[Resenha] Outlander - Libélula no Âmbar

Sinopse: Claire Randall e Jamie Fraser – estão de volta com uma história de aventura e amor que atravessa séculos… Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

O que eu achei?
A saga de Outlander continua e essa é uma daquelas histórias que quanto mais você ler você vai querer mais. Mesmo o livro sendo um senhor calhamaço, Gabaldon desenvolve com a magia de suas palavras um clímax sem igual. E com os acontecimentos finais do primeiro livro, me prometi de que não iria criar muitas expectativas para a sequência, porém, em duas páginas de "Libélula no Âmbar" fica impossível não explodir sua mente de perguntas.

Tudo isso acontece porque de cara a história não acontece cronologicamente após o final do primeiro livro. Claire volta ao seu tempo e veremos a história começar daí, só que fazem 20 anos que isso aconteceu e veremos daí ela e sua filha de volta a Escócia.

Claire tem seus momentos com sua filha Brianna, momentos estes que são peças muito importantes para a história e em um desses ela conta sobre toda sua história na Escócia em 1743 e sobre Jamie, que de fato é seu verdadeiro pai. Também descobriremos aí como Claire conseguiu voltar e o que aconteceu durante todo esse tempo. Além disso, a mesma ainda tem suas próprias dúvidas que ela vai em busca de respostas neste volume da série, e você lendo fica em todo uma expectativa de as coisas darem certo porém nem tudo aparenta que dará. E a batalha que estava tanto sendo evitada em Culloden, se fará presente. 

Desde toda a entonação do enredo e a descrição dos cenários e clima, Gabaldon o faz de uma forma muito incrível que você consegue idealizar cada detalhe da atmosfera da Escócia e cada tensão que os personagens passam. Regado as referências históricas (que foi o que mais me motivou a ler a série no começo), o livro se encerra tão incrível e extasiante como seu inicio e mal posso esperar para ver o que ainda essa série reserva em seus próximos capítulos.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário