Novidades

[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil - 07 a 13 de outubro

CARVANA (2018) (104’)




Horário: Segunda, dia 07, às 16h10

Direção: Lulu Corrêa
Classificação: 14 anos

Sinopse: Os sessenta anos de carreira do inconfundível Hugo Carvana narrados por ele mesmo. A história do jovem estudante de teatro, que iniciou sua carreia no cinema através de pequenos papéis nas icônicas chanchadas e se consagrou como ator no Cinema Novo, é contada através de imagens raras disponibilizadas por artistas como Lulu de Barros e Glauber Rocha.
 
O TEMPO E O VENTO (2013) (127’) 

 Horário: Terça, dia 08, às 22h

Direção: Jayme Monjardim
Classificação: 14 anos

[Fernanda Montenegro – 90 Anos]

Sinopse: Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará.
 
RINDO À TOA (2018) (102’) 


Horário: Quarta, dia 09, às 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO
  Direção: Cláudio Manoel, Álvaro Campos, Alê Braga
Classificação: 14 anos

Sinopse: Desde que a política brasileira foi considerada oficialmente reaberta em 1988, uma nova vertente do humor nacional começou a surgir. Utilizando-se de artifícios que por muitos anos foram proibidos, os humoristas da década de 80 foram inspirados por ídolos que precisaram enfrentar a censura e cumpriram o difícil desafio de realizar humor em um país cuja criatividade era cerceada.

TA RINDO DE QUÊ? (2019) (95’) 
 

Horário:
Quinta, dia 10, às 16h55

Direção: Cláudio Manoel, Álvaro Campos, Alê Braga
Classificação: 12 anos

Sinopse: Mesmo diante de toda a brutalidade e truculência da ditadura militar no Brasil, muitos artistas apresentavam-se como resistência utilizando do talento e da criatividade para driblar as imposições da censura na época. Mesmo fornecendo para a população uma espécie de válvula de escape, diversos humoristas foram ameaçados e perseguidos em detrimento de piadas e quadros televisivos.
 
SEQUESTRO RELÂMPAGO (2018) (79’) 
 

Horário: Sexta, dia 11, às 23h10

Direção: Tata Amaral
Classificação: 16 anos

Sinopse: Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anso que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.
 
TROPA DE ELITE (2007) (115’) 
 

Horário: Sábado, dia 12, às 22h10

Direção: José Padilha
Classificação: 16 anos

Sinopse: 1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.
 
TODO CLICHÊ DO AMOR (2018) (83’) 
 

Horário: Domingo, dia 13, às 21h35

Direção: Rafael Primot
Classificação: 16 anos

Sinopse: Na cidade de São Paulo, uma prostituta deseja se tornar mãe; uma garçonete comprometida tem um admirador capaz de se tornar assassino para provar seu amor; e uma madrasta tenta cativar a enteada no velório do pai. Histórias um tanto quanto esquisitas sobre amor que revelam inusitadas formas de afeto quando colocadas em contato. 



Nenhum comentário