[News]Idealizado por André Youssef, projeto “Sotaque Blues” une a música brasileira ao Blues em série de shows virtuais

Idealizado por André Youssef, projeto “Sotaque Blues” une a música brasileira ao Blues em série de shows virtuais


(Crédito: Carla Sagula)


O projeto “Sotaque Blues” chega aos palcos virtuais dia 24 de fevereiro, próxima quarta-feira, às 20:30, no YouTube, em uma junção com arranjos inéditos de grandes clássicos brasileiros rearranjados às características do Blues. 


Idealizado pelo pianista e cantor André Youssef em parceria com a Barone Produções, o projeto conta com a participação dos músicos André Carlini (gaita e backing vocals), Marcos Klis (contrabaixo acústico) e Humberto Zigler (bateria).


O grupo, que já programou seis shows virtuais pelo próximo mês, traz um repertório variado, composto por sucessos de Lulu Santos, Rita Lee, Roberto Carlos, Alceu Valença, Titãs, entre outros, dos mais variados gêneros da música brasileira, além de canções autorais. Cada arranjo será trabalhado de forma diferente do usual, a partir de vertentes do Blues, como o Latin Blues, R&B e Swing Blues. 


Além disso, após as apresentações, haverá uma roda de conversa, para interação com o público, onde os artistas trarão suas vivências na música, curiosidades sobre os instrumentos, mercado da cultura e mais.


"O projeto nasceu como uma forma de mostrar para as pessoas que muitas canções conhecidas da nossa música carregam elementos do Blues e suas variantes, mas que as pessoas não percebem. Então, pincelamos desde o samba de Noel Rosa e Chico Buarque, passando pela jovem guarda de Roberto Carlos e Erasmo; a música nordestina de Alceu Valença e o Rock nacional dos anos 80", conta o André.


Tecladista há mais de 27 anos, André Youssef reúne suas experiências de carreira para transformar em experiência ao público que, muitas vezes, não está familiarizado com o Blues. Nome conhecido no mercado fonográfico, Youssef já esteve ao lado de artistas como Erasmo Carlos, Marcelo Nova, Frejat, Leo Jaime, George Israel (Kid Abelha), entre outros. Junto ao Tritono Blues, tocou na abertura do show do Rolling Stones, no Estádio do Morumbi, em 2016. Ainda no Blues, tocou com Blue Jeans, Igor Prado, Nuno Mindelis, JJ Jackson.


"Sotaque Blues" é um projeto realizado pelo PROAC, Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com produção da Barone Produções.



Serviço:
Data: Primeira apresentação dia 24 de fevereiro às 20:30. 

As próximas apresentações acontecem: 

03/03 – 20h30

10/03 – 20h30 

17/03 – 18h00 

24/03 – 18h00

31/03 – 18h00 

Local: Canal do YouTube do artista:
https://www.youtube.com/user/andreyoussef
Acesso gratuito.



Saiba mais em:

https://www.baroneproducoes.com.br/sotaqueblues 

https://www.instagram.com/andre.youssef/  PR/Mariana

Nenhum comentário