[News] anal Like para a imprensa :: Destaques da programação – 24 a 30 de maio


Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune preparam conteúdos exclusivos e capricharam nas dicas! O trio também está de suas casas e vai levar o melhor da semana para o público do Canal Like (530 da Claro), com as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

A tarde de domingo será com o “Maratona Like: Cinebiografias” e obras sobre figuras que marcaram vidas, séculos, sociedades e gerações. Já no “Agenda Like”, Anne Braune faz um resumão com o melhor da semana: estreias, especiais, maratonas e muito mais! A fofura toma conta do canal com o “Reality: Junior MasterChef”, que traz curiosidades da sexta temporada do programa com cozinheiros mirins, no Discovery Home & Health. É fã de cinema francês? O Like selecionou filmaços e, no “Mostras e Festivais online: Varilux em Casa”, revela mais sobre a edição online do evento.

MARATONA LIKE: CINEBIOGRAFIAS

Figuras que marcaram vidas, séculos, sociedades e gerações. Pessoas que mudaram a essência humana e do mundo. No domingo, a partir das 15h, a tarde será muito bem acompanhada por filmes que fazem mais do que simplesmente contar histórias reais e inspiradoras. O “Maratona Like: Cinebiografias” traz dicas de obras que mergulham em seus homenageados e no contexto de suas existências.

Com Carlos Vereza, Gloria Pires, José Dumont e Nildo Parente, “Memórias do Cárcere” é uma adaptação do livro homônimo de Graciliano Ramos, no qual o escritor relata as suas experiências na cadeia, como preso político da ditadura do Estado Novo, de Getúlio Vargas.

Presença garantida na lista, Spike Lee é uma espécie de cronista da existência negra americana. Em “Malcolm X”, quem interpreta o líder afro-americano é Denzel Washington, em um filmaço que cobre praticamente a vida inteira do ativista político.

Já em “Ray”, quem se destaca é Jamie Foxx, com uma performance arrepiante e premiada – Oscar, Globo de Ouro e BAFTA - do pianista Ray Charles. Criado em uma plantação no norte da Flórida, o músico ficou cego aos sete anos de idade, logo após presenciar o afogamento de seu irmão mais novo, e descobriu a sua salvação no piano. Da música para a pintura, com a história comovente de umas das mulheres mais icônicas do século XX: Frida Kahlo. Salma Hayek dá vida à artista mexicana em “Frida”, filme que aborda desde seus autorretratos e suas pinturas famosas, instigantes e enigmáticas.

De uns anos para cá, as pessoas têm falado que “os nerds dominaram o mundo.” Em “A Rede Social”, David Fincher mostra como isso aconteceu e conta como o Facebook começou. Em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia.

Além de Frida Kahlo, a lista conta com mais mulheres poderosas! Para fechar com chave de ouro, o Like recomenda uma trinca de filmes que falam da vida de mulheres empoderadas e marcantes. Em 1955, Hebe fez o primeiro programa feminino da televisão brasileira e não parou mais. Com seus bordões e carisma, ela pavimentou o caminho para tantas outras mulheres que seguiram carreira no meio. No filme “Hebe: A Estrela do Brasil”, são destaques a vida e trajetória profissional da homenageada. Já “Jackie” segue Jackie Kennedy em dois momentos distintos da sua vida: os seus primeiros dias como primeira dama dos Estados Unidos, começando uma nova vida na Casa Branca, e, depois, durante o assassinato do seu então marido John F. Kennedy. “Eu, Tonya” é a cinebiografia da patinadora do gelo Tonya Harding, e explora todas as multiplicidades da atleta para contar a sua esforçada ascensão e a sua queda.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar domingo, dia 24 de maio, às 15h.

Assista também: terça, dia 26, e quinta, dia 28, às 15h


AGENDA LIKE

Estreias, especiais, maratonas e muito mais! No “Agenda Like” de segunda, 25 de maio, à 0h, Anne Braune abre a semana com as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming. Com tantas dicas e curiosidades, você vai querer assistir tudo.

