[Resenha] No Meu Sonho Te Amei

Sinopse: Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde. 
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.

Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta. 

O que achei?
Crawford e Vale – ambos de 18 anos - estão juntos desde os seis anos de idade e sempre planejaram ter uma vida juntos, até que um acidente muda esses planos de forma drástica. Vale sai ilesa do acidente e Crawford fica em estado de coma. Vale resiste com sua vida sem ele, passando os dias no hospital, mas por fim muda de ideia, indo para a faculdade que os dois planejaram ir juntos.

Na faculdade, Vale se redescobre ao conhecer um mundo novo e ao se tornar amiga de Slade, amigo de faculdade de seu irmão, Knox, que ela conheceu no hospital quando este visitava o tio. Essa amizade se transforma em uma atração mútua, onde Vale decide dar uma chance ao ter um relacionamento com Slade.

O livro é dividido em duas partes, a primeira é sobre os eventos mencionados acima e a segunda é onde a história sofre uma reviravolta, mas dá para adivinhar que plot twist é esse ao ver o título em português do livro conforme se progride na história.

Os personagens são bem desenvolvidos e a evolução de Vale ao longo da história é interessante ao mostra-la como uma mulher que se torna dona de si mesma em vez de ser definida apenas pelos seus relacionamentos amorosos. Slate – apesar de ser um pouco cliché em alguns aspectos – também é mostrado com mais profundidade. A família de Vale aparece o tempo todo, servindo de apoio ao crescimento de Vale.

Apesar do final do livro ser fechado, ele é um pouco morno. A segunda parte do livro é muito curta, dando a impressão que a autora a escreveu às pressas. Devido à reviravolta presente na segunda parte, ela deveria ter sido mais desenvolvida, explorando mais o relacionamento de Slade e Vale e de Vale e Crawford e as mudanças que a Vale passou devido a essa reviravolta. A Vale da segunda parte não parece aquela personagem forte e determinada da primeira parte do mesmo.

Para quem gosta de livros de romance, a leitura da obra de Abbi Glines é dinâmica, fácil e rápida. O leitor pode talvez sentir falta de um algo a mais, mas no geral, irá gostar da história. 



Escrito por Michelle Araújo Silva

Nenhum comentário