[Programação] Canal Brasil – Programas e Séries da Semana – 07 a 13 de outubro 2019

SEGUNDA-FEIRA,07 DE OUTUBRO
 

ANIMA MUNDI BRASIL – JUNTOS, O TEMPO QUE FOR 


Horário: Segunda, dia 07, às 21h
Terça, dia 08, às 7h30
Quinta, dia 10, às 14h
Classificação: Livre

INÉDITO
Sinopse: Em sua nona temporada, o Anima Mundi Brasil traz mais uma seleção dos melhores curtas-metragens do festival para o Canal Brasil. Sob a curadoria de Aida Queiroz, César Coelho, Marcos Magalhães e Léa Zagury – esta última também responsável pela direção do programa –, as animações escolhidas mostram o que há de mais belo, moderno e interessante sendo produzido pela nova geração de talentos nos últimos anos. Com base no melhor do acervo do festival Anima Mundi, cada episódio do programa gira em torno de uma temática específica. Jornadas de Transformação”, Beirando o Colapso, Cada Passo, uma Escolha, Reféns do Medo e Encantos e Desencantos são alguns dos temas abordados nesta temporada, que traz 37 curtas-metragens de animação.

Neste episódio: De gêneros distintos, os curtas “O Extraordinário Caso do Sr. A” e “Gravidade” mostram que a animação permite o surgimento de diversos pontos de vista para refletir sobre um mesmo tema.
 
ESPELHO
 

Convidado: Péricles
Horário: Segunda, dia 07, às 21h30
Quarta, dia 09, às 13h30
Quinta, dia 10, às 7h
Classificação: Livre

REPRISE
Sinopse: Idealizado e apresentado por Lázaro Ramos, o programa segue sua busca pela pluralidade e atualidade, e, este ano, 14º no ar no Canal Brasil, tem como mote central o acolhimento e traz uma novidade: uma série de quatro episódios sobre religião tendo Monja Coen, Padre Vilson Groh, o pastor evangélico Henrique Vieira e a mãe de santo Egbomi Cici como convidados. Quem abre a temporada é Baco Exu do Blues. Lázaro recebe ainda convidados como: Fátima Bernardes, Péricles, Sophie Charlotte, Maíra Azevedo e Yuri Marçal, Poliana Abritta, Alexandre Nero e Luedji Luna. O humor também está bastante presente este ano, não só pela presença de humoristas como Thalita Carauta e Marcos Veras, mas também com convidados como Edy Star e Duh Moraes, que usam essa ferramenta como complemento para suas produções artísticas. Outra novidade é o quadro “Poesia no Espelho”, em que o poeta e influenciador digital baiano Jordan Villas Boas recita versos enquanto correm os créditos do programa.

Neste episódio: “Após o Exaltasamba, meu maior desejo era ser aceito”. O cantor Péricles manifesta seu temor pela frustração e relembra a falta de perspectiva e as dificuldades que enfrentou antes do sucesso.

A ARTE DO ENCONTRO 
 

Convidado: Miguel Falabella
Horário: Segunda, dia 07, às 22h
Terça, dia 08, às 13h30
Quarta, dia 09, às 7h
Classificação: Livre

INÉDITO

Sinopse:
Após 13 episódios comandados por Tony Ramos, Bárbara Paz assume o lugar do ator no comando da quarta temporada de “A Arte do Encontro”, do Canal Brasil, na quarta-feira, dia 14. Nos próximos programas, a atriz vai receber Bia Lessa, Daniel Dantas, Elisa Lucinda, Luis Miranda, Maria Ribeiro, Paulinho Moska, Xico Sá e Zélia Duncan para conversas intimistas intercaladas por leituras de trechos de livros, poesias e peças de teatro.

Neste episódio: “Eu acho o mundo muito triste”. Na estreia da temporada, Miguel Falabella relata sua angústia acerca do uso das novas tecnologias e manifesta a importância dos encontros com pessoas notáveis.
 
AMIGOS, SONS E PALAVRAS 
 

Convidado: Arnaldo Antunes
Horário: Segunda, dia 07, às 22h30
Quinta, dia 10, às 13h30
Sexta, dia 11, às 7h
Classificação: Livre

INÉDITO

Sinopse:
Com direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, e produção da Gegê Produções Artísticas, “Amigos, Sons e Palavras” tem direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil. Mais uma vez, Gilberto Gil encontra amigos para encontros repletos de música, afeto e idéias – sem roteiro pré-estabelecido – e extrai de quem senta à sua frente histórias das mais variadas. “O fato de começar com uma música já é um elemento de conforto”, comenta. Este ano, ele recebeu nomes como Pedro Bial, Lilia Cabral, Patricia Pillar, Arnaldo Antunes, Fernando Haddad, José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem, entre outros.

Neste episódio: Arnaldo Antunes revela desânimo com o atual momento político e diz não compreender como a internet – rede cercada de esperança por um mundo mais tolerante – se tornou um local para propagar ódio.
 
O SOM DO VINIL – ÁUREA MARTINS – O AMOR EM PAZ (1972) 
 

Horário: Segunda, dia 07, às 23h
Sexta, dia 11, às 13h30
Sábado, dia 12, às 7h
Classificação: Livre

INÉDITO

Sinopse:
Charles Gavin se jogou de cabeça no universo feminino para traçar um panorama inédito da música brasileira sob a ótica de grandes mulheres, das mais diferentes gerações. A 13ª edição do programa O Som do Vinil apresenta entrevistas com 27 intérpretes, compositoras e musicistas. Este ano, as conversas vão além da arte, e questões de gênero, machismo e homofobia são discutindas pela primeira vez. “O meio da música ainda é muito machista e até hoje a mulher é muito associada ao ofício de cantora. Não existe na língua portuguesa o feminino da palavra ‘músico’. Eu chamo as artistas da música de musicistas, mas é uma licença poética”, diz Gavin, que reuniu uma equipe inteiramente formada por mulheres para esta temporada. A direção do programa é dele e de Gabriela Gastal.

Os episódios passeiam pela história de discos notáveis produzidos por artistas da nova geração, como a carioca Letrux e a baiana Xênia França, e de grandes damas como Elza Soares, Sandra de Sá, Leny Andrade e Gal Costa, que abre a temporada. O baterista e pesquisador ainda recebe personalidades como Roberta Sá, Fernanda Takay, Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Joyce, Fátima Guedes, Simone, Dóris Monteiro e Joanna, Tia Surica e Aurea Maria, da Portela, entre outras. E joga luz sobre artistas que estão longe dos holofotes, como Sandra Pera, que depois de deixar As Frenéticas lançou um único LP solo, em 1983; Doris Monteiro, rainha do rádio, que ela fala sobre o disco “Sobre Doris Monteiro”, de 1969; e Eliana Pittman, que comenta o álbum “Tô Chegando, Já Cheguei”, de 1974, e sobre o ápice de sua carreira, quando tocou no Olympia de Paris e foi entrevistada por Jerry Lewis, em seu talk show.

Neste episódio: “O canto para mim sempre foi uma sessão de análise”. Dona de uma das mais belas histórias de amor pela música, a eterna Áurea Martins passa a limpo os mais de 50 anos de carreira.
 
O PAÍS DO CINEMA – GRETA 
 

Convidado: Armando Praça e Marco Nanini
Horário: Segunda, dia 07, às 23h30
Terça, dia 08, às 7h
Segunda, dia 14, às 13h30
Classificação: 14 anos

REPRISE
Sinopse: Fabiula Nascimento comandou, durante dois anos, um mergulho na história do cinema brasileiro em O País do Cinema. No terceiro ano da atração, a atriz passa o bastão para a também intérprete Andreia Horta, que assume a posição de apresentadora para receber realizadores, diretores e intérpretes e colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. O programa dirigido por Marcello Ludwig Maia foca sua atenção em filmes da mais recente safra da sétima arte do país. Entre os escolhidos estão trabalhos de premiados artistas como Laís Bodanzky, Julio Bressane, Cláudio Assis, Ruy Guerra, Camila Pitanga, Fellipe Barbosa, Sérgio Rezende, Caroline Leone, Carolina Jabor, Jorge Durán e Hilton Lacerda, entre outros.

Neste episódio: Armando Praça e Marco Nanini, diretor e protagonista de “Greta”, exaltam a importância do cinema como ferramenta de luta contra o massacre da cultura brasileira e de resistência das minorias.

