[News] Ariane Souza estreia no musical “Grandes Encontros da MPB” (4/10) e na série da TV Globo, “Segunda Chamada” (8/10)


Atriz, cantora e bailarina comemora 20 anos de carreira com trabalhos na TV, no Teatro Musical e no Cinema

Com duas décadas de carreira em 2019, a atriz, cantora e bailarina clássica, Ariane Souza, comemora o ótimo momento da sua história profissional, já que a baiana faz parte do elenco do musical “Grandes Encontros da MPB” - que tem estreia dia 4 de outubro no Rio de Janeiro -, e da séria da Rede Globo, “Segunda Chamada” - que chega à TV aberta no dia 8 de outubro. No cinema, aguarda lançamento dos longas-metragens “Pluft, o Fantasminha” (Direção Rosane Svartman) e “L.O.C.A” (Direção Claudia Jouvin), em fase de finalização.

Na série “Segunda Chamada", de Carla Four, Jô Bilac e Julia Spadaccini, dirigida por Joana Jabace, Ariane interpreta Joelma, aluna que gosta de fofoca e vive envolvida em intrigas. Já no musical “Os Grandes Encontros da MPB”, de Pedro Brício, sob a direção de Sergio Módena, a atriz se reveza com todo o elenco em diversos personagens que dão vida para parcerias musicais inesquecíveis de artistas da nossa música, além de tocar o Xequerê em cena.

Natural de Salvador, radicada no Rio de Janeiro há cinco anos, a atriz passou boa parte deste ano viajando, seja para gravar a série em São Paulo, seja para a turnê com o musical ‘O Frenético Dancin’ Days“, sob a direção da coreógrafa Deborah Colker, onde deu vida a Madalena, personagem de destaque, empregada de Nelson Motta durante o período que o produtor resolve montar o grupo que foi sucesso no país.

No eixo Rio-São Paulo, Ariane vêm acumulando trabalhos no Teatro Musical, na Televisão e no Cinema. Na Rede Globo, atuou em produções como “Velho Chico” (Direção Luiz Fernando Carvalho) e “Segundo Sol” (Direção Dennis Carvalho e Maria de Médicis) e também a série “Cidade dos Homens” (Direção Pedro Morelli). No teatro musical também podemos destacar as montagens “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” (Direção Pedro Brício), onde interpretou a diva Sarah Vaughan e ”O Musical da Bossa Nova” (Direção Sérgio Módena).

Bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia, Ariane Souza Iniciou sua carreira em 1999, no cenário teatral baiano, onde ganhou o “Prêmio Aplauso” na categoria Melhor Atriz pelo espetáculo “Fanáticos”. Com mais de 18 espetáculos teatrais e novelas no currículo, Ariane está radicada no Rio de Janeiro desde 2013, onde integrou a Cia Terra de Teatro, dirigida pela atriz e diretora Malu Valle. Também na Bahia, fez a dublagem da protagonista da série infantil “Aventuras de Amí", da TVE Bahia.

Com formação em Ballet Clássico pela Escola de Ballet Ebateca, na Bahia, Ariane tem vasta experiência em danças, como o Flamenco (Cia.de Danzas Españolas) e a Dança Afro (Escola de Dança da Funceb). Também atuou nas radionovelas da Rádio Educadora FM, em 2010, com “Outras Histórias do 2 de Julho - Maria Felipa, a Heroína Esquecida”, “Bimba e Pastinha – Histórias Pitorescas da Capoeira na Bahia" e “Cosme de Farias e sua Participação na Vida Social Política da Cidade de Salvador". Em 2012 fez parte do elenco do musical “Amor Barato", que teve direção de Fábio Espírito Santo e consultoria cênica de José Possi Neto. Em 2013, o espetáculo foi indicado à três categorias do “Prêmio Braskem de Teatro".


Sobre a série “Segunda Chamada:


Quando a noite cai, milhões de vidas se entrelaçam, com os contornos particulares de suas próprias rotinas, nas pistas e trilhos da gigante São Paulo. A julgar pela hora, o fim do dia, que deveria representar o momento do descanso, ganha novo significado para os que desviam o caminho de casa e seguem para um local cuja importância anda lado a lado com a mais alta expectativa de transformação social: a escola. Neste horário, as salas de aula estão a serviço da educação para jovens e adultos e são compostas por pessoas de 17 a 70 anos que enfrentam desafios diários e que retornam à escola em busca de uma vida melhor. Em ‘Segunda Chamada’, série da Globo em coprodução com a O2 Filmes, a Educação surge como um vislumbre de esperança e faz a missão dos professores ainda mais urgente: lembrar a todos que nunca é tarde para uma segunda chance.

Na história cinco mestres resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam. Por mais difícil que isso seja, a vocação fala mais alto para o diretor Jaci (Paulo Gorgulho), a persistente Lúcia (Débora Bloch), professora de Língua Portuguesa; a trabalhadora Sônia (Hermila Guedes), professora de História e Geografia; a alegre Eliete (Thalita Carauta), professora de Matemática; e o idealista Marco André (Silvio Guindane), professor de Artes. Juntos, eles mostram que, dentro da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, uma linda homenagem a uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil, há conflitos, divergências e obstáculos constantes à realidade de educadores e de alunos, mas também emocionantes histórias de superação.

A obra, que está sendo gravada em São Paulo, é a primeira escrita pelas autoras Carla Faour e Julia Spadaccini, com Maíra Motta , Giovana Moraes e Victor Atherino, que também marca a estreia de Joana Jabace na direção artística. A direção conta ainda com Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer e tem no elenco nomes como Carol Duarte, Felipe Simas, Mariana Nunes, Nanda Costa, Linn da Quebrada, Otávio Müller, Marcos Winter e José Dumont.


Sobre o musical “Os Grandes Encontros da MPB”:

O musical vai homenagear e lembrar de amizades marcantes que renderam grandes parcerias na música brasileira, com o elenco interpretando duplas inesquecíveis, como Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Chico Buarque e Edu Lobo, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte, Raul Seixas e Paulo Coelho, Titãs, Barão Vermelho, Tim Maia, Paralamas, entre tantos outros. Com texto de Pedro Brício, direção de Sergio Módena, o espetáculo conta com jovens e experientes atores de musicais: Ariane Souza, Bruna Pazinato, Édio Nunes, Franco Kuster, Júlia Gorman e Thiago Machado.

Redes sociais:

Instagram: @ari_ssouza

FB: https://www.facebook.com/ariane.souza.7359


Imagens YouTube:

Interpretando Sarah Vaughan: Trecho do espetáculo S'imbora O Musical - A História de Wilson Simonal 





Nenhum comentário