[Crítica] A Viúva das Sombras

 

Sinopse:

Baseado em eventos reais, o terror conta a história de um grupo de voluntários que entra em uma densa floresta para resgatar um adolescente desaparecido. Nesse mesmo lugar, diversas pessoas sumiram nas últimas três décadas, e apenas alguns corpos foram encontrados, todos nus. A comunicação com a base fora da mata é interrompida misteriosamente. Sem sucesso na busca pelo jovem, eventos sobrenaturais acontecem e a equipe começa acreditar na lenda local que diz existir espíritos sombrios que levam as pessoas.


 

                          O quê eu achei?

Em uma área florestal ao norte de São Petersburgo,mais de 300 pessoas se perderam pela região nos últimos tempos e alguns corpos foram localizados nus. Uma equipe de resgate voluntária que já foi em várias missões resolve se arriscar mais uma vez. Uma lenda local fala que eles foram perseguidos e capturados pelo espírito da Viúva das Sombras, o espírito de uma mulher que foi torturada após matar o marido e seu corpo enterrado em uma alcova no meio da floresta.Detalhe: eles chegam no local na véspera de 14 de outubro, que na tradição da Igreja Ortodoxa Russa é o Dia da Virgem Maria e seria o último dia em que os espíritos malignos poderiam vagar nesse plano.

Você pode até pensar que tem uma vibe meio A bruxa de Blair-e o tema não deixa de ser parecido-mas eu sempre considerei A bruxa de Blair superestimado e achei as cenas de tensão desse mais assustadoras.

O pior: o a floresta e o desaparecimento são inspirados em um caso real.

Não é uma daquelas histórias em que todos se dão mal no final,achei o destino das duas personagens principais meio previsível mas mesmo assim, creio que fãs de terror/suspense,vão gostar !


                         Trailer:






Nenhum comentário