ELETROGORDO 
 

Convidado: Danilo Beyruth
Horário: Segunda, dia 07, à 0h
Terça, dia 08, às 11h
Domingo, dia 13, às 10h
Classificação: 14 anos

INÉDITO

Sinopse:
Sob direção de André Barcinski – também responsável por Nasi Noite Adentro –, João Gordo estreia a terceira temporada de sua atração no Canal Brasil, “Eletrogordo”, completando a faixa dos programas da meia-noite, que combinam humor, irreverência e sensualidade.

O cenário é uma oficina de eletrodomésticos e João passa os dias consertando liquidificadores, torradeiras, televisões de tubo, secadores de cabelo e vitrolas. De vez em quando, surge um cliente na loja e eles engatam um papo sobre televisão, música e cinema, suas grandes paixões. Os frequentadores desse estabelecimento são ecléticos e especiais. Nesta temporada, o apresentador conversa com os músicos Rafael Ilha, Leandro Lehart, Jimmy Luv, Simbas, Alex, Arrigo Barnabé, Sula Miranda e Sandra Coutinho; os apresentadores de televisão Marcelo Tas, Didi Wagner, Leão Lobo, Max Fivelinha e Leda Nagle; o ex-jogador de futebol Cesar Maluco; o cineasta Rodrigo Aragão e o comediante e vocalista Bruno Sutter, entre outros.

Vocalista da banda punk Ratos de Porão, o cantor fez história nos palcos com suas letras anárquicas e apresentações agressivas, e se aventurou no mundo da televisão, atuando como anfitrião em programas cômicos, como talk shows politicamente incorretos.

Neste episódio: O escritor Raphael Montes comenta o processo de criação do roteiro de “A Menina Que Matou os Pais”, longa-metragem que contará a história de Suzane Von Richthofen.

 
TERÇA-FEIRA, DIA 08 DE OUTUBRO
 
FAIXA MUSICAL – CHICO CÉSAR – ESTADO DE POESIA 
 

Horário: Terça, dia 08, às 14h
Quarta, dia 09, às 9h20
Quinta, dia 10, às 11h10
Classificação: Livre
 
INÉDITO
 
Sinopse: Chico César retornou aos palcos após um hiato de sete anos para lançar “Estado de Poesia”. O show traz as canções do novo álbum e alguns dos maiores sucessos de sua carreira.
 
TRANSMISSÃO 
 

Convidado: Jards Macalé
Horário: Terça, dia 08, à 0h
Domingo, dia 13, às 10h15
Classificação: 12 anos

INÉDITO
Sinopse: Linn da Quebrada e Jup do Bairro são duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira. Suas apresentações de rap nas periferias são incendiárias e críticas, com letras focadas nos dilemas do universo LGBTQI, na desigualdade social e questões raciais. Suas trajetórias encantaram os documentaristas Kiko Goifman e Claudia Priscila, diretores de Bixa Travesti (2018), no qual elas expõem suas rotinas e mostram como suas posturas nos palcos visam desconstruir estereótipos de gênero, raça e classe. Novamente juntos, cineastas e cantoras estrelam o novo programa da faixa da meia-noite no Canal Brasil, dando sequência ao bastão passado por Laerte Coutinho em Transando com Laerte, que se despede da grade depois de quatro temporadas.

O talk show comandado pelas plurais artistas traz convidados para um bate-papo irreverente, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras a conversa. O papo com Laerte Coutinho fala sobre transexualidade, mas também aborda relacionamentos amorosos e religião. Com a funkeira MC Carol, elas discutem a influência do rap na periferia e a descoberta da veia artística. A deputada Erica Malunguinho fala sobre a dificuldade de pessoas trans em ocupar espaços de poder, tanto na política quanto na academia, e a atriz Glamour Garcia fala sobre aceitação da personalidade. Há espaço ainda para os músicos Jards Macalé, Tom Zé e Letrux, o ex-prefeito Fernando Haddad, a cineasta Anna Muylaert, o ex-jogador de futebol Vampeta e a chef de cozinha Paola Carosella, entre outros.

Neste episódio: “Bendito sejam os malditos”. Jards Macalé critica a marginalização de artistas e define a sociedade atual como repressora e atrasada, afirmando estar novamente do lado certo da história.