Para quem estava com saudade, na segunda, estreia a nova temporada de “Patrulheiros da Natureza”! A série do canal Animal Planet acompanha de perto o trabalho da polícia ambiental do Texas e, no primeiro episódio, com o começo da primavera vem o aumento da caça clandestina.

Na terça, dia 26, tem dicas para todos os gostos. A nova temporada de “A Culpa É do Cabral” chega antes e com exclusividade ao Paramount+. Cinco grandes nomes do stand up brasileiro se juntam e formam a mesa redonda de humor: Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura. No Discovery, a nova temporada de “Forças Especiais: O Desafio” estreia com ainda mais disposição e uma novidade poderosa: será a primeira edição com mulheres entre os recrutas. Vinte e cinco participantes vão se submeter a um treinamento militar reconhecido como um dos mais severos e rigorosos do mundo.

No dia seguinte, 27, a quarta será com novidade no NOW: “Dolittle”, com Robert Downey Jr. como o excêntrico e isolado doutor. Baseado no clássico personagem da série de livros do britânico Hugh Lofting, o filme mostra as aventuras do personagem em uma ilha mística, à procura de uma cura para a jovem rainha Victória. A produção conta com um elenco de peso nas vozes de Emma Thompson, Rami Malek, Octavia Spencer, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, Marion Cotillard e John Cena.

Já que, segundo uma votação do site Rotten Tomatoes, “Dark” foi eleita pelo público a melhor série original da Netflix, que tal maratonar a partir de quinta? A série germânica deve ganhar a sua terceira e última temporada no próximo mês e, para ficar por dentro de tudo, vale relembrar todas as reviravoltas, viagens no tempo, quem é parente de quem no futuro!

Cocriadas pelos gênios da comédia Steve Carell e Greg Daniels, a série “Space Force” é a novidade de sexta na Netflix. O ambiente de trabalho abordado com um estilo diferente de comédia e, desta vez, com o espaço como cenário. O general Mark R. Naird é surpreendido pela notícia de que vai liderar a mais nova divisão das Forças Armadas dos Estados Unidos: a Força Espacial. É lá que ele e uma equipe de cientistas e “astronautas” recebem da Casa Branca a missão urgente de pisar (de novo) na lua e dominar totalmente o espaço.

Duas dicas vão movimentar o sábado. Na HBO, os raivosos pássaros que não voam e os engenhosos porquinhos verdes levam sua briga para o próximo nível em “Angry Birds 2: O Filme”. O A&E preparou um especial inédito: “Dentro da Mente de um Serial Killer”, que mostra os bastidores das investigações e interrogatórios dos assassinos mais infames da história.

O domingo será com maratona no Warner Channel dos episódios finais da quinta-temporada de “Legends of Tomorrow”, série que junta vários heróis e vilões da DC em uma missão contra um apocalipse.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 25 de maio, à 0h.

Assista também: quarta, dia 27, e sexta, dia 29, à 0h



REALITY: JUNIOR MASTERCHEF

Se você é fã de realities de gastronomia e está aproveitando o período de isolamento para mergulhar de vez nas receitas, que tal juntar tudo isso à leveza, diversão e fofura? O Like tem a dica com o “Reality: Junior MasterChef”, que traz curiosidades da volta do programa ao Discovery Home & Health. Reúna os pequenos na cozinha e para ver a nova edição!

O canal acompanha a nova temporada de “Junior MasterChef - Estados Unidos”, que tem os chefs Christina Tosi e Gordon Ramsay como mentores do grupo e jurados da competição. Nesta edição, eles recebem o reforço do rigoroso chef Joe Bastianich, que completa o trio de especialistas.

Já no primeiro episódio, a competição começa acirrada para os pequenos cozinheiros. Os quarenta participantes iniciais passam por uma seleção que determina quais deles vão receber o avental que garante a participação no reality. Ao todo, 24 crianças são escolhidas, doze meninas e doze meninos. Todos talentos mirins da culinária, com idades entre oito e treze anos.

