[News] Melissa/Next anuncia sua grande finalista!

Melissa/Next. Crédito: Carla Colares.

São Paulo, Maio de 2020 - A Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, lançou no início do ano o projeto Melissa/Next. A iniciativa, que teve como premissa a democratização do design, contou com inscrição online e gratuita entre os meses de Março e Abril. Ao todo, foram submetidos mais de dois mil projetos de vários os estados do Brasil, deixando mais do que claro a diversidade de referências e inspirações entre os criativos de todo o país.


Após sua segunda fase, a de votação popular que aconteceu entre os dias 05 de e 13 de Maio, chegou a hora da marca anunciar sua grande finalista. Ao todo, foram mais de 400 mil votos de todos os estados do Brasil, reforçando a força e a importância que o design nacional tem, bem como o potencial de influência das redes sociais e a força de vontade dos 05 finalistas.

A grande vencedora do Melissa/Next foi Carla Colares. Mulher, nordestina e com 26 anos, ela é da cidade de Fortaleza no Ceará. Graduada em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará, Carla também é mestre em Comunicação de Moda pela Universidade do Minho, em Portugal. Para Melissa/Next, propôs um modelo que nasce da ruptura entre o tradicional e o novo, batizado de Geometric Rupture. Iluminado entre planos, ângulos retos e sinuosos, trata-se de um mergulho entre "cheios" e "vazios", na arte moderna e na contemporânea, propondo um jogo entre o clássico e o disruptivo. 

Geometric Rupture. Crédito: Carla Colares.

Sua inspiração passa principalmente por três pilares: nas texturas, fez uma imersão na escultura The London Mastaba, do casal de artistas modernos Christo + Jeanne-Claude, uma obra temporária e flutuante no lago Serpentine da capital britânica. Para suas cores, trouxe como referência as da obra Espaço Construído (1954), do artista concretista brasileiro Décio Vieira. Em sua forma, navegou pelo japão clássico por meio dos tamancos geta, brincando entre os espaços vazios e preenchidos do icônico salto.
Da esquerda para a direita, respectivamente, The London Mastaba (Christo + Jeanne-Claude, 2016-2019), Espaço Construído (Décio Vieira, 1954) e uma tamanco geta (794-1192, período Heian). Crédito: reprodução/Carla Colares.

Da esquerda para a direita, respectivamente, The London Mastaba (Christo + Jeanne-Claude, 2016-2019), Espaço Construído (Décio Vieira, 1954) e uma tamanco geta (794-1192, período Heian). Crédito: reprodução/Carla Colares.


Além de uma collab exclusiva com a Melissa, Carla contará com royalties (porcentagem no valor total de vendas do produtos) e uma super viagem para Londres, no Reino Unido, com passagem aérea, transfer, deslocamentos, refeições e hospedagem de 7 dias, quando a situação de pandemia for normalizada. Os pares estarão disponíveis nas lojas físicas da Galeria Melissa em São Paulo, Clubes Melissa de todo Brasil e e-shop oficial da marca a partir do Segundo semestre de 2020 com valor ainda a ser definido. 

Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca é integrante do portfólio do grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 80 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos; mas seus produtos ultrapassam a moda dos pés e hoje Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Com mais de 300 pontos de vendas no Brasil e mais de 141 no mercado externo, Melissa é uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tendo orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott, Comme des Garçons e Opening Ceremony. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.




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