[News]Homenagem a Bob Hurwitz reúne estrelas do jazz contemporâneo no álbum "I Still Play"

https://lnk.to/IStillPlay

HOMENAGEM À BOB HURWITZ REÚNE ESTRELAS DO JAZZ CONTEMPORÂNEO NO ÁLBUM “I STILL PLAY”

Projeto traz onze temas inéditos para piano compostos por John Adams, Laurie Anderson, Timo Andres, Louis Andriessen, Donnacha Dennehy, Philip Glass, Nico Muhly, Brad Mehldau, Steve Reich, Pat Metheny, e Randy Newman


Com lançamento nesta sexta-feira, dia 22 de maio, “I Still Play”, já disponível em todas as plataformas digitais, é uma singela homenagem de alguns dos mais importantes artistas já gravados pelo selo Nonesuch ao Presidente Emérito da companhia, Bob Hurwitz.

As peças foram apresentadas pela primeira vez na Academia de Música do Brooklyn (BAM), em 2017, em um concerto comemorando o mandato de Hurwitz na gravadora. Na ocasião, Hurwitz assumiu o cargo de Presidente Emérito, depois de administrar o selo por trinta e dois anos.

O amigo e colega de longa data de Bob, atual presidente da Nonesuch, David Bither, diz sobre o projeto: "o grande amigo de Bob, John Adams, merece crédito pela ideia que está no centro desta gravação. Eu pedi sua ajuda para pensar em como poderíamos homenagear Bob. Algumas semanas depois, ele sugeriu que perguntássemos aos compositores que haviam trabalhado tão intimamente com Bob que cada um escrevesse para ele uma nova peça musical, uma sugestão honrosa, mas com uma reviravolta”.


"Bob é pianista e, desde criança, toca virtuosamente todos os dias de sua vida", continua Bither. "Ele disse muitas vezes que essa prática teve uma profunda influência sobre como ele ouve música. A sugestão de John era que cada compositor escrevesse algo que não fosse uma peça de concerto, mas que um pianista talentoso como Bob pudesse tocar".

Timo Andres, que gravou a maioria das composições para este disco, diz em sua nota: "cada um desses onze tributos à Bob Hurwitz foi escrito para uma audiência de um, em um Steinway específico, em uma sala específica do Upper West Side. Cada um deles destila um aspecto da voz do autor responsável em uma miniatura concentrada. O tom predominante é mais conversacional do que declamatório, embora seja uma conversa abrangente. Grandes perguntas são feitas, mas raramente são respondidas na íntegra". Ele acrescenta: "se o ouvinte tem a estranha sensação de ter tropeçado em uma troca entre dois amigos e perder uma piada interna ou uma referência compartilhada aqui e ali - isso não está longe da verdade".

“I Still Play” inclui composições de John Adams, Laurie Anderson, Timo Andres, Louis Andriessen, Donnacha Dennehy, Philip Glass, Nico Muhly, Brad Mehldau, Steve Reich, Pat Metheny, e Randy Newman. As peças foram gravadas por Andres e pelos companheiros de Nonesuch, os artistas Jeremy Denk, e também os próprios Mehldau e Newman.

Confira a tracklist completa do álbum:
 
  1. Move (Nico Muhly) – piano Timo Andres – 2:35 
  2. Wise Words (Timo Andres) – piano Timo Andres – 2:51
  3. Rimsky or La Monte Young (Louis Andriessen) – piano Timo Andres – 2:07 
  4. I Still Play (Pocket Variations - John Adams) – piano Jeremy Denk – 5:23 
  5. Evening Song No. 2 (Philip Glass) – piano Timo Andres – 4:47
  6. Song for Bob (Laurie Anderson) – piano Timo Andres – 2:50
  7. L.A. Pastorale (Brad Mehldau) – piano Brad Mehldau – 3:55
  8. For Bob (Steve Reich) – piano Timo Andres – 2:30
  9. 42 Years (Pat Metheny) – piano Brad Mehldau – 6:36
  10. Her Wits (About Him - Donnacha Dennehy) – piano Timo Andres – 4:51
  11. Recessional (Randy Newman) – piano Randy Newman – 0:59


Nenhum comentário