 
QUARTA-FEIRA, 09 DE OUTUBRO
 
PORNOLÂNDIA – A PORNOGRAFIA SEM LIMITES DO SACANA ANDRÉ HOT 
 
 
Convidado: André Hot
Horário: Quarta, dia 09, à 0h
Sábado, dia 12, às 5h20
Domingo, dia 13, às 4h30
Quarta, dia 16, às 2h15
Classificação: 16 anos

INÉDITO

Sinopse:
A musa da pornochanchada Nicole Puzzi retorna à tela do Canal Brasil em entrevistas picantes, com membros do universo da pornografia e do erotismo no país. Sempre em tom irreverente, a apresentadora discute abertamente temas como fetiche, sensualidade, nudez artística e o mercado brasileiro de filmes adultos. A anfitriã está ainda mais curiosa e provocativa no quinto ano do programa, seja investigando as práticas sexuais menos comuns, revendo os velhos amigos ou conversando com figuras da indústria pornô.

Neste episódio: Nicole Puzzi saiu chocada deste papo irreverente com André Hot, um dos maiores nomes da pornografia nacional. O rapaz revela como foi expulso do “Youtube” e fez a sua fama em sites eróticos.

 
QUINTA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO
 
502
 
Convidado: Moisés
Horário: Quinta, dia 10, à 0h
Domingo, dia 13, às 4h45
Quinta, dia 17, às 5h30
Classificação: 14 anos

INÉDITO

Sinopse:
Fotógrafo consagrado pelo olhar perspicaz e retratos impactantes em preto e branco, Jorge Bispo traz novamente para o Canal Brasil, em sua quinta temporada, um de seus projetos mais ousados. Em 302, o artista recebe em seu próprio apartamento 13 mulheres comuns que toparam tirar a roupa à frente de sua câmera. Longe dos rígidos padrões de beleza estabelecidos pelas celebridades por ele já clicadas, cujas fotos estamparam capas das principais publicações do país, Bispo traz à tela uma iniciativa artística e minimalista.

Neste episódio: “Ser homem é mais difícil do que deveria”. Moisés critica as pressões sociais na construção da masculinidade e revela sempre ser observado com desconfiança por causa da cor de sua pele.

 
SEXTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO
 
ALDO – MAIS FORTE QUE O MUNDO – A SÉRIE – EPISÓDIO 03
 


Horário: Sexta, dia 11, às 22h30
Sábado, dia 12, às 13h30
Domingo, dia 13, às 9h
Terça, dia 15, à 0h15
Classificação: 14 anos

INÉDITO

Sinopse:
José Aldo é um dos maiores esportistas brasileiros da atualidade. Campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC) – principal competição internacional de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês) – durante uma década, construiu um legado brilhante dentro dos octógonos, nocauteando oponentes de forma arrasadora e conquistando o mundo com a ferocidade de seus socos e chutes. Sua biografia foi adaptada para o cinema em 2016 sob a assinatura de Alfonso Poyart e recebeu três indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. No ano seguinte, a película estrelada por José Loreto, Cleo Pires, Claudia Ohana, Milhem Cortaz e Jackson Antunes foi adaptada para a televisão, em minissérie indicada ao Emmy.

A atração dramatiza a biografia de José Aldo a partir de seus últimos anos em Manaus, sua cidade natal. Nascido em uma família pobre, com um pai (vivido por Jackson Antunes) alcoólatra e frequentemente violento com a mãe (Claudia Ohana), aprendeu a lutar ainda na adolescência e despontou rapidamente como uma referência de sua humilde academia. Sonhando com um futuro nos octógonos, pegou o pouco dinheiro disponível e comprou uma passagem para o Rio de Janeiro, onde foi morar com o amigo Marcos Loro (Rafinha Bastos), aluno do mestre André Pederneiras (Milhem Cortaz), nos fundos da academia do treinador. Em pouco tempo e com muito talento, Aldo conquistou a admiração do mestre, o coração de Viviane (Cleo Pires), o respeito e a admiração do mundo e o tão sonhado cinturão do UFC.

Neste episódio: Série adaptada do filme “Aldo – Mais Forte Que o Mundo”. José Aldo não aceita o conselho de seu treinador e toma uma decisão que coloca em risco sua carreira. 

 
 

Nenhum comentário