[News] Espaço Cultural Augusta Augusta comemora seu 26º ano com a exibição de cópia restaurada do longa CENTRAL DO BRASIL

No próximo domingo, 06 de outubro, às 16h30, o Espaço Itaú de Cinema | Augusta fará uma exibição especial da cópia restaurada de CENTRAL DO BRASIL, de Walter Salles, premiado no Festival de Berlim com o Urso de Ouro e o Urso de Prata de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro. A exibição terá valor promocional de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

Restaurado pelo laboratório francês Éclair com o apoio do Centro Nacional de Cinema Francês (CNC), da VideoFilmes e da Mact Productions, CENTRAL DO BRASIL será exibido durante uma semana a partir do dia 10 de outubro.

Na trama, Fernanda Montenegro é Dora, uma ex-professora que escreve cartas para os analfabetos na estação de trens Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Ela cobra uma pequena quantia de todos, mas nem sempre envia as mensagens —muitas não saem de sua gaveta. 

No meio dessas cartas cheias de esperanças e projetos, está a de Ana, que planeja reencontrar o pai de seu filho Josué (Vinícius de Oliveira). A inesperada morte dessa mãe sela o encontro de Dora e o menino Josué, que terão seus destinos entrelaçados numa viagem por um Brasil simples e duro, onde o prêmio é a redescoberta da própria humanidade de Dora.

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA | AUGUSTA
Patrocinado inicialmente pelo Banco Nacional, o Espaço Augusta foi inaugurado em 06 de outubro de 1993. O patrocínio foi incorporado pelo Unibanco e posteriormente pelo Itaú, quando houve fusão das instituições financeiras. Durante esses anos, o Espaço Itaú Augusta realizou várias mostras, debates, projetos e pré-estreias, transformando-se em ponto de referência cinematográfica em São Paulo. Pioneiro na cidade, o cinema sempre apostou em uma programação com títulos do mundo todo, além de investir na formação de público através de cursos, oficinas e projetos, como o Escola no Cinema e o Clube do Professor, que permanecem até hoje.



Nenhum comentário