[Crítica] Ritual Maldito

 

Sinopse:

Um grupo de estudantes desce aos subterrâneos de São Petersburgo para encontrar o lendário Atakan, a pedra amaldiçoada. Explorando os corredores escuros, eles percebem com horror que não estão sozinhos neste lugar.




               O quê eu achei?


Antes de mais nada,preciso deixar claro que o cinema russo tem feito boas produções ultimamente mas quando se trata de terror,são outros 500.

Ritual Maldito começa com Nora (Ksenia Plyusnina)uma estudante universitária cujo avô alegava ter encontrado a lendária pedra de granito em que sacrifícios para divindades eram feitos em tempos antigos,convence um grupo de amigos e o professor Dimitry Martin (Vladimir Kuznetsov) a ir em busca do tal objeto que estaria escondido no subterrâneo da cidade de São Petersburgo. 

É claro que quando eles entram no subterrâneo, os membros começam a agir de maneira estranha e a serem mortos de maneiras bizarras.Mas o roteiro é previsível,o estilo de filmagem é confuso pois mistura a tradicional com o de "filmagens perdidas" (found footage). Os jump scares são ineficazes em assustar o espectador, ainda mais para quem já está acostumada com o gênero.

O final tenta dar uma justificativa para a motivação da personagem mas o plot twist é previsível.Deixa a desejar no geral.


                               Trailer:






Nenhum comentário