Pequenos de idade, mas enfrentando testes de gente grande. Tempo apertado, ingredientes surpresa, provas em grupo e em situações do mundo real. Entre os desafios da sexta temporada estão uma caixa misteriosa com vinte seis ingredientes e o serviço em uma festa de casamento de verdade.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar terça, dia 26 de maio, às 10h

Assista também: quinta, dia 28, às 10h

MOSTRAS E FESTIVAIS ONLINE: VARILUX EM CASA

Cinéfilos e fãs de cinema francês, vem dica boa por aí... Durante o isolamento, que tal aproveitar e maratonar com a edição extra e especial em casa do Festival Varilux de Cinema Francês? Ao todo, 50 produções – exibidas nas edições anteriores - fazem parte do catálogo, disponibilizado gratuitamente no site do evento. Para curtir os filmes, basta se cadastrar na plataforma do canal Looke.

Clássicos, sucessos e filmes de todos os gêneros fazem parte da seleção, que é destaque no Like, no programa especial “Mostras e Festivais online: Varilux em Casa”.

Entre eles os filmes da edição online, “A Revolução em Paris”, do cineasta Pierre Schoeller, dica para quem gosta de longas históricos. Foram seis anos de pesquisas para retratar com o máximo de fidelidade as origens da Revolução Francesa.

Outro destaque da lista é a cinebiografia “Cyrano Mon Amour”, com Thomas Solivérès, Olivier Gourmet e Mathilde Seigner. A obra mostra bastidores e curiosidades de quando o poeta e dramaturgo Edmond Rostand escreveu a famosa peça “Cyrano de Bergerac”

Outro ícone da cultura da França é a dupla Asterix e Obelix, que virou animação 3D em 2014. “Asterix e o Domínio dos Deuses” é bastante fiel ao espírito anárquico das HQs e começa com a aldeia gaulesa vazia, porque Júlio César resolveu construir um condomínio de luxo ali do lado. A próxima produção também é um desenho animado. Protagonizado por uma menina e seu gato, “Abril e o Mundo Extraordinário” materializa uma versão distópica da França em 1941. No original, a personagem é dublada por Marion Cotillard.

A eterna musa Catherine Deneuve também marca presença no Festival Varilux de Cinema Francês em Casa e interpreta uma mulher rica e excêntrica na comédia dramática “A Última Loucura de Claire Darling”. Pela primeira vez, ela aparece na tela de cabelos brancos para representar alguém que deixou a vaidade de lado e está vendendo sua coleção de antiguidades por uma ninharia.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar quarta, dia 27 de maio, às 20h.

Assista também: sexta, dia 29, às 20h





SOBRE O CANAL LIKE

Em 2018 o CANAL LIKE – 530 da Claro – nasceu sob o lema ‘a gente recomenda, você curte’, com a proposta de promover conteúdos da TV e do cinema e falar com o público apaixonado por cultura pop nas suas mais variadas formas: filmes, músicas, séries, documentários, esportes, gastronomia, animação e estilo de vida.

A ideia do LIKE é ser uma fonte de consulta para tudo o que acontece no mercado audiovisual e do entretenimento. A curadoria reúne filmes em cartaz ou disponíveis na programação da TV e nos serviços on demand, séries recém-lançadas, premiações mais aguardadas e comentadas do mundo até os festivais alternativos e conteúdo infantil. Os programas, com aproximadamente oito minutos de duração, são apresentados pelos atores Hugo Bonemer e Maytê Piragibe. O ritmo da grade é dinâmico e as dicas imperdíveis são transmitidas numa linguagem leve e divertida.

O CANAL LIKE é a programação da programação, mas também produz seu próprio conteúdo. A repórter Anne Braune circula pelos eventos para mostrar tudo o que acontece no universo do entretenimento, como pré-estreias, lançamentos e visitas a sets de filmagens.

O LIKE disponibiliza ainda parte de seu conteúdo no YouTube e mostra também os bastidores das pautas no Instagram e no Facebook do canal.


LIKE NAS REDES:

Facebook: https://www.facebook.com/canallikeoficial

Instagram: https://www.instagram.com/canallikeoficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOM-Uhw7kWlYVfMTsUd_yQ

HASHTAGS: #Canal530ClaroTV! #DêUmLike



Nenhum comentário