêneros na cena musical.  
 
Sobre a Warner Music Group:      
Warner Music Group é um conglomerado multinacional /dedicado à música e ao entretenimento. É formado por importantes selos internacionais, tais como: Asylum, Atlantic, Big Beat, Canvasback, East West, Elektra, Erato, FFRR, Fueled by Ramen, Nonesuch, Parlophone,Reprise, Rhino, Roadrunner, Sire, Spinnin', Warner Records, Warner Classics e Warner Music Nashville, e ainda Warner Chappell, uma das maiores editoras de músicas do mundo. Com um amplo elenco de estrelas da atualidade e nomes lendários da cena musical mundial, a companhia atua no Brasil desde 1976. Através de importante selos brasileiros, como Continental e Chantecler, é detentora do catálogo de inúmeros e importantíssimos artistas nacionais. Seu cast atual conta com grandes nomes da música.    
 
Sobre A Casa 1:  
A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo, que concentra seu trabalho em três frentes de atuação: a república de acolhida para pessoas LGBTQIA+ expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero; o Galpão Casa 1, centro cultural que conta com atividades culturais e educativas; e a Clínica Social Casa 1, que realiza atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares. No total, aproximadamente 3.500 pessoas são atendidas mensalmente, em variados projetos. 

 

Nenhum comentário