Novidades

[News]Olimpíadas de Tóquio: professora de judô compartilha amor pelo esporte dentro e fora do tatame

Olimpíadas de Tóquio: professora de judô compartilha amor pelo esporte dentro e fora do tatame





Helena Grillo se ocupa na internet cobrindo as competições enquanto se prepara para o lançamento de um novo livro

Em contato com a luta desde pequena, hoje a faixa preta em judô, Helena Grillo, compartilha o seu amor pelo esporte dentro e fora do tatame. Com a realização dos jogos olímpicos em Tóquio, a profissional se ocupa nas madrugadas cobrindo as competições em um jornal esportivo enquanto durante o dia se prepara para o lançamento de “Honra Pirata”, seu segundo livro.

“O meu amor pelos esportes vem de berço, e mesmo que meus dias sejam corridos, eu consigo arrumar um tempinho para cobrir a Olimpíadas de Tóquio”, como os jogos são realizados durante as manhãs e tardes, ela precisa madrugar no Brasil para a cobertura. A profissional tem MBA em jornalismo esportivo e reforça que a formação também influenciou na construção das cenas de ação do seu livro: “As lutas dentro dos livros acabam se unindo e proporcionando uma grande jornada na história”.

“Como sou uma pessoa muito expressiva e cheia de sentimentos, eu precisei escolher um ramo do jornalismo que eu possa imprimir essas emoções. E o jornalismo esportivo me permite transmitir para o público aquele sentimento de estar dentro do campo sem pisar na grama”, conclui Helena Grillo ressaltando que seu amor pelos esportes também se aplica no compartilhamento de informações e conhecimentos.

A jornalista também é professora de judô do projeto Força Jovem Judô, no bairro São Cristóvão, localizado no Rio de Janeiro, todas as segundas, quintas e sextas ela compartilha um pouco do seu conhecimento e artes da luta com jovens.

Já na arte, a profissional atua como escritora de ficção e se prepara para o lançamento de “Honra Pirata”, primeiro livro da trilogia Espadas e Pistolas que foi publicado pelo Grupo Editorial Coerência. A obra terá um evento de lançamento no dia (07/08) na Festa Literária de São Paulo 2020 (FLISP 2020), na capital paulista, às 12h.


Sobre a autora: Filha de João Luiz e Maria Alice, Helena Grillo Miranda já nasceu complicada. Mesmo com um grande coração, acabou tendo um problema cardíaco, que foi curado por Deus logo depois de completar um ano de idade. Por isso, agarrou-se à vida, dando tudo de si em cada tarefa. Quando não está lendo ou escrevendo, Helena dá aulas de judô na equipe Força Jovem Judô, vê filmes de ação ou anime com o marido Hugo e brinca de lutinha no sofá com os irmãos mais velhos, Thalita e Thiago, que partilham o DNA do esporte. Após se formar em Jornalismo, conquistou seu MBA em Jornalismo Esportivo. Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criada.


Saiba mais:
@comunicahype
@grupoeditorialcoerencia
@autorahelenagrillo

www.editoracoerencia.com.br 

Nenhum comentário