[Divulgação] Relato de superação: um livro sobre amor à vida


Tudo está certo de alguma forma, só depende do ponto de vista. Essa é máxima do emocionante livro A vista de vários pontos, da autora paulista Diana Barros. Produzido a partir das experiências pessoais, a obra relata a jornada e os aprendizados práticos da escritora que não desistiu de viver.

Após um longo processo de autoconhecimento e despertar da consciência, Diana compreendeu que o caminho para uma vida mais plena e saudável é a capacidade de enxergar a vida com lentes diferentes das quais você a observa em um primeiro momento. A obra revela esse segredo e sugere ao leitor exercícios práticos de como rever os seus pontos de vista constantemente. O livro utiliza ainda simbologias: a capa, por exemplo, representa a habilidade de escolher a forma com que cada um observa o mundo. A posição usada do braço, como se fosse de quem está com o livro na mão, reflete a necessidade de reavaliar o ponto de vista escolhido para observar a própria vida.

“...encontrei maneiras de ver a vida que me dão mais paz e, por isso, essa é a minha contribuição para o mundo. Dê a sua contribuição também ao mundo, por si mesmo e pelo próximo, mas dê.” (A vida de vários pontos, pág.102)

Idealizado depois de ouvir que suas descobertas renderiam um livro, Diana reuniu todas as anotações e registros pessoais e, em menos de seis meses, finalizou a produção. “Nessas 128 páginas eu tenho muito da minha história e de lições que preciso estar sempre reaprendendo. Eu cresci tanto que nem sei dizer o quanto”, assume a escritora.

Narrada em primeira pessoa, o livro entrelaça os aprendizados de Diana a partir da luta contra o suicídio, com orientações para os leitores ao longo de sete capítulos. Ao descrever situações pessoais, a autora ajuda as pessoas a lidarem com problemas cotidianos por meio do autoconhecimento, positividade, autoestima, direito à liberdade, entre outros.

Com o objetivo desenvolver a paixão pela vida, a obra foi dedicada àqueles que lutam contra pensamentos suicidas e para quem precisa convencer outra pessoa que vale a pena viver. A vista de vários pontos estimula o leitor a abandonar preconceitos, superar traumas e enxergar as situações como elas são, no presente, sem estar corrompido pela mente.

Ficha Técnica:
Título: A vista de vários pontos
Autor: Diana Barros
ISBN: 978-65-80457-13-7
Páginas: 128 páginas
Formato: 23 x 16 cm
Preço: R$42,00
Link para compra: https://bit.ly/2JdFUzl
Preço e-book: R$24,99
Link e-book: https://amzn.to/3bRRFHq

Sinopse do livro: Um livro sobre amor à vida. A vida de fato é cheia de nuances, ela é multicolor. O que a faz mais ou menos colorida são as lentes pelas quais você a observa. Neste livro, você entenderá que é possível enxergar outras nuances da sua visão de mundo, de si mesmo, do seu estado agora e de seus sentimentos.
É possível encontrar cor e beleza em qualquer momento e situação. Sempre há um ponto de vista positivo e, se estiver convencido a não desistir até encontrá-lo, isso irá cativá-lo a viver cada vez mais. Viver o hoje para descobrir amanhã como será viver com o que aprendeu em cada momento.

Assim, um dia de cada vez, um passo por vez, você irá cada vez mais longe.

Sobre a autora: Diana Barros é mulher, filha, mãe, forte, sensível e cheia de fé. Formada e pós-graduada em números, mas com uma surpreendente missão nas letras. Decidiu coletar o aprendizado por trás de suas experiências pessoais neste primeiro livro para estimular outras pessoas a não desistir da vida e encontrar nela significado.

Conheça as redes sociais da autora:

Facebook: https://www.facebook.com/dianabarros.escritora/
Instagram: https://www.instagram.com/dianabarros.escritora/



Nenhum comentário