[News]No ar: segundo episódio da ‘Tirania da Minúscula Coroa:Covi19’ aborda impactos na Saúde

A tirania da minúscula coroa:
No ar: segundo episódio da ‘Tirania da Minúscula Coroa:Covi19’ aborda impactos na Saúde

Tércio David Braga
 
O coronavírus Covid19, em apenas alguns meses, deixou o mundo de joelhos. Há uma batalha diária de cientistas que correm contra o tempo para produzir um imunizante (uma vacina). Esse processo, que exige forte dedicação, testes e aprimoramento – leva um certo tempo, mas há esperanças na comunidade científica – que está tentado abreviar pesquisas e buscar uma resposta. 

Desde que surgiram os primeiros casos de Coronavírus Covid-19 — inúmeras pessoas têm se perguntando sobre o tratamento e a cura dessa doença. Essas interrogativas conduziram o segundo episódio da série documental a ‘Tirania da Minúscula Coroa:Covi19, que’ aborda os impactos na Saúde.

 Já está no ar e pode ser visto no: https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=ahsnvhFUje8
Com depoimentos de médicos que estão na linha de frente como Dra. Leticia Kawano Dourado, Doutora em Pneumologia pela Faculdade de Medicina da USP Médica e integrante do Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração (São Paulo), que está envolvida em estudos de tratamento do Covid 19 no País, do médico otorrinolaringologista Dr. Alexandre Colombini, do pneumologista Dr. Rodrigo Santiago, da médica carioca Dra. Ticyana D’Azambuja, formada na Universidade Federal Fluminense (UFF) e anestesista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), do infectologista Álvaro Furtado Costa, do Hospital das Clínicas de São Paulo e do Instituto Emílio Ribas, da pediatra Dra. Ana Carolina Leite Hernandez, Especialista e Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e outros profissionais – o capítulo mostra uma nova história sob a óptica destes novos heróis que, diariamente, enfrentam esse duro combate. 

“Temos aclamados com salvas de palmas, em todos os cantos do planeta, os profissionais de saúde que enfrentam um maiores desafios da história recente: atuar na linha de frente no combate ao coronavírus. São os heróis em uma guerra contra um inimigo invisível. Esse capítulo é uma homenagem para todos esses profissionais. Nossa gratidão”, enalteceu o jornalista Gustavo Girotto, direção geral/entrevistas.

Ricardo Sartori, diretor de arte, e Juliano Sartori, diretor de produção, destacam que o novo capítulo ganhou recursos de edição. “Fomos agraciados com um banco de imagens do Oslaim Brito/YouTube nas Ruas, que entendeu a importância do trabalho e, voluntariamente, colaborou conosco. O resultado do segundo episódio nos surpreendeu”, explicaram.

Os capítulos e teasers podem ser vistos pelo canal (https://www.youtube.com/c/ViadIdea). 


Por fim, com edição de Via d’Ideia, trabalho jornalístico de Gustavo Girotto, com colaboração jornalística de Tércio David Braga e orientação de Adalberto Piotto – estreia a série documental ‘A tirania da minúscula coroa: Covid19’.

Ficha Técnica:
‘A tirania da minúscula coroa: Covid19’.
Título – série documental
Gustavo Girotto
Direção geral / Entrevistas
Ricardo Sartori
Diretor de arte
Juliano Sartori
Diretor de produção
Adalberto Piotto
Orientação/mentoria
Oslaim Brito, autor de YouTube nas Ruas
Imagens
PR

Nenhum comentário