[News]Fabíola De Deus integra o elenco de ‘Salva-Vidas’

Fabíola De Deus integra o elenco de ‘Salva-Vidas’



 

‘Salva-Vidas’ é uma série que pretende pôr em pauta a independência emocional como tema. Com o objetivo de atingir diretamente o público que precisa desse tipo de informação, com um formato de narrativa que diverge de parte das séries brasileiras, buscando influência em diversas mídias não tradicionais e estrangeiras.

 

Na série, Julia é uma adolescente em amadurecimento. Quando pesadelos incessantes passam a atormentá-la, ela não vê saída além de buscar ajuda profissional. Porém, seu namorado, Guilherme, pode ter alguns problemas com isso. Uma história sobre a manipulação emocional que todos que se relacionam na adolescência estão passíveis de sofrer.

 

Fabíola dará vida a Vanessa, psicoterapeuta que passa a atender Júlia. É alguém que lidou bastante com problemas psicológicos em sua própria vida, onde a psicanálise foi tão útil que ficou interessada em se formar na área. É em geral calma e bem resolvida, age com extremo profissionalismo, mesmo que Júlia seja uma paciente com que se identifica bastante.

 

Essa temática possui diversas implicações essenciais em nossa sociedade atual. Nominalmente, é a falta de independência emocional que gera muitos relacionamentos abusivos. Sugere-se que muitos dos casos de abuso emocional acontecem na adolescência e se estendem à fase adulta. A adolescência é não só o período em que a maioria dos indivíduos inicia seus interesses românticos, como também o período em que esses indivíduos se acham mais vulneráveis.

 

Ao falar sobre a importância da independência emocional, temos a esperança de combater esses abusos, protegendo possíveis vítimas e conscientizando possíveis agressores. Além de comentar sobre questões inevitavelmente relacionadas, como psicofobia e papéis de gênero. Tudo isso numa linguagem adolescente, de jovens para jovens, sem generalizações apressadas ou vilanização de certos grupos.

 

A atriz aceitou o convite por se identificar com o tema, pois já esteve em um relacionamento abusivo e sabe que suas experiências pessoais vão contribuir para a série, além de acreditar na importância de falar sobre esse assunto nos dias atuais, sendo o relacionamento abusivo, em todas as suas formas, um dos mals do século.

 

A série terá seis episódios com duração média de 23 minutos cada e será produzida pela Santino Produtora, uma produtora audiovisual que segue se consolidando na indústria da sétima arte e dramaturgia, graças a parcerias sólidas com produtoras atuantes no mercado de trabalho.

 

Fabíola de Deus é atriz e cantora, tem 35 anos. Formou-se em Comércio Exterior na faculdade Mackenzie, trabalhou em empresas como P&G, grupo BB Mafre e B3, mas nunca se esqueceu do seu sonho: se tornar uma atriz. Em 2010 deu seu primeiro passo na área artística no mundo do rap, como DeDeus MC, atingindo quase 300 mil visualizações no YouTube, após isso, se interessou por estudar canto, o que a levou ao mundo do Teatro Musical. Formada no curso profissionalizante de Teatro Musical do TeenBroadway. Atualmente integra o elenco da nova produção do musical ‘Heathers’ como Srta Fleming, com direção de Fernanda Chamma, além de atuar como cantora no Ensemble Studio Marconi Araújo.

PR/May



Nenhum comentário