[News] Ballet Stagium apresenta no Teatro Sérgio Cardoso um programa único composto pelos espetáculos Preludiando e Sonhos Vividos

No dia 14 de fevereiro, sexta-feira, 20h, o Ballet Stagium apresenta no Teatro Sérgio Cardoso um programa composto pelos espetáculos Preludiando, com música de Claudio Santoro, e Sonhos Vividos, trabalho mais recente do grupo criado como uma homenagem à Elis Regina. Unidos numa mesma noite, os espetáculos partem de uma simplicidade cênica única para propor ao público um olhar par ao que está nas entrelinhas.

Em Preludiando, Décio Otero e Márika Gidali nos fazem olhar para um traço fundamental na linguagem que vem desenvolvendo há 49 anos, que coletaram nos encontros do Staguim com um Brasil que ainda não havia tido contato com este tipo de dança.

Sonhos Vividos regata Elis Regina, que ao longo dos anos tornou-se uma artista em constante processo de investigação nas obras do Stagium. “A carga de emoções que Elis Regina provoca, por abrigar tudo em sua voz, gerou em mim um respeito que me impulsionou a criação de um espetáculo em sua memória”, diz o coreógrafo Décio Otero. O artista reforça que as duas obras ampliam a percepção em relação a modismos e imediatismos que a sociedade impõe.

Preludiando e Sonhos Vividos também oferecem uma nova perspectiva para o questionamento sobre o que é o contemporâneo. Segundo os coreógrafos, nos dias de hoje há uma avalanche de ações onde forma e conteúdo não estão em sintonia, prevalecendo ora o valor da forma, ora o valor do conteúdo. Nos dois trabalhos, forma e conteúdo compõem o próprio processo de interpretação de identidade do Ballet Stagium.

Ficha Técnica
Preludiando
Coreografia, seleção musical e figurinos: Décio Otero. Direção teatral: Marika Gidali. Música: Claudio Santoro. Edição da trilha sonora: Aharon Gidali. Desenho de luz: Décio Otero e Aharon Gidali. Bailarinos: Ádria Sobral, Gustavo Lopes, John Santos, Eugenio Gidali, Marcos Palmeira, Pedro Vinicius Bueno, Nathália Cristina, Eduarda Julio, Tatyane Tieri, Leila Barros, Nayara Rodrigues, Pablo Neves, Jonathan Santos e Gabriela Bacaycoa.

Sonhos Vividos
Coreografia: Décio Otero. Direção Teatral: Márika Gidali. Músicas: Elis Regina. Bailarinos: Ádria Sobral, Gustavo Lopes, John Santos, Eugenio Gidali, Marcos Palmeira, Pedro Vinicius Bueno, Nathália Cristina, Eduarda Julio, Tatyane Tieri, Leila Barros, Nayara Rodrigues, Pablo Neves, Jonathan Santo e Gabriela Bacaycoa. Desenho de luz: Aharon Gidali. Produção: Marika Gidali, Marcos Palmeira e Fabio Villardi. Fotógrafos: Arnaldo J.G. Torres. Professores: Yoko Okada, Raphael Panta, Elesio Pitta e Iryna Kosareva. Secretário: Jose Luis Santos Oliveira.

Serviço
Ballet Stagium
14 de fevereiro de 2020, sexta-feira, 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).
Classificação: Livre.
Duração: 80 minutos (com intervalo de dez minutos)
Capacidade: 827 pessoas, sendo oito espaços para cadeirantes (Sala Sérgio Cardoso).

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Museu da Diversidade Sexual e o Teatro Estadual de Araras. Saiba mais em: www.amigosdaarte.org.br.

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo – SP. CEP 01326-010.

Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro. Linhas de ônibus: 475M-10 Jd. da Saúde; 967A-10 Imirim/Pinheiros.
Bilheteria - 11 3288-0136. Horário de Funcionamento: Vendas Antecipadas – de terça a sábado das 14h às 19h | Vendas para o Espetáculo do dia – das 14h até o início do espetáculo.


Nenhum comentário