[News] Veteranos da música jamaicana se reúnem em show que homenageia o filme “Rockers”

Comprometidos com o resgate das raízes da música jamaicana, os pioneiros Leroy ‘’Horsemouth’’ Wallace, Big Youth, Kiddus I, Lloyd Parks, entre outros convidados, se reúnem em show que homenageia a comédia Rockers (1978), dirigida por Theodoros Bafaloukos. O longa acompanha o cotidiano de um baterista de reggae em busca do sucesso no meio musical. Além da participação dos músicos mencionados, Rockers também conta com Jacob Miller e Gregory Isaacs. O espetáculo foi gravado no Sesc Campo Limpo em julho de 2018, e será exibido no dia 14/2, sexta, às 23h no SescTV. Assista também em sesctv.org.br

O músico Kiddus I confessa que ele e outros artistas participantes de Rockers gostariam de ter feito shows ao vivo nas exibições do longa-metragem, no período em que foi lançado. ‘’Naquela época, teríamos Gregory Isaacs, Jacob Miller... Tanta gente que já se foi. Mas nunca é tarde demais para um show’’, conclui Kiddus. Os integrantes de Rockers não realizavam turnês há quase quarenta anos.

Em meio a mensagens positivas e motivadoras das músicas jamaicanas, o DJ Big Youth ressalta a necessidade de mais oportunidades para as pessoas no mundo e afirma que a luta do reggae representa a união de um povo. Já Kiddus I reforça a importância de Bob Marley, artista conhecido por popularizar o gênero, mas frisa também o fato de existir vários outros músicos igualmente importantes.

O cantor e baixista Lloyd Parks, que lidera a banda Lloyd Parks & We The People Band, continua o raciocínio de Big Youth e dá seu depoimento: ‘’Como músico, cantor e artista que faz parte da fundação desse gênero, estou aqui para dizer que um dos principais objetivos do reggae é unir o mundo através da música e iluminar as pessoas. Fico feliz em ser um dos pilares e estou disposto a preservar essa nossa música maravilhosa chamada reggae’’, finaliza Lloyd.

Sobre a difusão do reggae em outros países, Kiddus complementa: ‘’A nossa mensagem para o mundo é como um espinho; uma agulha que fura, e incomoda o sistema, torna as pessoas conscientes. Quem está interessado em aprender, pode receber mensagens positivas através do nosso trabalho’’.

O show, que faz parte da programação integrada da exposição ‘’Jamaica, Jamaica’’, feita pelo Sesc 24 de Maio em parceria com o Campo Limpo, conta com releituras da trilha sonora original do longa Rockers, além de hinos que são marcos no cenário do reggae e do movimento rastafári. No repertório: Satta Massagana (Carl Dawkins/Donald Manning/Linford Elijah Manning); A Luta Continua (Big Youth/Herbie Viller); Graduation in Zion (Kiddus I); Stepping Razor (Joe Higgs); Queen Majesty (Curtis Mayfield); Police and Thieves (Junior Murvin/Lee ‘’Scratch’’ Perry); Mafia (Lloyd Parks); Money Worries (Keith Blair/Richard Bell); Slave Master (Gregory Isaacs); e Marcus Garvey (Phillip J. Fullwood/Winston Rodney).

Músicos: Leroy “Horsemouth” Wallace (voz e bateria); Big Youth (voz); Kiddus I (voz); Lloyd Parks (baixo e voz); Roland Burrell (voz); Joe Brown (voz); Anthony Feurtado (voz); Barrington Lord (voz); Leebert “Gibby” Morrison (guitarra); Robbie Lyn (teclado); Laurel Egbert Junior (bateria); Everol Wray (trompete); e Everton Gayle (saxofone).
Sobre o SescTV:
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes artistas da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctvh
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Nenhum comentário