[News]Em gravação intimista, Nathalie Alvim lança versão alternativa de “Azul Salgado” com Gabriela Garrubo

Em gravação intimista, Nathalie Alvim lança versão alternativa de “Azul Salgado” com Gabriela Garrubo



A cantora e compositora paulistana Nathalie Alvim lança nesta quinta, dia 25, o vídeo da versão alternativa do novo single “Azul Salgado”, desta vez em parceria com a artista Gabriela Garrubo.


A colaboração das artistas surgiu desde a produção da canção, que foi finalizada na casa de Nathalie com a amiga. “Comecei a cantar as primeiras estrofes e ela [Gabriela] engatou em uma ideia para fazer de contracanto na parte B da música, costume de cantora (risos). Isso me ajudou a fechar a segunda parte com outra melodia e letra que vieram prontinhas de uma vez só”, explica. 


Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-JzBy3lt9DE 


A novidade traz uma primeira versão mais intimista só com vozes, o que reforça a mensagem de introspecção da canção. De forma orgânica, as cantoras gravaram com apenas um microfone e filmaram o clipe pelo celular em casa. 


“Me animei de gravar essa música só com vozes, muito pelo processo que ela veio e pelo término ter sido com a Gabriela, mas também por sentir que assim estaria mais fiel à mensagem da necessidade de se reconectar com a nossa essência, com a nossa voz interna”, conta Nathalie.


Já para Gabriela Garrubo, a canção funciona quase como um mantra. “'Azul Salgado’ me lembra as ondas do mar, o vento ou um eco; talvez tudo ao mesmo tempo. A vida que bate e volta, que vai e vem, ou que vai e se desfaz, que sopra e transforma. Foi uma das primeiras composições que a Nathalie me mostrou, e minha primeira impressão foi de que era algo muito honesto, que ela ‘teve’ que fazer para si e assim colocar para fora”.


Lançado recentemente, “Azul Salgado” inicia uma nova fase para Nathalie Alvim, que ficou conhecida por passar pelo The Voice Brasil em 2014, em que deixou sua marca com uma versão de “Whole Lotta Love”, de Led Zeppelin. Além disso, a artista também participou de “Na Voz Delas” (Canal Bis) e fez parte da banda fixa do programa Só Toca Top (Rede Globo).

No último ano, a artista apostou em um financiamento coletivo para dar o start ao seu primeiro EP “Outro”. Já o primeiro single pode ser ouvido em todas as plataformas digitais aqui: https://tratore.ffm.to/azulsalgado


Acompanhe a artista:
https://www.instagram.com/nathaliealvim/
  PR/Mariana

Nenhum comentário