Novidades

[Divulgação] Quem foi John Wesley e qual lição ele passou para os fiéis?



John Wesley, nascido em 1703, foi um religioso anglicano e evangelista que fundou o movimento metodista. Por meio de mensagens de santidade e transformação pessoal, ele provocou profundas transformações sociais na Inglaterra do século XVIII que se espalharam por todos os continentes. Considerado um dos maiores evangelistas da história da igreja, Wesley pregou até os últimos dias de vida, onde morreu em Londres, no dia 2 de março de 1791.

Pregando a fé, ele viveu quando o cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Dentre aqueles que não se conformavam com a “paralisia” da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley, primeiro, durante o tempo de estudante na Universidade de Oxford, depois como líder no meio do povo.

Ensinamentos do Pai do Metodismo

Ao entrar para a faculdade, John Wesley não se deixou influenciar pelo ceticismo cínico e nem pela libertinagem. Como reação a isso formou junto com outros poucos jovens, o chamado "Clube Santo". Os adeptos dessa sociedade tinham a obrigação de dar um testemunho fiel da sua fé cristã, conforme as regras da Igreja Anglicana. Eram rígidos e regulares em suas expressões religiosas, bem como no exercício de ordem espiritual e no auxílio aos pobres, aos doentes e aos presos. Por causa dessa regularidade, os demais companheiros da universidade deram ao grupo de jovens o apelido de “Metodistas”.

“Em primeiro lugar, não só admitimos, mas sustentamos firmemente, que não existe perfeição nesta vida que implique qualquer dispensa de cumprir todas as ordens de Deus ou de fazer o bem a todas as pessoas enquanto vivermos, embora principalmente aos da família da fé” P. 47

E, para registrar todos os seus ensinamentos, John Wesley, também conhecido como o Pai do Metodismo, escreveu Explicação clara da perfeição cristã, uma obra clássica do cristianismo e essencial para compreender a teologia de Wesley, fundador do metodismo. Sua primeira edição data de 1766 e teve papel fundamental para deter a “controvérsia perfeccionista” que ameaçava a sobrevivência do avivamento metodista.

Essa edição especial, publicada pela Editora Mundo Cristão, proporciona ao leitor o texto integral de Wesley, além de dois célebres sermões sobre o tema da perfeição cristã. Destaca-se, ainda, uma introdução escrita detalhada de Paulo Ayres, profundo conhecedor do metodismo, que situa a obra no contexto da história do movimento e oferece detalhes importantes da vida de seu fundador.

Uma das lições oferecidas por ele para os fiéis, é: a igreja não muda o mundo quando gera pessoas convertidas, mas sim, quando gera discípulos. O conceito discipulado de Wesley renovou o ministério dos templos sagrados, preservou frutos do avivamento e foi o exercício prático de muitos princípios da reforma.

Ficha Técnica
Título: Explicação clara da perfeição cristã
Autor: John Wesley
Código: 11414
Código de barras: 9788543305042 
Páginas: 192
Formato: 14 X 21
Categoria: Espiritualidade
Preço: R$ 39,90
Onde comprar: Amazon
Catálogo da Editora Mundo Cristão





Nenhum comentário