Novidades

[News] ‘De Peito Aberto’- Papel do pai é abordado em cena do documentário


 “De Peito Aberto”, de Graziela Mantoanelli, acompanha seis mulheres de diferentes classes sociais durante os 180 primeiros dias de vida de seus bebês – período recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para amamentação exclusiva.

O documentário, que estreia em 3 de outubro, levanta questões como a importância de uma rede de apoio emocional e prático às mães, para que consigam prover naturalmente o alimento relevante ao desenvolvimento de seus filhos, o que inclui a parceria efetiva do pai. Em cena que acaba de ser divulgada, Anderson fica sozinho com Hugo pela primeira vez, no dia em que Elaine volta ao trabalho. Para assistir clique aqui

“De Peito Aberto” também conta com o depoimento de renomados especialistas, entre eles a terapeuta argentina especializada em maternidade Laura Gutman, o pediatra espanhol Carlos González, o pediatra Moisés Chenciski, e o psicólogo e terapeuta de família Alexandre Coimbra Amaral. Eles reforçam a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê e seu incomparável valor nutricional.

O aleitamento materno é considerado pela Nações Unidas como a ação isolada mais eficaz no combate à mortalidade infantil. Um tema com tamanha relevância social mobilizou mais de 700 mulheres a financiar coletivamente a primeira fase da produção, atendendo a um chamado da diretora para a realização de uma obra inédita sobre o assunto, com mais de 5 anos de pesquisa e 200 horas de material bruto, capitaneada pela Deusdará Filmes.

O lançamento de ‘De Peito Aberto’ nos cinemas visa a alcançar um público diverso para contribuir com o fortalecimento da cultura do aleitamento materno, já que o tema envolve toda a sociedade. O site do filme traz conteúdos complementares e material de apoio a debates e discussões em rede.


Nenhum comentário