[News] Cores claras nos móveis ajudam na produtividade? Veja dicas para o home office perfeito com o marceneiro carioca Érico Tavares


O isolamento social como forma de combater o coronavírus criou hábitos e alterou nossas rotinas. Nunca se falou tanto em ‘home office’. Muitas empresas pensam, inclusive, em adotar o sistema de trabalho em casa a longo prazo, se tornando um novo momento nos negócios. E foi justamente pensando nisso que o marceneiro e empreendedor mobiliário, Érico Tavares, criador da Marcenaria Solution, no Rio de Janeiro, listou dicas de como remodelar a casa e criar um ambiente produtivo e aconchegante para o trabalho.

Seja em uma casa maior, com um cômodo de escritório, ou em pequenas residências com o ‘escritório improvisado’, Érico acredita que móveis planejados podem criar um ambiente melhor e mais produtivo dentro de casa.

“Levando em conta que podemos permanecer muito tempo em casa precisamos que o ambiente de trabalho seja confortável. Por mais que seja um ambiente improvisado, a maioria das pessoas passa horas ali, e o conforto é essencial para darmos mais qualidade às nossas atividades”, aponta o profissional.

Móveis claros e cadeiras reclináveis

Se a ideia é adquirir novos móveis, Érico aponta quais as tonalidades são mais recomendadas. Ele também responde qual o tipo de cadeira é mais indicada.

“A tonalidade dos móveis também influencia na hora de montar esse ambiente de trabalho, a tonalidade mais clara nos deixa menos cansado além de ampliar o ambiente. Já ao pensar na cadeira, escolha uma reclinável e com regulagem, para dar mais conforto”, diz o marceneiro.

E para fazer uma nova escrivaninha?

Com experiência de anos em marcenaria e queridinho por muitos famosos no Rio de Janeiro, Érico também dá dicas na hora de pensar na tão sonhada escrivaninha, sua mesa de trabalho.

“Na hora de fazer uma escrivaninha, temos que levar em conta o espaço livre que vai precisar em cima da mesa. O ideal é uma bancada com uma boa largura para conseguir colocar computador, livros e cadernos, sem atrapalhar nada”, orienta o empreendedor mobiliário, que aconselha: “Evite usar a mesa da cozinha para trabalhar. Jantar com o computador do lado? Nem pensar.”

Um novo escritório em até 8 dias

Se a ideia é reformar o escritório de casa e dar a ele um ar mais atrativo e aconchegante, Érico Taveres aponta: “Dá para produzir um novo escritório bem rapidinho, em até oito dias podemos remodelar e dar um ar bem melhor para o espaço que antes não era tão utilizado”.

Ele também fala de apartamentos pequenos: “Tente adaptar em algum ambiente que seja menos utilizado, seja na varanda, sala, ou até mesmo aquele cantinho que está vazio e não reparamos. O importante é estar confortável para produzir melhor. Um móvel planejado já faz a diferença e deixa o ambiente mais leve e funcional.”

Na hora de escolher o profissional para criar o seu ambiente ‘home office’ perfeito, o marceneiro orienta: “Um bom profissional pode ajudar e muito nas orientações para uma melhor produtividade no trabalho. Ele orientará na hora de projetar os móveis, com gavetas, portas e nichos, por exemplo. Isso tudo ajuda a deixar o ambiente sempre organizado e limpo e a consequência será o aumento da produtividade no trabalho.”


Conheça mais sobre o trabalho de Érico Tavares/Marcenaria Solution
https://www.instagram.com/marcenaria_solution

Nenhum comentário